quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

RESPONSABILIDADE E TRANSPARÊNCIA! ASSIM FALA O PREFEITO...ASSIM NÃO FAZ .

O Prefeito Professor Ademar, tentando dar publicidade para buscar um pouco de credibilidade à sua administração, apelou no desespero propagando pra todo lado a responsabilidade e transparência da sua gestão em relação ao Fundeb. Divulgações várias do rateio distribuido aos professores foram feitas, na tentativa de comever os profissionais que por direito adquirido em lei, receberam parcelas dos recursos (abono) referente ao saldo dos 60% do FUNDEB. O Prefeito e a Secretária de Educação tentaram transparecer que o pagamento estava sendo feito em reconhecimento ao trabalho dos professores e em nome da transparência e responsabilidade de ambos.

Ora, como podem falar em responsabilidade, se massacram a classe e o órgão que a representa durante todo o ano, trantando-os como subalternos e inconvenientes? A APEOC que por direito e determinação de seu presidente, luta incansavelmente pelos direitos dos seus representados é sempre desprezada e destratada pelo administrador e gestora da edecução, que por sinal são tambem professores.

Como falar em transparência, se as informações sobre a receita é sempre mascarada ou “escondida” do Conselho do Fundeb? Se não fosse a ação do presidente e membros do Conselho que discutem porque entendem e cobram porque conhecem, os recursos referente aos 60% do Fundeb nunca chegariam a quem de direito: os Professores.

Desde 2009 a administração fala que o percentual da folha tá estourado e os professores continuam recebendo o mesmo salário, só que devem lembrar que os recursos do Fundeb vem aumentando ano a ano. Em 2010 o municipio recebeu pouco mais de 7 Milhões e para 2011 a estimativa é de mais de 8 Milhões.

Com certeza o Conselho do Fundeb e a Apeoc continuarão vigilantes e lutando pelo direito dos professores, resta sim a administração cumprir realmente com sua obrigação: Ser RESPONSÁVEL E TRANSPARENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário