quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Deputado Sergio Aguiar destaca a realização de conferências


O deputado Sérgio Aguiar (PSB) informou ontem, durante pronunciamento na Assembléia Legislativa, que serão realizadas nos meses de outubro e novembro, patrocinadas pela Secretaria das Cidades, as conferências municipais que irão debater questões urbanas.
Segundo o parlamentar, a expectativa é que os 184 municípios do Estado participem para que a população se sinta representada. Ele diz que será uma oportunidade para fazer sugestões e formular proposituras para as políticas setoriais e para a política nacional das cidades.
O parlamentar pontua que a idéia central dessas conferências é identificar os principais gargalos urbanos enfrentados por esses municípios e assim, passar a informação ao Ministério das Cidades.

Sérgio Aguiar lembrou que apresentou projeto de indicação no ano passado pedindo a criação do Conselho Estadual das Cidades. Ele defende que tal mecanismo é importante para estudar e apresentar rumos para o desenvolvimento urbano dos municípios, levando em conta as políticas de mobilidade urbana, fundiária e de habitação, trânsito e transporte.

Soluções

O parlamentar ainda alega que o Conselho Estadual das Cidades terá um importante papel nas soluções de projetos de maior alcance social, como o Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Para o deputado Artur Bruno (PT), essa discussão é muito importante para os municípios brasileiros, pois ressalta que o Brasil tem 81% da sua população vivendo na área urbana, considerando que as cidades devam ser assunto prioritário em qualquer Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário