sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SUPRIMENTO DE FUNDOS: “O CARTÃO COORPORATIVO” DA PREFEITURA


O Prefeito de Barroquinha Professor Ademar mandou para a Câmara Municipal Projeto de Lei instituindo o Suprimento de Fundos no âmbito do Poder Executivo Municipal, projeto este, aprovado pelos Vereadores aliados do Prefeito, já que os vereadores da oposição se abstiveram de votar. A Lei autoriza a concessão de até R$ 1.500,00 (Hum Mil e Quinhentos Reais) através de portaria do prefeito aos seguintes cargos: Prefeito, Vice-Prefeita, Secretários Municipais, Servidores municipais responsáveis por compras, licitação, tesouraria, saúde, educação e jurídico. Isso significa o seguinte: os ocupantes de cargos citados acima poderão receber até o valor de R$ 1.500,00 para atendimento a despesas urgentes, combustíveis, despesas de viagens, reparos e conserto de mobiliários e estrutura física das secretarias, ou seja, despesas que devem ser realizadas com prévio empenho e por a Secretaria específica. É como se fosse um CARTÃO COORPORATIVO em ESPÉCIE. O mais interessante, é que a Prestação de Contas das despesas realizadas, será examinada pelo Tesoureiro, que emitirá PARECER ao Secretário de Administração que opinará pela aprovação. Vale lembrar que Tesoureiro e Secretário de Finanças estão entre as pessoas que poderão receber o Suprimento de Fundos.

2 comentários:

  1. Tenho acompanhado blogs de Barroquinha para ter conhecimento do que acontece no dia-a-dia e o que tenho visto e lido é uma verdadeira afronta aos direitos das pessoas. pelo que entendi o "cartão" vem na forma de suprimento de fundos, que são valores dados a quem a lei autoriza na forma de dinheiro para o beneficiado gastar com aquilo que a lei determinar. ou seja, vão inventar gastos pra poderem prestar contas. Enquanto isso, não vejo nenhuma matéria informando programas e projetos sociais no municipio, atendimento humano em hospital, respeito ao cidadão. Vejo que o que é escrito nos Blogs não é perseguição ou coisa de oposição, mas na verdade a má gestão.

    ResponderExcluir
  2. Quem tiver um pouquinho de paciência e recapitular as ações do prefeito Ademar nesse ano de 2009, é fácil perceber que suas ações foram voltadas, basicamente, para "criação" de meios "legais" que venham a beneficiar sua família e os seus, somente. E a população, como é que fica? Como disse o amigo acima, onde estão os projetos p/ os mais carentes, saúde, social? Ora, se até mesmo o PCR, algo que beneficiará a própria classe dele de professor, ele tentou de todas as formas prejudicar, imagine... Má gestão sim, decorrente de má vontade!

    ResponderExcluir