domingo, 2 de janeiro de 2011

Cid: vamos trabalhar muito

Dizendo estar com o gabinete de portas abertas para as boas ideias, o governador pediu a união de todos.

O governador Cid Gomes (PSB) e o vice-governador, Domingos Filho (PMDB), tomaram posse ontem na Assembleia Legislativa. A solenidade foi rápida e acabou um pouco depois das 11 horas. De lá, o governador, vice e demais autoridades seguiram para Brasília onde acompanharam a posse da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

Cid Ferreira Gomes, 47 anos, foi reeleito no primeiro turno das eleições do dia 3 de outubro do ano passado com 2. 436.940 votos. Para este mandato ele é o 45º Governador do Estado do Ceará. Hoje, o seu vice-governador é Domingos Aguiar Filho (PMDB) que substitui a Francisco Pinheiro (PT).
Ontem, antes de ir para a Assembleia, Cid Gomes participou de um ato ecumênico realizado na Residência Oficial do Governo, que foi ministrado por representantes da Igreja Católica, igrejas evangélicas e da doutrina espírita.

Cid Gomes chegou à Assembleia às 9h30, acompanhado da esposa, Maria Célia e do filho mais velho, além do vice-governador Domingos Filho. Ele passou em revista a tropa e seguiu para o gabinete da Presidência da Casa. A sessão solene, aberta pelo presidente do Legislativo, deputado Gony Arruda (PSDB), foi iniciada às 10 horas.

Metas

Cid Gomes e Domingos Filho fizeram o juramento e foram declarados, por Gony Arruda, empossados para o mandato que vai até 31 de dezembro de 2014. Em seguida, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia, deputado José Albuquerque (PSB), leu o termo de compromisso e posse que foi assinado pelo governador, vice e pelos integrantes da Mesa Diretora.

Após estar devidamente empossado o governador fez um discurso de 12 laudas, quando destacou as principais metas para o próximo governo, os projetos e ações já implementados na sua primeira gestão.

Cid Gomes também aproveitou o momento para fazer agradecimentos, ressaltando a importância dos pais, José Euclides e Maria José, e o nome do irmão, deputado federal Ciro Gomes (PSB). "Peço só uma licença e agradeço de público ao meu irmão Ciro Gomes. Meu exemplo como líder político e grande homem".

Ele destacou ainda o apoio recebido pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, agradecendo a realização de obras importantes para os cearenses como a Refinaria, Transposição do Rio São Francisco e a Ferrovia Transnordestina. Cid também agradeceu aos cearenses pela reeleição conquistada e reafirmou seus compromissos com o povo. "O Ceará tem que continuar avançando e consolidando as conquistas dos últimos anos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário