sábado, 21 de março de 2009

AS CRIANÇAS DE BARROQUINHA PRECISA DE MELHORES CONDIÇÕES NA ESCOLA


Escola é
... o lugar que se faz amigos.
Não se trata só de prédios, salas, quadros,
Programas, horários, conceitos...
Escola é sobretudo, gente
Gente que trabalha, que estuda
Que alegra, se conhece, se estima.
O Diretor é gente,
O coordenador é gente,
O professor é gente,
O aluno é gente,
Cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhor
Na medida em que cada um se comporte
Como colega, amigo, irmão.
Nada de “ilha cercada de gente por todos os lados”
Nada de conviver com as pessoas e depois,
Descobrir que não tem amizade a ninguém.
Nada de ser como tijolo que forma a parede,Indiferente, frio, só.
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar,
É também criar laços de amizade,É criar ambiente de camaradagem,
É conviver, é se “amarrar nela”!
Ora é lógico...
Numa escola assim vai ser fácil!Estudar, trabalhar, crescer,
Fazer amigos, educar-se, ser feliz.
É por aqui que podemos começar a melhorar o mundo.(Paulo Freire)

e a Barroquinha.

Mas a cidade de Barroquinha o prefeito e a vice que são professores não olham para as escolas ,em campanha era muito bonito a nossa educação será melhor do mundo e estar sendo,com directores de colégio de péssima qualidades,perseguição aos professores ,transferindo de um lado para o outro só perseguição politica,a falta de estrutura física interna problemas graves da educação de Barroquinha.

E agora a mais nova do prefeito que é professor transferiu a creche de um local para outro sem a minina estrutura física,sem ventilador,as salas de aulas de três metros,a creche estar localizada na rua da Lacerda,pais reclamam das condições das salas de aulas que são duas,nossos filhos reclamam do calor e do barulho. É impossível a professora lidar com a turma.!Será prefeito que a escravatura estar voltando no município?

2 comentários:

  1. Vergonhoso vermos como está sendo tratada a educação de nosso município. Comenta-se que muitos avanços foram alcançados na antiga gestão e que muito tinha melhorado nos dois últimos anos. Com a entrada de dois professores nos cargos mais altos da prefeitura (prefeito e vice) esperava-se que o salto fosse maior ainda, mas infelizmente não se vê isso. Muitas atitudes impensadas e de interesse próprio estão atrapalhando o crescimento da educação em Barroquinha.
    Sabemos que a secretária municipal tem uma das maiores responsabilidades sobre si e por conta disso deve corresponder a tal. Só que mais uma vez nos deparamos com incompetência e descaso da atual administração. Pergunto-me: será q um diploma de mestrado está servindo pra auxiliar na busca de soluções pro nosso município? Será que uma pitada de bom senso e caráter não seria mais eficaz? ACORDA prefeito e vice! A nossa educação está indo de mal a pior e vcs que são da classe deveriam estar tomando providências urgentes. Cadê aquela empolgação da época da campanha política? Cadê as promessas feitas para os professores na reunião da APEOC?

    ResponderExcluir
  2. A responsabilidade de educar é muito grande.Procurando fazer sua parte, os pais buscam nos educadores, o complemento de que tanto precisam par que os filhos possam receber uma educaçao que desejam. Nas escolas públicas o corpo docente precisa de estrutura, bons salários, gestor e administrador comprometidos. Muito se fez, a luta para chegar ao nivel desejado deve ter sido ardua. A Educaçao de Barroquinha, cresceu e avançou, chegando a um nivel muito bom. mas como tudo na vida, precisa sempre melhorar, pessoas com visao de futuro e q tenham compromisso acima de qualquer coisa com a EDUCAÇÃO. É isso q aqueles que gostam do municipio desejam que aconteça. Depois de tanto esforço, o que vemos? onde chegamos? Professores e funcionarios sendo perseguidos, o terrorismo amedrontando os mais humildes. Escolas mal dirigidas, Secretária prepotente, submetendo subalternos a pressao. Administrador sem compromisso, descumprindo lei e faltando com a palavra dada a todos q escutaram dele mesmo uma revoluçao na educaçao do municipio quando da entrevista da APEOC. A Educaçao do Municipio nao precisava e nem precisa de revoluçao nao, precisa só que os que fazem a educaçao sejam respeitados por aqueles que pensam que mandam nessa mesma educaçao.

    ResponderExcluir