terça-feira, 7 de abril de 2009

CID GOMES E PSB NÃO DESCARTAR APOIO POR AÉCIO NEVES

Uma surpresa apareceu nos bastidores do encontro do presidente Lula com os governadores do Nordeste e de Minas Gerais na segunda, 06, na cidade de Montes Claros(MG). Lá, foi debatida a possibilidade do PSB dos governadores Eduardo Campos(PE), Wilma Farias(RN) e Cid Gomes(CE) trocarem de palanque em 2010. Para que isso possa acontecer, basta o PSDB trocar de candidato. Se os tucanos desistirem de lançar o governador José Serra(SP) e bancarem o nome do governador Aécio Neves(MG), os socialistas podem deixar de apoiar a ministra Dilma Roussef para aderirem a Aécio.
Essa troca de candidatos se vier a se confirmar pode provocar um reboliço na política do Ceará. Nessa situação, o PT que já anunciou apoio a reeleição do governador Cid Gomes iria rediscutir o tema sucessão, pois não aceitaria essa decisão. Assim, os petistas teriam candidato próprio ao Governo do Ceará. Leia mais sobre esse assunto em matéria do jornal Correio Brasiliense:
Dois amores/ O PT da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, entrou na reunião de Montes Claros (MG) crente de que os três governadores do PSB no Nordeste — Eduardo Campos (PE), Wilma de Faria (RN) e Cid Gomes (CE) — tendem a apoiá-la em 2010. Em tese, sim. Mas, se o governador mineiro, Aécio Neves, vencer as prévias tucanas, tudo pode mudar. A proximidade entre o PSB e Aécio era visível ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário