terça-feira, 17 de março de 2009

CUIDANDO DA REELEIÇAO


Quem abraça a vida pública e faz política partidária não pára nunca: estamos sempre atentos, antenados e trabalhando e, claro, já visando o sucesso eleitoral do próximo pleito”. Com todas as letras, sinceridade e sem maquiar a informação - foi o que disse em entrevista ao Política Especial, o jovem deputado Sérgio Aguiar, do PSB, que sucede na Assembléia quarenta anos de vida parlamentar do avô (Murilo e de seu para Francisco Aguiar, vinte cada um). No caso de Chico Aguiar, pai de Sérgio, foram cinco mandatos com muito êxito, sendo Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (por treze anos, Presidente da Assembléia e Governador do Estado. E Sérgio não quer fugir à têmpera do avô e do pai, por isso, ao contrário de alguns fariseus já admite com clareza: “sou candidato à reeleição e espero passar mais uma vez no teste das urnas”. Antes de chegar à "Casa do Povo", Sérgio foi vereador, Presidente da Câmara e Prefeito de Camocim (347 km da capital), em dois mandatos, 8 anos.


Trabalho compartilhado

“Sem querer plagiar meu primo, deputado Domingos Aguiar Filho, posso afirmar que o meu trabalho em favor de Camocim e dos vários municípios que represento sempre foi compartilhado com a minha família, contando com total apoio e desprendimento da minha esposa, dona Mônica, que mostrou sua liderança, recentemente, ao disputar a Prefeitura local e obter quase 16 mil votos”. O flagrante mostra o jovem casal, deputado Sérgio Aguiar, Presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da ALEC e dona Mônica, ela que não descarta voltar a disputar a prefeitura camocinense, claro, só em 2012.


Apoiamento em busca do 2º mandato

Para voltar ao Legislativo Estadual pela bancada do PSB e ou em coligação com outros partidos, Sérgio Aguiar tem uma confortável tradição política, bom desempenho junto aos Governos Estadual e Federal, em busca dos municípios que representa. Além de Camocim, principal reduto eleitoral, tem apoio de importantes redutos eleitorais que somam mais de uma dezena de cidades. Estão com Sérgio os prefeitos Zé Almir (Groaíras), Manoel Conrado (Uruoca) e existe a mais ampla expectativa de vir a ganhar o apoio doa prefeitos Sávio Pontes (Ipu) e Marcos Marques (Pires Ferreira). Em Ipu, o grupo político de Sérgio Aguiar, constituído dentre outras lideranças, dos ex-prefeitos Toinha Carlos, Zezé e Marcelo Carlos (que apoiou Sávio) e em Pires Ferreira, o vice-prefeito Lanussa Martins já pertence ao esquema político de Aguiar.


Todos os ex-prefeitos

É importante registrar, que no município de Barroquinha (380 Km da capital), Sérgio tem o apoio de todos os ex-prefeitos do município, no caso: Veraldina Veras, Jaime Veras (filho de Veraldina), Aline Veras (neta) e Francinet Gomes. Em Granja, assim como, em Camocim, Sérgio mede forças com o deputado Gony Arruda (PSDB). Ali, tem apoio de importantes lideranças, à frente o ex-prefeito Guilherme Gouveia (GUI) e em Chaval, conta com apoio de médico e ex-prefeito Francisco de Assis Brandão Meireles. Aliás, Sérgio admite que a justiça eleitoral poderá a qualquer momento materializar uma reviravolta em Chaval, que fatalmente traria de volta a prefeitura para o seu grupo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário