terça-feira, 14 de abril de 2009

SAÚDE DE BARROQUINHA


A matéria publicada no blog, retrata o atual momento da saúde de Barroquinha nos distritos de Barroquinha, vista sob a ótica da população. Moradores cobram da Prefeitura mais atenção nos postos de saúde.

O blog de Barroquinha trás uma matérias sobre a grave situação na saúde do município do Barroquinha. Moradores dos distritos de Araras ,Chapada e Bitupitá os moradores procuraram nossa reportagem para denunciar a falta de médicos nos postos de saúde nos distritos. O blog visitou diversos postos de saúde do município e constatou. O Programa de Saúde da Família (PSF), que é composto por cinco integrantes (um médico, um enfermeiro, um dentista e dois auxiliares de enfermagem), está atuando sem médico. Os auxiliares fazem o trabalho de atendimento à população, daqueles distritos. O local está sem médico desde Janeiro e segundo uma auxiliar que não quis se identificar. "As pessoas nem procuram mais o posto. Elas sabem que aqui não vão encontrar atendimento, como você está vendo aqui não há movimentação”. A doméstica Graça disse que estava aguardando um medicamento, mas foi informada que só receberia com receita médica. "Como eu vou ter uma receita se não tem médico para me consultar?", indagou. Segundo uma funcionária, que preferiu não se identificar, quando as pessoas procuram o médico nos Postos, são orientadas a ir para o hospital, pois ainda não há previsão de substituição. "Aqui por enquanto só há um dentista e as auxiliares. Quem quiser atendimento médico deve procurar outro lugar", afirmou.

Com a palavra o secretario de saúde do município, para fazer as explicações.

7 comentários:

  1. seu otarios vcs ñ se conformaran com a derrota. vai procura o que fazer

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a postagem, pois naum faz parte da Materia acima, mas gostaria d pedir e informar que fizesse um levantamento sobre o Esporte de Barroquinha, Atualmente a seleção de Barroquinha de FUTSAL está disputando um torneio em Camocim, porém para os mesmos jogarem em Camocim, cada atleta pagou do bolso as inscrições e paga todo jogo as passagens de ida e volta, pois não tem apoio nenhum da Adm. o possível nome "Barbosa" que no início seria o secretário, defana a Seleção, "lógico" todos FUNDO MOLES, a bola para treino, também fazemos uma vaquinha e compramos, treinos só d 5 as 6 porque a atual adm. naum acend os refletores da única quadra de esportes. É duro e muito difícil a situação, o ruim é se ganharmos p Torneio a cidade é que pega a fama! PODE UM NEGÓCIO DESSES?

    ResponderExcluir
  3. vcs tem que deixa de se agredi,e fazer alguma coisa pela a nossa cidade e pelo o povo barroquinhese.a final nos todos merecemos.bjjjjjjjjjjj

    ResponderExcluir
  4. vcs povo do 40 tem que deixar o povo do 14 fazer alguma coisa. desse jeita não da vcs so atrapalho deixa ele fazerem alguma coisa, seja um povo educado por favor, deixe o homem trabalhar e fazer o que deve ser feito, vcs ja mandaram 12 anos e eu não vi nada feito,

    ResponderExcluir
  5. mas a verdade é que muitas promessas "ENGANOSA e mentirosas", foram feitas a população de Barroquinha. sabendo que não ia cumprir nenhuma, muitos acreditaram, pena ter tanta gente facil de ser enganadas.
    dava pra ver claramente que o grupo do PROFESSOR ADEMAR, só desejava mesmo era meter a mão no dinheiro do povo, é muito bolso cheio, carros novos, e é todos comprando tudo q encontra...e o povo? coitados foram enganados por uma carinha "inocente" e "ficha limpa"...será????
    mas fica ai o filme atual da situação de Barroquinha, e agora? cadê os q amavam nossa cidade, q viviam no orkut falando o q era melhor pra barroquinha...e as soluções para os problemas encontrados por eles mesmo...não tem mais?? acabou? ou agora eles precisam fazer exame de vista e exame mental?
    falar que é um politico correto, que se preocupa com o povo de sua cidade e que tem mil e uma soluções...é muito facil...mas mais facil ainda é pegar toda verba e recursos que vem e ...vcs já sabem...
    obrigada pelo espaço...
    e a suade de barroquinha...esqueci....afinal até o Prefeito esqueceu....

    ResponderExcluir
  6. O que esta acontecendo com o distrito de Araras nada mais é do que? Um reflexo da falta de compromisso da atual legislatura para com o municipio de Barroquinha no todo.

    ResponderExcluir
  7. estes comentario são de arrepiaaaaaaaaaaaa
    mais politica e assim mesmo !!!!!!!!
    e em todo lugar assim!!! pq aqui tb
    mais nada para falar do prefeito
    se todos cuida da cidade e oque entereça
    bjs

    ResponderExcluir