quinta-feira, 9 de abril de 2009

CEM DIAS JÁ SE PASSARAM

Cem dias já se passaram a mudança traumática em nossa política local, com o resultado das eleições de Outubro passado, não poderia trazer um quadro diferente do que se encontra hoje a prefeitura municipal de Barroquinha.
. Isso tem provocado um desgaste muito grande para o município que, mesmo envidando esforços para corresponder à expectativa dos seus eleitores, tem encontrado grandes dificuldades para convencer aos próprios aliados do marasmo por que passa a administração.
Por outro lado, existe uma falta de esclarecimento maior por parte dos que faz a atual administração diante da população que vive um momento crítico de silêncio e ausência entre gestor e povo. Os veículos de comunicação de nossa cidade são poucos, e quase nenhum informado de como está se procedendo a contratação de serviços e ou trabalhos, como é o caso da contratação da empreiteira da limpeza do lixo, merenda escolar e do transporte escolar, deixando uma população inteira alheia de como foi feito essas licitações.
As mudanças estão começando a acontecer, mas totalmente no silêncio da reunião fechada, e isso não é bom, pois abre a brecha para linhas de pensamentos e análises que nem sempre condizem com a verdade do fato.
Em nossa visão de colunista e pessoa preocupada com o futuro de nossa cidade, enxergamos que não cabe a um governante ter ou manter distância dos órgãos de imprensa, cabendo a seus secretários uma aproximação maior com o povo, o prefeito foi muito infeliz na escolha de seus secretariados que esta deixando muito a desejar.
Na saúde, a palidez da imagem dos postos de saúde, a falta de remédios, médicos o hospital do município não tem médicos, os desencontros na Secretaria de Educação, ditos por funcionários da própria secretária, a falta de merenda escolar, a indecisão com relação a projetos implantados e hoje crucificados, não traduzem bons sinais para a administração, professores desestimulados. O poder exagerado da Secretária de ação social, Secretaria de financias as suas perseguições, o desrespeito por parte de alguns membros do segundo e terceiro escalão para com os serventuários deste poder, só diminuem as esperanças de dias melhores em nossa cidade. Na infra-estrutura é uma calamidade estradas acabadas, sem acesso as localidades o mato tomando conta das estradas. Duas importantes obras para o município que a ex. prefeita deixou foi a construção de um pólo e uma creche todas localizadas no bairro do campo do edimario com recursos em caixa, porque que o prefeito não coloca os trabalhadores para concluir as obras e com isso ajudaria a tira muitas pessoas do desemprego?.
Na secretaria de esporte e juventude a ex. prefeita deixou duas quadras poli esportiva para ser concluída e com os recursos em caixa, o que estar acontecendo com o prefeito que não conclui estas obras. Os desportistas de araras e chapada reclamam, para que sejam concluídas estas obras. Vem ai a semana do município que é tradição, que envolve todas as localidades e até agora nada de informação da semana do município.
No turismo o secretario já foi desonerado do cargo o Senhor Tié, não teve nem gosto de coloca em ação as suas ideias. Prefeito o carnaval foi muito fraco sendo um dos piores desde emancipação do município.
A eleição deu ao professor Ademar Veras a oportunidade de governar esta terra pela primeira vez, ele estar decepcionando aos seus eleitores, pois a cidade continua dividida e com o aumento de insatisfeitos a sua administração é grande.Caber as promessas de campanha prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário