quarta-feira, 10 de junho de 2009

O PERFIL DO PREFEITO E SEUS SECRETARIADOS


Hoje, estamos "sob nova direção", ou administração? Sei lá, só sei que estamos vivendo um terror na cidade de Barroquinha. O prefeito Ademar Veras, eleito pelo o povo, parece estar ‘criando asas'. Recordando um pouco: durante a campanha, Ademar visitou todos os distritos e bairros de Barroquinha prometendo uma administração voltada para a sociedade cidadã. Prometeu também que não faria ‘politicagem' seria um administrador ímpar. Será que nosso atual Prefeito esqueceu-se de tudo? Pode ser que estejamos ansiosos sem necessidade, afinal passaram-se apenas cento e noventa dias de governo, será que não houve tempo para se lembrar de todas as promessas de campanha?Afinal, são tantas!
Na campanha eleitoral, ele disse que o povo teria acesso a tudo que é público e que seu lema seria a transparência - interessante lembrar que "transparência" é um tipo de material usado nas escolas para qualificar as aulas, mas ouvi dizer que nunca teve tal material nas escolas. Lembramos também a promessa de que em seu governo não haverá roubos (por que será que ele disse isso?); que seus assessores trabalharão de forma diferente, prestando contas de tudo à sociedade Barroquinhense.
Desculpe a pressa prefeito Ademar, mas é que até agora está tudo tão paradinho, tão igualzinho que a gente fica desconfiado. Sabemos que nosso Município tem uma arrecadação boa e dinheiro não é problema por aqui, daí não entendemos, por que demorar tanto para colocar em prática suas promessas. Porque até agora as promessas de campanha só foi os empregos para os seus aliados. Falar em aliados, o prefeito não estar muito satisfeito com os seus secretariados.
Ora prefeito, os seus secretários são muito ruim! Vejamos a secretaria de administração e financia, é a senhora Sandra, esta secretaria ,é uma das secretarias mais importante e você colocou uma pessoa que não tem conhecimento de nada, que só tem o ensino médio, nunca trabalhou em nada e não entende de nada! Principalmente de financia. Como pode se desenvolver o município? Esta senhora sendo secretaria de administração se ela não sabe o significado da palavra administração.
O secretário da juventude e esporte, o senhor Zé Carlos, é um secretario que nunca praticou esporte, não gosta de futebol, como pode essa secretaria se desenvolver projetos na área de esporte? o que a gente observou até agora é uma secretaria parada igual à administração, as ações foram muito fraca até agora senhor secretario a semana do município foi o maior fiasco da historia de Barroquinha, a premiação deixou todos dirigentes que participaram do evento muito chateado, agora vem ai, a copa de Barroquinha se vai ter eu não sei! e as quadras poliesportiva de araras e chapada? Porque secretario você não manda concluir? Já que tem dinheiro em caixa para a conclusão.
A secretaria de ação social, dona fransquinha teles até agora não disse o que veio fazer como secretária, uma secretaria tão grande! tantas ações pode ser realizada!o que a gente observa, é uma secretaria totalmente parada sem ações, é dona fransquinha no palanque você fazia tudo! porque que agora você não faz? Tendo uma secretaria em suas mãos, de uma importância muito grande para o desenvolvimento do município. A única AÇÃO dessa secretaria que estamos vendo, Dona FRANSQUINHA, É o motorista ir pegar e deixar a senhora em BITUPITÁ!
O secretario de saúde, o senhor Lisboa, é uma das secretarias muito importante para o município, o que a gente ver no município é uma saúde falida, sem medico, sem medicamentos, Sem ambulância, os PSFS sem material e muita reclamação por parte da população do mau atendimento na secretaria de saúde; ora, se a secretaria e os postos continuam com o slogan da administração passada, imagine as outras coisas ! Mas, o secretario não pode reclamar dos governos porque tem entrado muito dinheiro nos cofres da saúde, mas como pode se desenvolver a saúde do município se tem uma pessoa como secretario que não entende de nada? Eu acho que este secretário está no local errado, tem de criar uma secretaria para ele senhor prefeito!
A secretaria de educação, que é comandada pela a secretária Diva Marinho, é uma secretaria que esta deixando muito a desejar, era o maior sonho dela era ser secretária no município! Mas o poder subiu para a cabeça que até o momento, só fez um a coisa: perseguir os professores transferindo de um lado para o outro, eu vejo outras coisas mais importante para o município: capacitação para os professores, que até agora nada de capacitação; Aumento salarial para os professores que é um direito constitucional; plano de carreira; insalubridades para os vigias; qualificação dos professores; transporte escolar com qualidade; merenda escolar com cardápio melhor (chega de sopa de soja); Há! Outra coisa que eu gostaria de falar: eu tenho observado que os professores de Barroquinha estão desmotivado pela a falta de incentivo para com eles, por parte do prefeito que é professor e da secretária de educação, e isso é muito ruim para a educação de Barroquinha que na gestão passada investiu no que pode para ver a educação no patamar em cima, e agora nessa nova administração foi para beleleu.
Uma coisa é certa o prefeito não estar satisfeito com o seu secretariado, e a outra é que o povo na esta satisfeita com o prefeito Ademar, também não governa, não tem um plano de metas para administra uma cidade de 15 mil habitantes.
Depois estaremos publicando as ações das outras secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário