segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Prazo do setor de assistência social encerra esse mês.


Nesse mês de agosto os municípios precisam emitir a atualização de cadastros com inconsistência na renda e de dados do público da revisão cadastral, além do registro da frequência escolar dos beneficiados pelo Programa Bolsa Família (PBF).
As famílias que recebem o PBF devem procurar a prefeitura até o próximo dia 31 e atualizar informações como, a renda mensal por morador da casa, a frequência escolar entre junho e julho das crianças e dos adolescentes e dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e do Cadastro Único (CadÚnico). E ainda, fazer a Revisão Cadastral, com informações sobre o mercado de trabalho, nome da escola onde freqüentam e endereço residencial.
O blog vem informar que a atualização é imprescindível e emergencial e o não comparecimento implicará no bloqueio do beneficio do Bolsa Família. A revisão cadastral dos beneficiários é um instrumento importante para aprimoramento do programa. Caso isso ocorra, os favorecidos devem buscar corrigir as informações com o gestor municipal até dezembro de 2009. Em janeiro, dados do CadÚnico não atualizados serão suspensos.
Para realizar a atualização dos dados do Cadastro Único são necessários os seguintes documentos de todos os membros que residem no mesmo domicilio:
*Comprovante de Residência (luz, água, telefone) atualizada
*RG, CPF, Titulo de Eleitor,
*Certidão de Nascimento/ Casamento
*Carteira de Trabalho
*Carteira de Vacinação (menores de 07 anos)
*Atestado de Freqüência escolar
*Recibo pensão/ Aposentadoria/
*Folha de pagamento atualizada
*Recibo/ Contrato Locação

Nenhum comentário:

Postar um comentário