terça-feira, 26 de abril de 2011

Professores da rede municipal decretam greve por tempo indeterminado

Professores da rede municipal de ensino de Fortaleza decretaram, nesta terça-feira, greve por tempo indeterminado em assembleia realizada no Ginásio Marista. A paralisação começa nesta quarta-feira, no mesmo dia que se inicia o ano letivo de 2011 das escolas municipais.
Segundo Gardênia Baima, da direção colegiada do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute), a principal reivindicação é o pagamento do piso salarial que foi mantido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), atualmente fixado em R$ 1.597,87.
Nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, os professores irão realizar manifestação em frente a Secretaria Municipal da Educação (SME). Para o local já está marcada uma audiência, às 11 horas, com representantes da SME e da Secretaria de Administração do Município (SAM).
Além do pagamento do piso, os professores reivindicam por eleições diretas para diretores das escolas municipais, correção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da classe, prestação de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário