segunda-feira, 20 de abril de 2009

Adesão do Estado será Amanhã,minha casa e minha vida


O governador Cid Gomes, os superintendentes da Caixa Econômica Federal no Ceará, Gotardo Gurgel (superintendente para Fortaleza) e Odilon Soares (para o Interior) e todos os outros 183 prefeitos do Ceará assinam nesta quarta-feira (23), às 11 horas, a adesão ao Programa Minha Casa – Minha Vida. O evento acontece no salão “A” superior do Centro de Convenções de Fortaleza.A estimativa do Governo do Estado é de que o preço das moradias caia em torno de 6%. Nas capitais, o custo estimado de uma casa destinada para as famílias com renda até três salários é de R$ 41 mil e de apartamento é de R$ 45 mil. Nos municípios com população superior a 100 mil habitantes o teto varia de R$ 37 mil para casa e R$ 41 mil para apartamento. A isenção integral do ICMS para construção das 51 mil moradias destinadas ao Ceará, representa uma economia de R$ 113 milhões para os beneficiados. O Governo estuda também a possibilidade de mecanismos de adesão – em alguns casos – como aporte de recursos, doação de terrenos, agilização de aprovações de projetos, alvarás e licenças ambientais e articulação com municípios.

Será que o prefeito de Barroquinha já estar se articulando com esse projeto do governo federal minha casa e minha vida.Primeiro passo o terreno, será que o prefeito já mandou para a câmara o projeto para desapropriar o terreno.Esta é uma oportunidade das pessoas que não tem casa possui a sua.Pessoal que não tem casa procura a prefeitura para obter informaçoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário