segunda-feira, 18 de abril de 2011

E S C Â N D A L O NA MERENDA ESCOLAR DE BARROQUINHA

CUSCUZ COM SUCO DE GOIABA: A BASE DA MERENDA



QUEIJO QUALHO, SALSICHA, HAMBURGUER, IOGURTE, CARNE DE PEIXE, CARNE, ETC: A BASE DO DESVIO DE DINHEIRO

Desde 2009, a merenda escolar no municipio de Barroquinha é motivo de denúncias, seja nas ruas, na Câmara de Vereadores como também na Justiça. Merenda vencida levada para as sessões da câmara e apreendida pela justiça, a própria falta de merenda na maioria dos dias fazendo com que as aulas fossem encerradas mais cedo devido a fome das crianças. Superfaturamento em licitações para compra de gêneros alimenticios entre tantas outras irregularidades marcaram a ação criminosa da Gestão da Secretária de Educação Professora Diva Marinho de Oliveira Xavier.

Enquanto as denúncias e pedidos de explicação eram feitas por vereadores da oposição, principalmente os Vereadores Vicente Veras e Francisco Valdécio, os vereadores da base do prefeito, em especial o ex-presidente da Câmara Gleison Marinho de Oliveira, irmão da Secretária, procurava desmentir os denunciantes e acusá-los de estarem querendo fazer politicagem. Agora com a denúncia partindo da própria base através do Vereador Zé Rildo não apareceu ninguém da administração nem da Secretaria e muito menos da Câmara para desmentir ou dizer que era politicagem o que está acontecendo nas escolas.

Os alunos já vem sofrendo com o fornecimento de merenda a 2 anos e ninguém da administração, muito menos o prefeito procurou tomar providências exigindo que a secretaria fornecesse para os alunos, aquilo que as notas fiscais apresentavam e eram PAGAS.

Enquanto os estudantes ficavam sem merenda ou passavam a semana inteira comendo ovo ou tomando seguidamente sopa sem tempero, ou ainda corressem o risco de morrerem “intalados” comendo CUSCUZ com suco de goiaba durante dias, a Secretária Diva Marinho “COMPRAVA E PAGAVA” nada mais nada menos de R$ 402.320,89 (Quatrocentos e dois mil, trezentos e vinte reais e oitenta e nove centavos) de diversas mercadorias às empresas FAMERT e COMAX.

Afora o superfaturamento no item PÃO BOLA, pago a R$ 7,04 (sete reais e quatro centavos) o saco, vejam os itens “adquiridos”pela secretária de Educação Diva Marinho para a “Merenda”: ALMÔNDEGAS AO MOLHO, SALSICHA AO MOLHO DE TOMATE, CARNE BOVINA DE PRIMEIRA, PICADINHO DE CARNE COM LEGUMES, CARNE MOÍDA, CARNE DE HAMBURGUER, CARNE DE PEIXE, FRANGO, IOGURTE DE MORANGO, ACHOCOLATADO EM PÓ, QUEIJO QUALHO, BANANA IN NATURA, MAMÃO IN NATURA, PROTEÍNA DE SOJA, entre outros muitos itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário