terça-feira, 10 de maio de 2011

Professores municipais reivindicam piso salarial e redução da jornada de trabalho


Os Professores da rede municipal de ensino estão neste momento na área externa da Câmara Municipal de Fortaleza. A categoria reivindica a implantação do Piso Salarial ainda não implantado pelo poder executivo. O lema da campanha da categoria é "Pague o Piso ou Pague o Preço".

Segundo manifestantes, a categoria reivindica três pontos, que a gestão municipal está deixando passar em branco. Como por exemplo, a implantação do Piso Nacional, lei sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a redução da jornada de trabalho e também a implantação da Licença Prêmio.

Conforme uma manifestante, que não quis se identificar, o piso nacional dos professores é lei e redução da jornada de trabalho não é previlégio, é direito.E questiona a não implantação do piso pela prefeitura de Fortaleza. "o piso salarial é lei do Lula, como é que uma gestão é do mesmo partido do presidente e é contra a implantação? Redução de carga horária é direito e não previlégio, a licença prêmio é uma necessidade de nós professores", disse a manifestante.

O vereador Acrísio Sena (PT), presidente da Câmara Municipal, informou em sua fala, que uma assessoria da Mesa Diretora tem acompanhado os passos da negociação com os professores, para que a situação da greve seja resolvida o mais rápido possível e que os alunos não sejam prejudicados.
Na ocasião, a categoria informou que nesta quarta-feira (11) estarão em frente ao Palácio da Abolição juntamente com os professores da rede estadual de ensino para reivindicar o Piso salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário