sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Roberto Cláudio será o novo presidente da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Roberto Cláudio (PSB) é o nome indicado pelo governador Cid Gomes para presidir a Assembleia Legislativa do Ceará durante os próximos dois anos. Os holofotes estavam voltados para os deputados Wellington Landim e Zezinho Albuquerque, que travavam uma disputa desde 2010, mas será o ex-vice-líder do Governo na Casa que assumirá o cargo.
Cid antecipou a definição, que sairia apenas no retorno de suas férias. O nome foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (14). Landim será o líder do bloco governista e Zezinho Albuquerque continuará na primeira secretaria do parlamento estadual. Enquanto os dois socialistas disputavam palmo a palmo a preferência de Cid, o escolhido foi Roberto Cláudio, que já dispunha da confiança do chefe do executivo estadual.
O deputado socialista é médico e se elegeu pela primeira vez quando filiado ao PHS. A mudança para o PSB veio em 2009. Fora do secretariado do governador, Cláudio ficou com a presidência da Assembleia e assumirá o posto no dia primeiro de fevereiro.
Descrição (AL-CE):
Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra, natural de Fortaleza-CE, nascido no dia 15 de agosto de 1975, é médico-sanitarista, formado pela Universidade Federal do Ceará, com mestrado e PhD em saúde pública pela Universidade do Arizona-EUA. É filho do ex-reitor da UFC e ex-presidente do Conselho Nacional de Educação, Prof. Roberto Cláudio Frota Bezerra e neto de educadores vinculados à universidade e à escola pública estadual.
Sua experiência profissional se dá no planejamento e avaliação de políticas de saúde pública, tendo atuado como consultor em projetos nacionais e internacionais, principalmente no tocante ao Programa Saúde da Família, foco de sua tese de Doutorado. Tais projetos se desenvolveram em alguns municípios cearenses e em alguns países da África e ainda no México. Lecionou, como professor convidado, na pós-graduação do Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará e na Universidade do Arizona

Nenhum comentário:

Postar um comentário