quarta-feira, 30 de setembro de 2009

183 FAMÍLIAS FORAM EXCLUÍDAS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM BARROQUINHA.


O programa Bolsa Família no município de Barroquinha tem sido alvo de criticas pela a população de Barroquinha. Muitas famílias foram excluídas do programa bolsa família!
Essas famílias prejudicadas têm procurado a secretária de Ação social do município, Senhora Fransquinha Teles, para saber por qual o verdadeiro motivo que elas foram excluídas do programa? A resposta da secretária a essas famílias é que elas ultrapassaram o perfil exigido pelo o Governo Federal. Mas como essas famílias ultrapassaram o perfil exigido pelo o governo? Pois são famílias de baixas rendas, são agricultores e pescadores, o que tem se observado é que estão fazendo politicagem desenfreada nesta secretaria com as famílias pobres do município. Quem não votou no prefeito Ademar, o atendimento a estas famílias é totalmente diferente daquelas que votaram nele. Como se pode fazer politicagem barata deste tipo no município com as famílias pobres?
Com esses cortes no programa Bolsa Família, muitas famílias estão passando necessidades, além das famílias prejudicadas, o comércio de Barroquinha tem sentido bastante com esses cortes, as vendas no comércio de Barroquinha caíram assustadoramente.
Para se ter uma idéia: no mês de Julho receberam 2.133 beneficiários, no mês de Agosto receberam 2.042 beneficiários e no mês de Setembro receberam 1.950 beneficiários, de Julho a Setembro foi bloqueado (cortados) do programa bolsa família em Barroquinha um total de 183 famílias.
Com os cortes destas 183 famílias o município de Barroquinha, deixou de entrar no município a quantia de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais) do Programa Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário