sexta-feira, 15 de abril de 2011

VEREADOR ZÉ RILDO ALIADO DO PREFEITO DETONA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E COMPROVA O DESCASO COM A MERENDA ESCOLAR

VEREADOR ZÉ RILDO INDIGNADO COM A MERENDA ESCOLAR,
PEDE INFORMAÇÕES A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DIVA  MARINHO

Uma denúncia partindo de um vereador aliado, primo do prefeito e atual vice-presidente da Câmara de Vereadores de Barroquinha, vereador Zé Rildo (PTB), em sessão realizada na manhã dessa sexta-feira (15), chamou à atenção pela gravidade dos fatos. De acordo com o vereador Zé Rildo, pais de alunos, alunos e moradores de diversas comunidades da zona rural do município, lhe procuraram para denunciar que nos últimos dias a administração vem servindo apenas suco com cuscuz para os alunos. "Há um mês estou com o que vou falar agora engasgado na garganta. Mas só agora decidi falar. Ouvi denúncias de pais de alunos e moradores que me deixaram constrangido com a gravidade da situação. Na Lagoa do Mato, por exemplo, os pais de alunos denunciaram a qualidade da merenda escolar e as constantes brigas que vem ocorrendo na escola. Sobre a merenda, eles me disseram que é servido suco com cuscuz para os estudantes. Assim não dar. Leite com cuscuz até entra, mas suco com cuscuz é demais. Após ouvir todas essas denúncias, procurei com urgência a Secretária de Educação de Barroquinha, Diva Marinho, para ouvir explicações sobre os casos, mas não fui recebido pela mesma, pois me disseram na recepção que a Secretaria estava em expediente interno, sem tempo para me atender. Isso me deixou ainda mais furioso e por isso estou abrindo o jogo. Peço ao Presidente da Câmara (Fogoió) que mande um requerimento para a Secretária, pedindo explicações sobre essa situação. Eu mesmo, não ponho mais meus pés na Secretaria de Educação de Barroquinha", desabafou o vereador.
Isso só vem comprovar a situação da educação no municipio de Barroquinha, denunciada várias vezes por vereadores da Oposição, um descaso e abandono completo. Dessa vez  não mais um vereador de oposição, mas um aliado politico, primo do Prefeito Ademar Veras, pai do Controlador Geral do municipio, Vice-Presidente da Câmara que não aguentou mais a arrogância, prepotência e petulância da Secretária de Educação Diva Marinho de Oliveira Xavier. Se ela trata dessa forma um parente do prefeito e um vereador aliado, imagine você como são tratados os funcionários, os vereadores de oposição e o povo em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário