sábado, 27 de junho de 2009

As 14 piores atitudes da gestão Ademar (em apenas 6 meses):


1) nomeação dos atuais secretários municipais. Não se sabe ao certo qual o pior. Temos quem não faça nada como a Sra. Fransquinha Teles (ação social), como também quem só faz burradas como a Sra. Diva Marinho (educação).

2) nomeação de pessoas totalmente despreparadas para cargos importantes dentro das secretarias, como 10 hora, Sávio Vigia, Daciana, Jalmira, Maria Fontenele, Tereza Cristinha, entre outros.

3) fechar o cemitério e o mercado municipal apenas por perseguição política, deixando muitos cidadãos prejudicados.

4) dizer na reunião de professores que ninguém iria ser perseguido e após sair ser afixado na parede a lotação, onde muitos foram “jogados” em áreas que nem poderia lecionar pela lei, somente porque são oposição ao prefeito.

5) prometer aos professores plano de saúde, deslocamento, aumento salarial, boas condições de trabalho e muito mais sabendo que não iria cumprir, sem nenhuma responsabilidade.

6) realizar processos licitatórios visivelmente fraudulentos, onde ganham dinheiro de forma ilícita.

7) gastar mais de 210 mil reias (40% a mais do que se gastava na adm anterior) em um Carnaval que foi o mais fraco e mal organizado de todos os anos e realizar uma semana do município onde houve muita desorganização, até mesmo com devolução de premiação por conta da má qualidade do material.

8) não realizar festival de quadrilhas esse ano.(maior vergonha da historia de Barroquinha)

9) não pagar as contas de energia a ponto de serem cortadas a luz do mercado e da creche em Bitupitá.

10) deixar o hospital municipal entregue às moscas, sem material e sem uma gestão eficiente; assim como também os postos de saúde, onde falta médicos, remédios.

11) a Câmara Municipal alugar um prédio por R$ 1.300 somente porque a casa é da irmã do presidente e madrasta do prefeito; enquanto isso alguns outros alugueis estão com mais de 3 meses em atraso.

12) deixar atrasar mais de 40 dias o pagamento das pessoas que trabalham na limpeza pública, onde se paga uma diária de apenas R$ 12,00.

13) cortar diversas famílias do Bolsa Família, prejudicando assim aqueles que precisam dessa renda e conseqüentemente o comércio, que anda de mal a pior.

14) tratar os alunos do município com desrespeito, servindo como merenda por muito tempo apenas soja e agora pão com “meio” ovo; e pra piorar quando sobra merenda enterram no terreno dos fundos da escola.

2 comentários:

  1. Muito bem lembrado, muito interessante. Isso tudo acontece e ainda foi esquecido o Piradinho Veras, cavalo batizado o Irmão do Prefeito Chefe de gabinete. A gananciosa e ditadora Vice Prefeita q atropela todo mundo em Bitupitá. O desvio do Leite, onde pessoas pobres com filhos desnutridos tao sendo cortados pra qu a 10 horas e Jalmira levem pra casa o Leite. O corte de Medicamentos para pessoas cadastradas q recebem controlados.Se for falar tudo dá mais 14. mas é isso aí, esse Blog acerta onde tem que acertar.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente temos muito mais atitudes desse tipo a citar aqui. Isso é decorrente de um mau gestor, que com certeza vê que o município está regredindo, mas por conta da politicagem não muda o que é necessário: secretários, assessorias e cargos de confiança.
    A questão é: o que é mais importante para o prefeito? O desenvolvimento de Barroquinha ou "sustentar" seus aliados pra se manter no poder?
    Durante esses 6 meses já deu pra notar qual é a resposta.

    ResponderExcluir