sexta-feira, 31 de julho de 2009

Prefeito Chico Vaulino anuncia Cuncurso Público para o segundo semestre 2009.


O Prefeito de Camocim, Chico Vaulino, em entrevista ao repórter Marcelo Marques, para a Rádio Tupinambá, anunciou, que estará realizando em outubro e no mais tardar novembro, mais um Concurso Público para a Prefeitura Municipal de Camocim, e em janeiro dará posse aos que passarem neste concurso. O prefeito Chico Vaulino disse também, que tem um compromisso com o Procurador do Trabalho, em um ajuste de conduta, e que os camocinenses se preparem para mais um Concurso Público, que gerará muitos empregos em várias funções da administração municipal.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

PREFEITO JÁ QUEIMOU R$ 450.000,00 COM FESTAS.



O prefeito de Barroquinha professor Ademar, de Janeiro que foi sua posse a Julho, já queimou dos cofres da prefeitura de Barroquinha com festas o valor de R$ 450.000,00(Quatrocentos e Cinquenta Mil Reais). As festas realizada no município, pelo o senhor prefeito, foi à festa da sua posse, carnaval em Bitupitá, semana do município e agora o tal festi-férias, totalizando todo esse dinheiro. Não sou contra as festa, sou contra a falta de transparência nesta administração, com as despesas.

FRANSQUINHA TELES E SEUS COMPARSAS - DEMAGOGIA E ILUSÃO


Demagogia é a “arte” de conduzir o povo a uma falsa situação. Dizer ou propor algo que não pode ser posto em prática, apenas com o intuito de obter um benefício ou compensação. Foi isso que fez a maior “defensora” do povo de Bitupitá que se encontra hoje ocupando o cargo de Secretária de Assistência Social em Barroquinha. Demagogia com o Povo pobre do maior distrito do Município.
Na comunidade do Orkut denominada “Salvando Bitupitá” escreveu seu marido, o Sr. Ozanan Dionízio: - “O que faremos para salvar Bitupitá? Suas dunas estão envadindo a estrada deixando Bitupitá em completo isolamento. Indaga-se de quem é a culpa? Da população eu sei que não é. A culpa é sim das autoridades que durante muitos anos nada fizeram para resolver o problema e que continuam sem nada fazer” Neste discurso muito emocionante e demagógico o Senhor Ozanan demonstra sua preocupação com Bitupitá. Será que hoje ele ainda está preocupado assim? Podemos afirmar que não! A Fransquinha Teles está ganhando dinheiro da prefeitura para perseguir e cortar o bolsa família do povo que não votou no Ademar, sem falar no dinheiro que a Rádio da Fransquinha recebe todo mês pra divulgar as ações inexistentes da administração. Pra ele está tudo bem. Estão tão satisfeitos que nem falaram nos gastos com festas que o Professor Ademar fez só nesse comecinho de ano. Na administração passada o filho da Fransquinha Teles, o DOUTOR Ozanan Junior e sua esposa Kátia Valéria, criticava muito as festas culturais realizada no Município.

domingo, 26 de julho de 2009

FESTIFERIAS DE BARROQUINHA.


Logo logo vamos divulgar os gasto do festiferias. Para o prefeito Ademar que estar cortando gasto com festa a popularidade do prefeito professor estar em baixa, nem as bandas que tocou no Festiferias sabia o nome dele. Falaram foi o nome da ex. prefeita Aline Verás e o povo aplaudiu. É prefeito parece que o povo tá sentindo saudade do administração passada. É prefeito a sua equipe mostrou mais um vez a incompetência.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

o Prefeito Ademar quer fazer o povo de besta.


O prefeito de Barroquinha professor Ademar, quer fazer o povo de Barroquinha é de besta.
Hoje ninguém em Barroquinha tem mais duvidas das verdadeiras intenções do nosso atual prefeito. De “salvador da pátria” o mesmo já mostra muito claramente quais são as suas verdadeiras intenções. Roubo descarado, e demais crimes contra o orçamento e patrimônio do município e por via de conseqüência, todos nós. O pior de tudo isso, com um descaramento que beira a imbecilidade, tamanho e a falta de desfaçatez nas ações. MENTIREM, PERSEGUIREM, BENEFICIAREM-SE E FAZEREM DEMAGOGIA. Voltar um pouquinho no tempo e chegar ao hoje. Candidatos a Prefeito e Vice:
1 - Prometeram Emprego a metade da População.
2 - Prometeram data Base para Professores em Maio.
3 - Prometeram Doar seus Salários pro Povo.
4 - Prometeram não se beneficiar com o dinheiro Público.
5 - Prometeram uma Administração transparente.
6 - prometeram que não seria feita nenhuma transferência de Funcionários.
ENTÃO NOS RESTA DIZER PRA QUE ELES SERVEM:
1 - O Prefeito foi a Câmara e disse que não havia prometido nenhum emprego porque sabia que não podia dar.
2 - Não deram aumento ao funcionalismo e brigam com a APEOC que busca os direitos da Classe. Tendo já destratado até o Presidente do Sindicato;
3 - Até agora num se sabe o porquê de terem prometido doar seus Salários. Era desnecessário, mas a demagogia imperou.
4 - O que vemos hoje é a Vice com Casa alugada, Carro adquirido agora a pouco e alugado pra Sec. Saúde; O Prefeito desfilando agora em L-200 por meio de esquemas, quando antes dizia que iria pra prefeitura a pé, que não tinha e nem teria carro próprio (RSRS);
5 - A Administração vem sendo marcada por escândalos de fraudes, corrupção e desvio de dinheiro público. Licitações com cartas marcadas, etc.
6 - Perseguição implacável a funcionários que não votaram nessas figuras. O irmão do Prefeito Chefe de gabinete para massacrarem os funcionários.
E AÍ, ELE SERVEM MESMO PRA ALGUMA COISA?
Na próxima semana mostraremos o que o senhor o prefeito estar gastando com o nosso dinheiro.

aguardem novidades.

site da Prefeitura continua desatualizado.



O computador da prefeitura deve ser bem antigo, igual ao da foto. Não é que o site da prefeitura (www.barroquinha.ce.gov) ainda mantém como secretário da Juventude, Esporte e Lazer
Laércio Pinto Veras, que já se encontra como chefe de gabinete do prefeito. Sem contar que já foi nomeado o novo secretário da Juventude, Esporte e Lazer, é a jovem Célia, mas esta administração não mostra a menor intenção de atualizar o site. Se para mostrar os dados corretos é assim, imagine o resto. Vai ver que o computador da prefeitura não tem memória, só uma vaga lembrança. Pensa numa prefeitura desorganizada!

terça-feira, 21 de julho de 2009

O que anda fazendo a vice-prefeita?


Desde quando se iniciou esta nova administração que se vem questionando as atitudes ou a falta de atitude do novo gestor. Muito se tem criticado o prefeito que tanto prometeu, mas que até agora não disponibilizou nem mesmo serviços dos mais básicos e indispensáveis à população. O que não podemos esquecer é que não foi somente o professor Ademar que prometeu, mas também a sua vice Clemilda. Então me pergunto: o que está fazendo a vice Clemilda pela Barroquinha?
Não precisamos forçar muito a memória para lembrar que antes ela era uma “defensora” da educação e dizia sempre que seria muito bom pra nosso município ter dois educadores a frente da administração. Mas o que vemos é algo completamente diferente do que foi dito em palanque. Os professores hoje lutam para que as promessas feitas na reunião da APEOC sejam cumpridas, enquanto isso o prefeito e a vice que são professores não tomam nenhuma atitude. Será que a omissão da vice Clemilda é porque além de ganhar como professora ela também ganha como vice, ganha com o aluguel de uma casa em Bitupitá, ganha com o carro comprado a pouco alugado pra saúde? Cadê aquela disposição de buscar os interesses da classe? Simplesmente sumiu!
Não devemos cobrar somente do prefeito Ademar, mas também da vice Clemilda que a única coisa que faz é perseguir o povo de Bitupitá que não votou nela, mas melhorias para o distrito e pro município como um todo... nem se ouve falar.


domingo, 19 de julho de 2009

NOTICIAS RAPIDÍSSIMAS.


O povo pergunta e quer saber:


A televisão pública da praça da matriz de Barroquinha já faz seis meses que levaram para ajeitar e até o momento não ajeitaram a televisão, o pessoal que aprecia as novelas e os jornais está sentindo muita falta! Será senhor prefeito Ademar, estar faltando dinheiro para pagar o conserto ou a televisão tomou rumo ignorado?

O município de Barroquinha foi à cidade do estado do ceará que mais perdeu recursos do Ministério da educação, porque não souberam fazer os PDE dos colégios.
É senhor prefeito a nossa cidade parece que não tem comando, o senhor só nomeou pessoas para cargo de confianças de diretores, pessoas se querem sabem fazer o PDE. É a nossa educação estar de mal a pior! o povo elegeu um prefeito e uma vice que são educadores, mas não estão nem aí para a educação!
Prefeito Ademar, vou dar uma sugestão já que o senhor, disse que a prefeitura estar em crise financeira, era bom o senhor acabar com as secretaria de esporte e turismo, já que estas duas secretarias não fazem nada sequer no município, o senhor economizaria muito dinheiro com os funcionários e com os alugueis.

Senhor prefeito cadê os campeonatos do município? Como os jovens são esquecidos na sua administração! Acabou com o festival de quadrilha, agora o senhor está acabando com o esporte no nosso município, depois que o senhor nomeou a dona Célia para secretaria de esporte, o que nós jovens podemos esperar mais desta administração? Agora é pedir para o tempo passar, mas rápido possível, e os jovens continuam na ociosidade, é o que o senhor prefeito quer?

Senhor prefeito que loucura foi essa que o senhor mandou fazer na Praça da Matriz de Barroquinha? Arrancando todas as tábuas dos bancos da praça, e já faz um mês e os bancos da praça continuam do mesmo jeito. Agora todos os dias eu ia a praça passear e conversar com alguns amigos bater um papo, nós não temos a onde se sentar. Será que vai ser igual à televisão da praça?

Tomamos conhecimento que a vereadora de araras dona Meire e a vice-prefeita Cleimilda não estão satisfeita com o secretario de obras o senhor Alex, elas duas estiveram reunidas neste final de semana para conversar com o senhor prefeito para que o mesmo exonere o secretario de obras Alex. No mês de Fevereiro a vice- prefeita teve um atrito com o secretario Alex em bitupitá muito grande! Vamos aguardar para saber quem é, mas forte nesta historia. A Administradora contínua perdido sem rumo e sem direção.

Senhor prefeito Ademar como é que você pode explicar para a população, já passou seis meses de sua administração o site da prefeitura continua fora do ar. Será por falta de profissional ou por falta de noticias da prefeitura para alimentar o sistema, porque até o exato momento o município continua parado, sem nenhuma obra!

Você sabia que o município de Barroquinha, já perdeu muitos benefícios do bolsa família e até o mês de Agosto, vai perder muito mais pelas as faltas de informação da secretaria de Saúde, prejudicando muitas famílias pobres.Esta secretaria é a secretaria mais desenformada do município que tem perdido muitos recursos o do jeito que vai perder muito mais.

Este blog tem o prazer de ensinar como administra uma cidade.

sábado, 18 de julho de 2009

OLHA O CARRO DO PREFEITO ADEMAR, COMO É LINDÃO.



Estranhamente, mesmo sem ganhar na loteria, mesmo depois de uma intensa e cara campanha política, finda o mês de Junho 2009, surge o prefeito eleito de Barroquinha, professor Ademar Verás, numa bonita hilux.
Relembrando um pouco a campanha politica no ano passado, o senhor prefeito Ademar prometeu doar todo o seu salário, e como comprou este carro luxuoso que a única renda que ele tem é de prefeito. Mas o blog já tomou conhecimento que este carro estar lotado no gabinete do prefeito.Você sabe quanto é que este carro estar recebendo por mês?
Cadê aquele canidato a prefeito que desfilava nas ruas de Barroquinha a pé, e agora aparece desfilando agora é numa hilux nova. Como o poder muda as pessoas, esta humildade era só de faxada para enganar o povo. Tire bom proveito disso senhor prefeito.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Será que é verdade?



o que será que estes três estarão aprontando??
Ademar ,Gleyson e António Fontele.
Será que vão passar a super secretária a Maria Fontenele a secretaria de educação, esposa do António Fontenele. A final será um super salário.
Ha meu Deus agora acabou de vez a educação do nosso município, só o que estava faltando nesta administração Maria Fontenele sendo secretaria de educação.
Não precisa de mais comentários, vamos ficar por aqui. É muita esculhanbação nesta administração.Breve mais informações deste assunto.

PESSOAS INCOMPETENTES NAS GESTÕES DAS ESCOLAS



A coordenação deste blog estará publicando os e-mails chegados à redação. Quem quiser escrever é só enviar um e-mail para barroquinha-ce@hotmail.com
Não posso me manifestar muito porque sou funcionária pública em Barroquinha e tenho medo de perseguições, mas a administração do atual prefeito professor Ademar está deixando muito a desejar devido às pessoas incompetentes que se colocam nos cargos de confiança. E só quem perde com isso é o povo de Barroquinha. Enquanto não se colocar o conhecimento como pré-requisito para se assumir um cargo de confiança, a tendência é piorar e muito. Que haja mudança na lei, se coloque diretores e coordenadores habilitados para tal função para ver a diferença, diretores e coordenadores pós-graduados em gestão escolar. Que existam eleições para a escolha que foi uma das milhares de promessas de campanha que até agora nada de promessa e só perseguição e que se acabe com essa história de cargo de confiança indicado por vereador. Esse é o meu depoimento. Mudança! Antes de mais nada conhecimento, cultura e educação

Administração de Barroqunha só no papel


"Quando se fala em administração pública, logo se pensa em pessoas que vão assegurar a satisfação das necessidades coletivas variadas, tais como a segurança a cultura, a saúde o bem estar das populações. Pessoas que irão representar os interesses populares e direccionar o uso dos recursos públicos da melhor maneira possível, vale ressaltar este dinheiro não lhe pertence, mas o que se percebe em pleno século XXI, é justamente o contrário, assumem os cargos públicos pessoas que tem como único e exclusivamente "interesse pessoal”, favorecimento e enriquecimento próprio, enganam, ludibriam e sem modéstia "ROUBAM", sucateiam e tiram tudo que é possível e impossível, da população como um todo.
Que pena que, nesta gestão, está sendo em um curto período de tempo. As fraudes são notórias e nós ficamos assistindo no camarote, meio que tímidos porque afinal eles ainda podem nos processar por calunia e difamação, e conseguem provar, pois detém o poder, controlam e manipulam a tudo e a todos.
Que espécie de seres humanos são estes que estão aí?
Se é que são seres humanos, se não são demônios disfarçados para desencaminhar a todos que o rodeiam e que se deixam levar por míseros salários, ou por portarias insignificantes, que em poucos dias não sabem nem com que gastaram, estes vendem suas dignidades e até suas vidas para dizer que estão no poder.
Só que algo tem que ser dito a turma do 14 E TODOS QUE LÊEM ESTE BLOG... Nós já estamos com seis meses de hipocrisias, mentira e fraudulência, e o povo não é mais aquele que acredita em tudo que se dizem, principalmente quando não se diz a mesma coisa, bem poucas horas depois... É necessário tomar alguma providência com relação esta prática abusiva que está tendo esta administração de Barroquinha, eles mostra claramente quais são seus interesses e não querem que ninguém se oponha. Mandam e desmandam nos recursos, tomam atitudes impensadas, voltam atrás, é o município de Barroquinha sem saúde, sem educação, sem esporte, sem estrada e sem nada, se pintam de índio e mostram total desequilíbrio em gerir dinheiro, principalmente não sendo seu. Estou aguardando que algo se faça para mudar esta situação...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

quarta-feira, 15 de julho de 2009

SE ARREPENDIMENTO MATASSE.




Se arrependimento matasse, muita gente que votou no professor Ademar, já teria morrido, é impressionante, eu estive neste final de semana nos festejo da chapada e mim deparei com varias pessoas de bitupitá, chapada, araras e picada nova, e tive o prazer de conversar com muitos amigos destas comunidades e era uma insatisfação muito grande por partes de pessoas que acreditavam na administração do professor Ademar, mas pelo o que eu vir e ouvir, adeus Ademar a política; É Ademar, há seis meses você era um Deus, hoje é um cão para este povo, que esta desiludido com essa administração, nesta oportunidade muitas pessoas disseram: a gente era feliz e não sabia. O que mais o povo reclamou foi que o prefeito eleito o senhor Ademar prometeu emprego para o povo e não cumpriu, outra reclamação por parte do povo foi a roubalheira na prefeitura, como na merenda escolar, nos alugueis,na saúde foi muito grande a reclamação por parte do povo,falta de medicamentos,falta de médicos,falta de carros para transportar os doentes; ainda falando sobre emprego, o filho da Candinha mim falou ,que a família da dona Maria do cajueiro que votou no Ademar, porque ele tinha prometido empregar a sua filha na saúde se ele fosse eleito e já venceu o concurso e o prefeito não convocou,e nada de emprego e por isso ela estar muito chateada e arrependida e como outras famílias, essa é a historia que a gente ver falar nos quatro cantos da Barroquinha.A cada ano que se passa o festejo da chapada acaba, por falar em festejo o comentário na chapada é que o festejo de Barroquinha o prefeito vai colocar bandas de graças vou entrar em contato com o senhor prefeito para saber da informação, mas o que a gente sabe é que o prefeito Ademar quer fazer o maior festejo da historia de Barroquinha,vamos aguardar para conferir!

A Sandalia da Humildade.


Como falta humildade nesta administração de Barroquinha, deste do prefeito Ademar, aos seus secretariados. O atendimento a população é muito ruim nesta administração. Essa turma do 14 precisa calça a sandália da HUMILDADE.Começando logo pelo o prefeito.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Preço do quilo do frango cai


A Associação dos Criadores de Aves decidiu baixar o preço do frango a partir desta terça-feira (14). Nos próximos dez dias, o preço do quilo deve ficar em R$ 2,99. A promoção, segundo os empresários do setor, é para aumentar o consumo do produto.esta promoção do frango é valido para Barroquinha.

Esta é a segunda redução no preço do frango este ano. Até esta segunda-feira (13), o quilo era vendido por R$ 4,00, em média.

Por conta do acordo com os 30 principais produtores do Estado, a Aceav aposta na concorrência entre revendedores para fazer com que a promoção chegue a todos os municípios.

Irregularidades comprometem merenda escolar


O Diário do Nordeste inicia, hoje, a publicação de uma série de reportagem sobre desvios de finalidade na merenda escolar no Estado do Ceará. De Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, quando surgiu o primeiro caso de irregularidade na licitação da merenda escola, abriram-se suspeitas envolvendo outros municípios. Além de deixar crianças famintas, recebendo recursos próprios do Governo Federal, há também indicadores de desvio de dinheiro. A reportagem esteve presente em 16 municípios cearenses, para apurar casos de irregularidades
FIQUE POR DENTRO

Fraudes mais comuns segundo dados do MP

Tipos de fraudes mais comuns constatadas pelo Ministério Público ao avaliar práticas de gestores municipais: especificar de forma inadequada os gêneros alimentícios objetos da aquisição, o que permite comprar produtos com baixo valor nutricional e mais baratos, revertendo a diferença ao bolso do gestor; especificar inadequadamente os serviços a serem contratados ou fazer exigências desnecessárias com o objetivo de restringir o caráter competitivo do certame direcionando para um vencedor antes especificado em conluio com a administração; esconder ou não disponibilizar o edital de licitação; e por fim, a formação de cartel, na qual um grupo de empresas em conluio com a administração pública, combinam quem vai ganhar e quanto de propina vai pagar aos gestores. a cidade Barroquinha estar sobre supesta de irregularidades na merenda escolar.

sábado, 11 de julho de 2009

TANTIN GANHOU A LICITAÇÃO PARA SERVIÇO DE SOM.


A prefeitura de Barroquinha realizou no dia 20 de Fevereiro de 2009, a licitação modelo carta convite para serviço na locação de som volante, na oportunidade apresentaram suas proposta três pessoas físicas sendo eles:
EDINILDO ARAUJO GOUVEIA
TARCISO DOS SANTOS FREIRE (este jovem é de Camocim,montador de som)
FRANCISCO EDUARDO PINHEIRO BRITO (este jovem é de camocim,conhecido como chiquinho do Eduardinho),é mais uma armação da prefeitura de Barroquinha ,pegaram duas pessoas da cidade de camocim, para participar só de faxada.
sendo o vencedor foi o Senhor Edinildo Araujo Gouveia ,conhecido como tantin, que apresentou a menor proposta no valor R$ 46.800,00(Quarenta e Seis Mil e Oitocentos Reais).Este empenho ficará a cargo da Secretaria de financia.
PREFEITURA DE BARROQUINHA= Nº Licitação 1/2009.02.12.01
Data/Hora de Realização: Data de Emissão do Edital:
20/02/2009 às 08:00 20/02/2009
o analista faz o seu comentário:
É mais uma imoralidade desta administração.
É o suprefaturamento.
É a Licitação dirigida.
É a imoral barganha.
Épaga de dividas de campanhas.
É sempre usando a Carta Convite como meio legal.
É o legales embasando a corrupção

olhando as licitaçoes modelo Carta Convite que a Prefeitura informou ao TCM, a gente nota uma irregularidade ainda maior nessa da contratação de som volante. Na verdade quem venceu a liitaçao para prestar serviços de locaçao de sistema de som volante por 10 meses no valor de 34.000,00, sendo 3.400,00 mensal, foi o sr. Francisco Eduardo Pinheiro Brito(conhecido em Camocim como chiquinho do eduardinho), mas a enrolada é tao grande que o segundo colocado é que tá recebendo. mas não se deve estranhar muito não, porque o som não é de nenhum deles mesmo. O SOM é do Marido da Secretária de Administração e Finanças que autorizou e paga o que contratou. é publico e notório isso. é mais uma forma de meter a mão no dinheiro público que só serve pra essa finalidade: ser devorado por aqueles que no desespero tentam pegar a maior bocada que puderem. O mais lamentável é a atitude, ou melhor, falta de atitude do prefeito, que assiste a tudo isso com ar de moralidade fajuta, deixando roubarem descaradamente aquilo que deveria tá sendo aplicado em beneficio do povo daqui de Barroquinha. o nosso dinheiro. É como já deu pra percebeu, o que é feito através de licitação, é fraudado e com carta marcada. talvez por isso mesmo a maioria das coisas são feitas sem licitação. E o Prefeito continua viajando,VIAJANDO mesmo

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A COMPRA DO APARELHO DO AR CONDICIONADO.


Meus amigos de Barroquinha preste atenção nesta comparação desta compra do aparelho do Ar condicionado para a câmara de Barroquinha! nós já falamos deste assunto outros dias, mas eu gostaria de abordar mais uma vez esta matéria,fazendo uma comparação das compras da prefeitura de camocim e da câmara de Barroquinha, se o presidente quiser responder ou justificar esta matéria e só mandar um e-mail para barroquinha-ce@hotmail.com, que nós publicaremos.
Agora presidente Gleyson, o que deixou a gente com a mosca atrás da orelha, é esta loja de material de adubo,de isopor, fogos e outras variedades.Vender aparelho de ar condicionado,é muito estranho!Será que isso estar certo?Ou eu estou errado?
Esta loja vendeu para a Prefeitura de camocim foi:adubo,fogos e caixa de isopor.vejam abaixo os empenhos.
Nome Completo: LUCINEYDE TAHIM PINTO -ME
CPF/CNPJ: 72243835000183
DESPESA: MATERIAL DE CONSUMO
Foram encontrados 3 pagamentos - Total: R$2.776,00
Data Descrição Valor Recebido(R$)
02/04/2009 VALOR QUE SE EMPENHA P/ FAZER FACE AS DESPESAS COM A AQUISIÇÃO DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS, POR OCASIÃO DAS FESTIVIDADES E ATIVIDADES ESPORTIVAS QUE ACONTECERAO NO DISTRITO DE AMARELAS, JUNTO A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E DESPORTO, CONFORME DISCRIMINAÇÃO
-------------------------------------------------------------------------------
Nome enviado pelo Município: LUCINEYDE TAHIM PINTO-ME 1.500,00
02/04/2009 VALOR QUE SE EMPENHA P/ FAZER FACE AS DESPESAS COM A AQUISICAO ADUBOS, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DO ESTADIO MUNICIPAL FERNANDO TREVIA, JUNTO A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E DESPORTO, CONFORME DISCRIMINACAO:
Nome enviado pelo Município: LUCINEYDE TAHIM PINTO-ME 1.000,00
---------------------------------------------------------------------------
02/04/2009 VALOR QUE SE EMPENHA P/ FAZER FACE AS DESPESAS COM A AQUISICAO 04 (QUATRO) CAIXAS DE ISOPOR, COM CAPACIDADE DE 175 LITROS, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DO ESTADIO MUNICIPAL FERNANDO TREVIA, JUNTO A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E DESPORTO, CONFORME DISC
Nome enviado pelo Município: LUCINEYDE TAHIM PINTO-ME 276,00
---------------------------------------------------------------------------
Uma loja presidente gleyson Marinho que vende adubo, vender aparelho de ar condicionado, é muito interesante. HÁ meu Deus tenha pena de nós, o que será do povo de Barroquinha , nestes quatro anos.
olha a compra da camara municipal de Barroquinha.
FAVORECIDO: LUCINEYDE TAHIM PINTO - ME
CPF/CNPJ: 72243835000183
Foi encontrado 1 pagamento - Total: R$2.200,00

Data Descrição Valor Pago (R$)
20/02/2009 VALOR QUE SE EMPENHA P/ FAZER FACE AS DESPESAS COM A AQUISICAO DE UM CONDICIONADOR DE AR LG SPLIT 24.000 BTUS, PARA INSTALACAO NO PLENARIO DESTA CASA LEGISLATIVA, CONFORME DISCRIMINACAO:
Cód. da Despesa: 44905200 2.200,00

A CIDADE DE BARROQUINHA ENCONTRA-SE LIMPA OU SUJA.


POIS BEM, MESMO SENDO A NOSSA QUERIDA BARROQUINHA, QUE É LINDA DESDE O SEU NASCIMENTO, ENCONTRA-SE ATUALMENTE VIVENDO O SEU PIOR MOMENTO DE LIMPEZA PÚBLICA, A PREFEITURA MUNICIPAL GASTOU NOS MESES DE FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL DE 2009, CERCA DE R$ 145.798,38 (CENTO E QUARENTA E CINCO MIL SETECENTOS E NOVENTA E OITO REAIS E TRINTA E OITO CENTAVOS).
É VERDADE!
Outra coisa é que a prefeitura não fez se quer licitação para o serviço de limpeza, meus amigos de Barroquinha esta é a administração transparente que o prefeito pregava, metendo a mão no dinheiro publico que é o nosso dinheiro.O pior de tudo isso é que o prefeito diz o amem.
VEJAM:
FAVORECIDO: EPB PROJETOS CONSTRUCOES E SERVICOS LTDA
CPF/CNPJ: 07023889000171
Foram encontrados 3 pagamentos - Total: R$145.798,38

Data 25/03/2009 Descrição Valor Pago (R$)50.576,20
VALOR QUE SE EMPENHA P/ FAZER FACE AS DESPESAS COM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DESTINADO A LIMPEZA PUBLICA DO MUNICÍPIO DE BARROQUINHA, REFERENTE O MÊS DE FEVEREIRO/2009, JUNTO A SECRETARIA MUNINICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS PÚBLICOS.
Cód. da Despesa: 33903900 50.576,20
---------------------------------------------------------------------------------
Data 20/04/2009 Valor R$ 48.091,17
VALOR QUE SE EMPENHA P/ FAZER FACE AS DESPESAS COM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DESTINADO A LIMPEZA PUBLICA DO MUNICÍPIO DE BARROQUINHA, REFERENTE O MES DE MARCO/2009, JUNTO A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTE E SERVIÇO PUBLICO.
Cód. da Despesa: 33903900 48.091,78
-----------------------------------------------------------------------------------
Data 26/02/2009 Valor R$ 47.130,40
VALOR QUE SE EMPENHA P/ FAZER FACE AS DESPESAS COM PRESTACAO DE SERVICOS DESTINADO A LIMPEZA PUBLICA DO MUNICIPIO DE BARROQUINHA REFERENTE O MES DE JANEIRO 2009, JUNTO A SECRETARIA DE OBRAS,TRANSPORTE E SERVICO PUBLICO.
Cód. da Despesa: 33903900 47.130,40

terça-feira, 7 de julho de 2009

Eleitor poderá pedir ou transferir título pela internet


Até o fim de agosto, cidadãos dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal poderão solicitar título de eleitor ou transferir o domicílio pela internet, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Chamado Título Net, o serviço eleitoral eletrônico começou a funcionar na última segunda-feira (6) no Estado de Rondônia. Na próxima segunda-feira, chegará à Paraíba. A seguir, virão o Distrito Federal, dia 20 e São Paulo e Paraná, no dia 27.

Em agosto, o cronograma prevê a implementação do projeto em Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão e Rio Grande do Sul, no dia 3; Acre, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe no dia 10; Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, no dia 17; e por fim, Amapá, Bahia, Pará, Pernambuco, Roraima e Tocantins, no dia 24. O projeto foi testado em caráter experimental pelos eleitores do Distrito Federal em 2008.

De acordo com o TSE, o Título Net deve tornar mais ágil o atendimento aos cidadãos. Depois de preencher seus dados no serviço, o eleitor terá de comparecer a uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral portando documento de identificação e comprovante de residência para efetivar o cadastro e retirar seu documento.

Nos casos de eleitor e mesário que não participaram da última eleição ou de alistamento tardio, o comprovante de pagamento da multa também deverá ser apresentado. A guia para pagamento estará automaticamente disponível ao fim do preenchimento do formulário na internet. Ao servidor da unidade de atendimento da Justiça Eleitoral caberá apenas conferir os documentos apresentados com as informações previamente registradas. Segundo o TSE, a vantagem do Título Net é a comodidade oferecida ao eleitor, que poderá ser atendido, em algumas localidades, com data e hora marcada.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

PREFEITO ADEMAR DEMETIU O SECRETÁRIO DE ESPORTE.



Depois de seis meses, o prefeito Ademar tomou a primeira decisão de sua administração exonerou do cargo de secretario o senhor José Carlos, que vinha fazendo uma péssima administração à frente de sua pasta. Será que o prefeito deu condições para que o secretário desenvolvesse o seu trabalho?Ou era uma secretaria sem recursos que o secretario ficava com as mãos atadas?Ou o secretario não tinha conhecimento da sua pasta?
Mas o prefeito Ademar já nomeou a nova secretaria de esporte e juventude a sua afilhada a jovem senhora Célia que é da cidade de camocim, pelo o que nós conhecemos mais uma vez o prefeito Ademar errou na escolha de uma pessoa sem nenhum conhecimento de esporte, esta jovem tem um conhecimento profundo em enfeites de aniversários.
Quando a ex. prefeita Aline veras criou esta secretaria, foi com objetivo de alavanca o esporte do municipio e foi colocado pessoas que tinha conhecimento nesta área e deram uma alavancada no esporte e seis meses foi suficiente para o gestor acabar com o sonho dos jovens.
Há como os jovens sentiram saudade do ex. secretario de esporte o Dager Pereira na secretaria de esporte ele como secretario realizou um bom trabalho a frente desta pasta e é um bom articulador politco, todos os anos era realizados vários campeonatos, ou seja, copa do sertão, copa Jaime Laurindo, copa de bitupita, copa de araras, torneio das férias, as férias no município eram bastante animada ajudava todas as equipes com materiais esportivo, construiu três quadras poliesportiva sendo uma em bitupitá, araras e chapada, varias crianças do município participaram do bolsa atleta etc. era e é uma pessoa dedicada para a área do esporte.

domingo, 5 de julho de 2009

O CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DE BARROQUINHA.



“O caos na saúde pública de Barroquinha é em decorrência da omissão e da incompetência da Prefeitura de Barroquinha, ao não promover os investimentos necessários neste setor, não mantendo sequer os postos de saúde funcionando de modo regular”. Para o Blog, a maior culpada pelo caos na área da saúde é a Prefeitura de Barroquinha, que não faz investimentos. Não é possível continuar desse jeito. Os postos de saúde do município estão faltando medicamentos, o Hospital com os constantes problemas de falta de médicos e remédios. Enquanto pequenos municípios gerenciam seus hospitais, a Prefeitura de Barroquinha se acovarda. A administração do Hospital Municipal de Barroquinha, não pode mais ser inoperante. O blog destacou ser preciso uma auditoria no montante de recursos financeiros disponibilizados pelo Governo Federal e dos repasses do Estado para a Prefeitura de Barroquinha, para se responsabilizar o prefeito por não cumprir com seu dever de garantir um atendimento digno à população na área da saúde. Para o Blog é preciso se garantir um tratamento digno aos pacientes. “Não é admissível constatarmos no Hospital Municipal de Barroquinha os pacientes sendo retornados para as suas casas por falta de médico, de material e de remédios, pacientes infantis sendo dispensados.
O blog tomou conhecimento de que a secretaria de saúde do estado do ceará tem reclamado bastante da secretaria de saúde do município pela a falta de informações, pessoas que não tem conhecimento na área da saúde, míngüem sabe de nada.
Os filhos da Candinha disserem para o blog que o prefeito não estar nada de satisfeito com a equipe da saúde do município que pode ter novidades na saúde. O que será? Será que é o secretario que já vai pegar o beco, vamos aguarda o que é que vai dar, não pode é a saúde do município fica com estar.

sábado, 4 de julho de 2009

ACORDA PREFEITO!


Essa é a triste conclusão a que está chegando muitas pessoas a respeito desse início de governo municipal de Barroquinha. Depois de 180 dias, o governo parece que ainda não começou. A sensação é de que a prefeitura está como um barco desgovernado, sem um timoneiro que lhe dê um rumo, indo para o fundo do poço. Os problemas pipocam a cada dia: funcionários sem aumento, processos de licitações ilícitos, saúde em estado de caos, merenda escola sob suspeita, professores esquecido pelo o gestor municipal. O que está acontecendo? Está faltando recursos ou planejamento? Não há respostas, explicações ou ações práticas que apontem para uma mudança positiva dos procedimentos. As críticas da população, da mídia e de alguns vereadores se avolumam a cada dia em todas as áreas do governo. Os setores essenciais – Educação, infraestrutura, saúde, educação, Ação social – não estão dando respostas às demandas. Além disso, por omissão e falta de agilidade, algumas secretarias destas áreas já foram denunciadas pelo Ministério Público, o que demonstra também a falta de compromisso do governo com a sociedade. Essa é a lamentável situação da atual gestão municipal. A população deve ficar passiva diante disto, esperando o governo “despertar” só na próxima eleição? . O que está acontecendo Prefeito? Alguém está chantageando o Senhor? É muito triste ver pessoas que esperavam um governo melhor e agora estão decepcionadas, ou melhor, arrependidas. o Prefeito que o povo já esqueceu em poucos dias, a maior demonstração disso foi no colégio Jaime Laurindo, quando o povo não deram a mínima para o senhor prefeito, até seus alinhados deixaram o prefeito só. O prefeito anda tão solitário.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

PREFEITO ESTAR PROIBINDO ACESSAR OS BLOGS.


Chegaram vários e-mail na redação deste blog fazendo varias criticas ao prefeito Ademar principalmente por que ele estar proibindo as Lan Houses acessar os blogs de Barroquinha,aonde que estamos ? falta de liberdade da gente ter que se expressar, é único meio de comunicação no município, estes blogs tem sido muito transparente tem deixado bem informado os seus municípis. É inadmissível que uma administração que capenga pelos cantos, deixe de se preocupar com serviços básicos para a população para se preocupar em CENSURAR a meios e formas de comunicação que o povo tem para poder expressar seus pensamentos, ideias, etc. Mas infelizmente os "donos" de servidores de Internet do município são amigos de irmão do prefeito e não pagam taxas de serviços à prefeitura, mas tem a contrapartida. Lamentável vermos a que ponto chega a palhaçada de uma administraçao tendo a frente um despreparado, arrogante e ditador prefeito. As pessoas, principalmente funcionários q votaram contra vivem constantemente ameaçados e não tem nenhum tipo de serviço disponível. Aqui rezando a cartilha do prefeito e seus incompetentes asseclas só podem serem atendidos se forem 14. Chega a ser ridículo.Ate que ponto chegamos na Barroquinha não poder acessar porque o prefeito não deixar acessar.

Gostaria de falar para o prefeito que nós não somos partidarios, procuramos levar as noticias de nossa cidade, agora não se adminiti o que estar acontecendo na prefeitura e na câmara municipal , é administração sem transparencia, é diárias e mais diárias para funcionários se deslocar para bitupitá,Camocim,compra de ar condicionado em uma loja de isopor,aluguel de casa no valor de R$ 1.300,00, licitações fraudulentas,garis atrasados,as estradas acabadas,saúde falida do município, professores são esquecido pela administração,onde os mesmo são mau tratados,merenda escolar só ovos, o município sendo invadidos pelo os forasteiro de outra cidade

,festival de quadrilha se acabou.É a Barroquinha que o prefeito Ademar queria!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

informativo da câmara municpal de Barroquinha .

Vamos conhecer os nomes dos funcionário da câmara municipal de Barroquinha, para que a população tenha conhecimentos quem são, já era hora do presidente da câmara abrir concurso publico para a câmara, acabar com esses cargo comissionados, pessoas sem a minina condição de estar trabalhando para serviços publico, esses cargos comissionado só serve para tranpulim eleitoral.
Mas eu observando os nomes destes funcionários fique surpreso com alguns nomes que gostaria de destaca no caso Roberio o Martiniano , o Robeiro estar no cargo comissionado, olha a função dele andar nos carros de horários de Barroquinha a Camocim para defender o prefeito e o presidente da câmara das suas maracutaias, o Matiniano(conhecido por fura pau), qual a função deste funcionário presidente Gleyson?
os nomes dos funcionários da câmara todos com cargos comissionado são: ANDREIA FERNANDES LUIZ, ARENICE GADELHA DE OLIVEIRA, FRANCISCA FERNANDES ROCHA, FRANCISCO DE ASSIS ARCENIO DE ARAUJO, IVONE ALVES DA SILVA, JOSE BARBOSA DA SILVA, JOSE FABIO MAGALHAES DA ROCHA, JOSE OSMAR FONTENELE, KAELY LIMA DE ALCANTARA, LUCIMEIRE TORRES VERAS, MARTINIANO SILVA DA COSTA, ROBERIO FERREIRA LIMA, ROSILDA RODRIGUES SAMPAIO.