domingo, 5 de julho de 2009

O CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DE BARROQUINHA.



“O caos na saúde pública de Barroquinha é em decorrência da omissão e da incompetência da Prefeitura de Barroquinha, ao não promover os investimentos necessários neste setor, não mantendo sequer os postos de saúde funcionando de modo regular”. Para o Blog, a maior culpada pelo caos na área da saúde é a Prefeitura de Barroquinha, que não faz investimentos. Não é possível continuar desse jeito. Os postos de saúde do município estão faltando medicamentos, o Hospital com os constantes problemas de falta de médicos e remédios. Enquanto pequenos municípios gerenciam seus hospitais, a Prefeitura de Barroquinha se acovarda. A administração do Hospital Municipal de Barroquinha, não pode mais ser inoperante. O blog destacou ser preciso uma auditoria no montante de recursos financeiros disponibilizados pelo Governo Federal e dos repasses do Estado para a Prefeitura de Barroquinha, para se responsabilizar o prefeito por não cumprir com seu dever de garantir um atendimento digno à população na área da saúde. Para o Blog é preciso se garantir um tratamento digno aos pacientes. “Não é admissível constatarmos no Hospital Municipal de Barroquinha os pacientes sendo retornados para as suas casas por falta de médico, de material e de remédios, pacientes infantis sendo dispensados.
O blog tomou conhecimento de que a secretaria de saúde do estado do ceará tem reclamado bastante da secretaria de saúde do município pela a falta de informações, pessoas que não tem conhecimento na área da saúde, míngüem sabe de nada.
Os filhos da Candinha disserem para o blog que o prefeito não estar nada de satisfeito com a equipe da saúde do município que pode ter novidades na saúde. O que será? Será que é o secretario que já vai pegar o beco, vamos aguarda o que é que vai dar, não pode é a saúde do município fica com estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário