quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O PREFEITO E A APEOC - I


Este Blog procurou e encontrou a entrevista que o Prefeito Professor Ademar participou quando era candidato, promovida pela APEOC de Barroquinha. Claro que esperava-se dele depois de eleito, o cumprimento dos compromissos, principalmente porque sendo professor, nada mais normal do que atender a Classe que representa. Mas depois de 1 ano de administração, este BLOG resolveu relembrar ao Prefeito e ao Sindicato, caso tenham esquecido, tudo aquilo que foi dito SIM, INTEGRALMENTE.


REIVINDICAÇÕES E RESPOSTAS

1 – Reformulação e aprovação do PCR com ATIVA participação da categoria através da APEOC.

RESPOSTA: Sim, integralmente. Iremos assumir o compromisso de reformular o mencionado Plano com a Participação ATIVA da APEOC, até o final do 1º semestre de 2009, readequando-o a Lei 11.738, de forma a contemplar os direitos e deveres dos profissionais do Magistério.
BLOG: O que se viu foi uma disputa de TIRAR DIREITOS dos servidores, uma intransigência do Municipio através da secretária DIVA e do Prefeito ADEMAR, tendo sido alterado e devolvido direitos devido a uma imposição dos vereadores da oposição, que se posicionaram ao lado da APEOC.
9 – Data-base da categoria para 1º de Maio com fixação em Lei a partir de 2009.
RESPOSTA: Sim, integralmente. Seguindo a determinação da Lei do Piso Salarial, disposto no artigo 5º, a atualização do piso será realizada anualmente no mês de maio. Consequentemente com o cumprimento da Lei, o data-base será fixado em Maio.
BLOG: Depois de muita luta, o prefeito arrastou o projeto de lei do aumento dos professores para OUTUBRO, agindo como se estivesse fazendo um favor para a Classe. Parece que ele não guardou uma cópia do oficio 001/08 apresentado por ele à APEOC não. Tem mais...
Este BLOG transcreveu fielmente o que consta no documento apresentado pelo atual prefeito na entrevista realizada em 2008.

Um comentário:

  1. muito legal a matéria. assim alguns que esqueceram, inclusive o prefeito, possam lembrar do que foi assumido como compromisso.

    ResponderExcluir