terça-feira, 8 de setembro de 2009

Lula chega ao Ceará quinta-feira


Após adiar sua vinda no último mês de agosto, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai desembarcar no Ceará quinta-feira para cumprir compromissos em Sobral e Fortaleza. Apesar do Palácio do Planalto ainda não ter fechado a agenda presidencial, Lula deve começar sua visita no município sobralense às 13 horas onde participará da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de 20 novas escolas técnicas e profissionalizantes na região. Em seguida, o presidente retorna a Fortaleza para visitar o projeto de drenagem e reurbanização do rio Maranguapinho, obra que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

No final da tarde, ao lado da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), Lula vai participar do festejo de inauguração do Centro Urbano de Cultura, Ciência, Arte e Esporte (Cuca), na Barra do Ceará, marcada inicialmente para agosto, mas adiada com o argumento da espera da visita do presidente. Ao ser inaugurado, o Cuca Che Guevara se tornará o primeiro espaço “Mais Cultura do Brasil”.

A assessoria da presidência não confirma, mas tudo indica que a ministra da Casa Civil e pré-candidata à presidência nas eleições de 2010, Dilma Rousseff, deverá integrar a comitiva federal que desembarcará no Ceará. Além dela, o ministro da Previdência, José Pimentel, também fará parte do grupo presidencial.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Nelson Martins (PT), não confirmou se integrará o comboio que irá dar suporte a Lula nas visitas, mas revelou que entrará em contato com o presidente da Casa, deputado Domingos Filho (PMDB), para sugerir a formatação de uma equipe parlamentar que seguirá o líder federal. “Acredito que vou acompanhá-lo até porque o presidente irá assinar ordem de serviço para a construção de uma escola profissionalizante em Hidrolândia, minha cidade”, ressaltou.
Ainda quinta-feira à noite, o presidente voa para o Recife onde pernoitará para, dia seguinte, cumprir agenda que incluirá ali a inauguração da ampliação do Complexo Portuário e Industrial de Suape, além de fábrica do Grupo Bumge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário