sexta-feira, 27 de março de 2009

MINISTÉRIO INFORMA PRAZO PARA O REGISTRO ESCOLAR DO BOLSA FAMILIA



O registro da frequência escolar dos alunos beneficiários do Bolsa Família é uma das condições para o município receber o Índice de Gestão Descentralizada (IGD), que é um dos recursos repassados aos municípios para Gerir programas.
Desde 23 de Março o sistema do Ministério da Educação (MEC) está aberto para que os técnicos registrem as presenças das aulas dos meses de Fevereiro e Março. A informação refere-se às crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de famílias atendidas pelo Bolsa Família. Para este ano, a expectativa é que os municípios superem o acompanhamento das condicionalidades registradas em 2008, que variaram entre 82% e 85% do total dos alunos atendidos pelo programa.
A Aprece informa que para contribuir para a promoção social do município e evitar que ele corra o risco de não receber o IGD é necessário não deixar de cumprir os prazos e fazer os registros corretamente. Será que o municipio de Barroquinha começou informar ad presença dos alunos dos colégios,informações repassada para o blog de que os professores ainda não tinha os diários,iremos entra em contato com o pessoal da secretaria de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário