domingo, 16 de agosto de 2009

FESTEJO DE BARROQUINHA TERMINOU EM PAZ.


Meu amigo de Barroquinha terminou neste final de semana os festejos alusivos a nossa senhora dos Navegantes. Foi uma festa tranqüila! Com muitas barracas e pouco dinheiro! A presença dos fieis foi fraca! Mas o que a gente viu mesmo neste festejo, foi uma politicagem desenfreada por parte do prefeito Ademar dentro da igreja, e o vigário padre Wilson concordou com tudo que o prefeito determinou até com seresta na frente da casa do padre! Mas a politicagem foi tão grande que muitos fieis deixaram de comparecer as novenas, com vergonha do que estava acontecendo dentro da igreja, no levantamento do pau da bandeira só quem tinha o direito de levar o pau da bandeira era quem é aliado do prefeito Ademar! No dia seguinte começou os discursos! A secretária de educação, Sra. Diva Marinho passou meia hora discursando, só parou porque foi vaiada! No outro dia foi à vez do presidente da câmara Gleison Marinho, todo dia era uma pessoa diferente, com isso os féis se afastaram e as ofertas da missa foram diminuindo, as barracas de bebidas só colocava quem é 14, no leilão foi outra vergonha a politicagem reinava dentro da Igreja, um pobre não podia rematar nada, porque eles cobriam todas as ofertas, para se ter uma idéia um garrote que custa em torno de R$ 200,00 foi rematado pelo o senhor Jonas de araras, ele que é um aliado do prefeito pelo o valor de R$ 4.000,00 (Quatro Mil Reais), este boi vai ficar na história dos festejos de Barroquinha.
Até o boi que o prefeito Ademar deu para o leilão, o padre mandou colocar o número 14, pois foi o número da campanha do prefeito Ademar.
Outra coisa, que eu gostaria de saber do prefeito Ademar: por que no inicio tinha muitos cartazes espalhado no município com a propaganda do festejo? De uma hora para outra você mandou retirar todos os cartazes alusivos ao festejo! O que foi que aconteceu? A propaganda estava errada? Ou o senhor estava se promovendo, ou Fazendo sua propaganda, para crescer na política com o dinheiro público?
O blog tomou conhecimento de quem os protestantes de Barroquinha, irão entrar com uma representação no ministério publico contra o prefeito Ademar, pois eles estão de posse dos cartazes da festa que foi pago com dinheiro público do município. E o prefeito sabe, que não pode!
Eu como “católico, gostaria de fazer uma sugestão ao padre Wilson;” mudar o nome da Igreja católica, para Igreja católica Municipal de Barroquinha!, Que tal padre Wilson o senhor concorda? Esse nome fica melhor para a nossa Igreja, pela a politicagem que está acontecendo dentro da Igreja. Fazer política partidária dentro da Igreja, seja ela qual for, é errado! Nenhum líder religioso tem direito de "orientar", ou melhor, "direcionar" as opções de seus fieis. Mas tem obrigação de orientar, esclarecer qual é o verdadeiro papel do governo. Cadê o bispo que não vê isso!
Essa foi a historia do festejo de Barroquinha.

Um comentário:

  1. BARROQUINHA DO PÃO E CIRCO. Estamos vendo em Barroquinha o que de pior pode se presenciar em termos administrativo. Indiferente ao que dizia quando assumiu a Prefeitura, o Prefeito Ademar promove festas e mais festas pra LEGALIZAR o esquema de desvio de recursos para pagar despesas de Campanhas e comprar carros pra ele e asseclas bem proximos. O PREFEITO que quando está bêbado anda abraçando e pegando na mão de todos com um cinismo e hipocrisia que lhe é peculiar, É O MESMO que manda perseguir um eleitor adversário que tenta aumentar sua pequena renda, tentando colocar uma barraca de bebidas durante os festejos. O PREFEITO que desfila em L-200, 7 meses depois da posse, quando antes andava de moto emprestada, É O MESMO que deixa pessoas morrerem por falta de assistência a saúde, negando carro pra se deslocarem pra um Hospital em outra cidade. O PREFEITO que promove Festas seguidas, gastando mais de MEIO MILHÀO DE REAIS, para satisfazer seus caprichos e encobrir desvios, É O MESMO que manda a Secretária de Açao Social cortar BOLSA FAMILIA de pessoas pobres que possam necessidaddes. ESSE PREFEITO, que chegou ao poder através da esperança, como diziam na campanha, de um povo que esperava e acreditava nas suas promessas de empregos, trabalho e honestidade, É O MESMO que hoje encobre roubalheiras, contratos superfaturados, Licitaçoes Fraudadas para permitir que alguns poucos encham seus bolsos com o dinheiro público, que deveria ser aplicado em Saude, Educação e Assistência. É ESSE MESMO PREFEITO que tem uma VICE envolvida com Esquema de Seguro Desemprego e que está às voltas com a Policia Federal. É ESSE PREFEITO Mentiroso e cínico, que trata o Povo que deveria bem representar, a Pão e Água. É ESSE MESMO PREFEITO que pisa no cidadão comum, como uma forma de se vingar das derrotas anteriores, que brinca nas Festas com o dinheiro desse mesmo POVO. É ESSE, O MESMO PREFEITO que diz: Vamos bater no Povo, depois fazemos uma Festa e tudo passa. É ESSE, O PREFEITO ADEMAR.

    ResponderExcluir