sábado, 30 de janeiro de 2010

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR: INCOMPETÊNCIA GERANDO INCERTEZAS

A Eleição para escolha dos membros do CONSELHO TUTELAR de Barroquinha, marcada para o próximo dia 07 de Fevereiro, está deixando os Candidatos com muitas preocupações e incertezas. O órgão responsável pela eleição é o CONDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem como Presidente o Sr. Ozanan Dionísio, esposo da Secretária de Ação Social do Município, a Sra. Fransquinha Teles. Este Blog tem procurado acompanhar o processo pré-eleitoral, mas não há quem se entenda no Conselho. As reuniões são marcadas por “boca” sem nada oficializado, até agora nada se sabe a respeito da composição das mesas, transporte e muito menos os procedimentos adotados para a votação. O Presidente sem ter conhecimento, não procurou ainda a Justiça Eleitoral para solucionar o problema dos livros de votação, que devem servir de base para o acompanhamento dos eleitores. Não há até agora decisão sobre os membros das mesas receptoras e apuradoras de votos. Enquanto isso, os candidatos trabalham pedindo votos, sem saberem nem mesmo como será a Eleição. Na verdade, nem mesmo o presidente sabe o que acontecerá, pois o único motivo dele ser presidente do Conselho é ser marido da Secretária. Porque em Barroquinha é assim, “tudo tem que ser em casa”.

3 comentários:

  1. Na barroquinha não é assim, sempre foi meu caro, já esqueceu? E não pense que sou contra. Apesar de ser uma prática condenavel, ainda acho que não tem ninguém que seja mais de confiança do que a familia, contanto que seja tambem competente. blog:poetajrocha2009.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você caro Joaquim, principalmente na questão de ser COMPETENTE. O problema dessa adm é q olhamos prum lado, olhamos pro outro e não conseguimos achar ninguém da cúpula deles que tenha siquer conhecimento da coisa. Junte incompetência com má vontade e má fé: adm do professor Ademar.

    ResponderExcluir
  3. É juntar nada com coisa nenhuma, ou seja, não existe CONDICA, nem coselho, muito menos secretaria de Ação Social, é uma total falta de tudo, e ainda tem candidata a conselheira que anda bebada pedindo votos, kkkk, pense na baixaria, Neide seu carater não é nada bom e ainda por cima pedir voto embriagada, eita postura viu.

    ResponderExcluir