domingo, 29 de agosto de 2010

A CIDADE DE BARROQUINHA PAROU PARA VER DE PERTO A II TRILHA DA PAZ

O grupo do ex. prefeito Jaime Veras, realizou neste final de semana a II trilha da paz, foi o maior sucesso de um evento já realizado no município de Barroquinha ! Muita gente bonita e a participação de 350 motoqueiros de um colorido muito bonito nas praias da nossa Barroquinha. A II trilha da paz percorreu as praias de: praia nova, curimãs e Bitupitá, os roncos das motos chamavam a atenção de centenas de pessoas, que admiradas paravam suas atividades para observar a passagem do rally. Todos os participantes da trilha receberam um tique que dava direito a refeição nos principais restaurantes de Bitupitá , neste intervalo para o almoço o ex. prefeito Jaime veras, fez a entrega da premiação ao campeão e vice de um campeonato de futebol , que o grupo do ex. prefeito realizou em Bitupitá , o organizador foi o conhecido Zé do seu Chico Nenê. Na chegada dos motoqueiros em Barroquinha , foram sorteados vários presentes oferecidos pelos os patrocinadores, e o prêmio maior foi uma MOTO 0KM, sorteada aos participantes que a empresa UNIMOTOS deu de presente. O grande ganhador foi do distrito de Araras e na oportunidade o empresário Damasceno fez a entrega da moto ao ganhador da II trilha da paz. No final do evento o ex. prefeito Jaime veras fez os seus agradecimentos a todos os participantes e agradeceu a todos os patrocinadores do evento como : nutri mar pescados, uni motos, plasbens, multibens entre os outros que colaboraram,, após a entrega dos prêmios foi oferecido uma seresta na churrascaria casa nossa a todos que participaram. E mais uma vez a oposição mostrou a sua força, união e competência!

PRESENÇA DO DEPUTADO ESTADUAL SÉRGIO AGUIAR NA II TRILHA DA PAZ.

O candidato a reeleição, Deputado Estadual Sergio Aguiar esteve neste final de semana em Barroquinha, no distrito de BITUPITÁ, onde foi participar da II Trilha da paz e dos festejos da padroeira de Santa Adelaide. O Deputado Sergio Aguiar e o ex. prefeito Jaime Veras estiveram conversando com os seus simpatizantes e foram bastante aplaudidos pelo o público presente; o Deputado Sergio Aguiar e o ex. prefeito Jaime veras percorreram toda a orla marítima cumprimentando os eleitores e agradecendo pelo apoio. A população de Bitupitá deu demonstração que está satisfeito com o Deputado Sérgio Aguiar e com o seu trabalho na assembléia, o público presente falou: é nesse que queremos votar! Porque esse conhece a nós, mora vizinho a nossa cidade. No final de sua visita o Deputado Sergio Aguiar foi até a igreja de santa Adelaide onde fez as suas orações.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ibaretama: 100 mil moradias serão construídas no Ceará nos próximos quatro anos

A população de Ibaretama, no Sertão Central, preparou uma grande carreata na manhã desta sexta-feira (27/08) para receber os candidatos da coligação “Por Um Ceará Melhor Pra Todos”. O candidato a vice, Domingos Filho, e dois candidatos ao Senado Federal, Eunício Oliveira e José Pimentel, caminharam pelas ruas da cidade acompanhados pelo prefeito Edson Morais e por lideranças políticas da região.
Segundo José Pimentel, essa parceria nos próximos quatros anos permitirá que sejam construídas cerca de 100 mil casas, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O candidato Eunício Oliveira também dirigiu seu discurso aos pequenos agricultores, como os programas Luz para Todos e Água para Todos que levarão esses dois benefícios para todas as residências cearenses.
Para o vice Domingos Filho, essa parceria com o Presidente Lula, e todas as ações quem vem sendo desenvolvidas durante a gestão de Cid são “frutos” da sensibilidade do Governador. “Cid já foi prefeito e sabe que os municípios sozinhos não têm renda para resolver todos os problemas da cidade. Por isso Cid é sensível as demandas de todo o Interior. Aqui por exemplo precisava de mais segurança e Cid implantou o Pró-Cidadania”, destacou.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cid destaca potencial turístico de Fortim

Uma carreata já esperava Cid Gomes e os candidatos da coligação “Por Um Ceará Melhor Pra Todos” quando eles chegaram ao município de Fortim, no Litoral Leste, na noite desta terça-feira (24/08). Cid, seu candidato a vice, Domingos Filho, e os dois candidatos ao Senado, Eunício Oliveira e José Pimentel, foram surpreendidos por milhares de pessoas que os aguardavam na avenida principal da cidade com faixas e bandeiras. Na Praça Matriz, os candidatos realizaram um minicomício.

A entrada da cidade está sendo recuperada e a estrada que liga Fortim às praias do Pontal de Maceió, Barra e Viçosa passa por uma reconstrução. Também foi assinada ordem de serviço para reformar o hospital e ainda houve investimento na segurança da praia.

“Fortim é certamente um cartão postal do Ceará e precisamos valorizar isso. Incentivar a vinda de empresas e pessoas ligadas ao setor é essencial para que a renda da população com o turismo seja ainda maior. As ações de Governo devem também investir na qualificação da população, para que as pessoas não sejam exploradas e sim valorizadas em seu trabalho”, destacou Cid.

O POVO É QUE VOTA E ESCOLHE: CID GOMES E DOMINGOS FILHO.

PREFEITURA JÁ TEM MAIS DE 1 MILHÃO PARA PAGAR ABONO AOS PROFESSORES

O Blog entrevistou o Presidente do Conselho do Fundeb de Barroquinha, Professor Antonio Roberto de Oliveira Araújo, que preside o Colegiado há um ano. O Presidente esclareceu durante a entrevista, diversos pontos sobre a categoria, como reajuste salarial, dificuldades existentes, como acessos as contas e balancetes junto a administração. Um dos pontos abordados durante a entrevista foi à questão do transporte escolar, que segundo o Presidente, apresenta irregularidades que são de conhecimento da administração desde o ano passado, porém nada foi feito no sentido de corrigir essas falhas. Uma das principais metas do Conselho é continuar fiscalizando o transporte escolar e exigindo a correção desses erros que além de ferir a legislação brasileira, põe em risco a vidas de centenas de crianças e adolescentes que usam o transporte escolar diariamente. Com relação aos recursos do Fundeb, segundo o Presidente, até agora há cerca de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) nos cofres da Prefeitura para o rateio (abono) dos professores.

Postado por Antonio Francisco

domingo, 22 de agosto de 2010

Cid em Acarau

Ainda neste ano a cidade de Acaraú, no Litoral Oeste do Estado, contará com dois importantes equipamentos na área saúde. O primeiro Hospital Público do município e uma Policlínica estão sendo construídos pelo Governo do Estado. Os jovens da cidade também serão beneficiados com a implantação da Escola de Ensino Profissionalizante. São por esses equipamentos que a população de Acaraú fez questão de agradecer pessoalmente ao governador e candidato à reeleição Cid Gomes. Ele visitou na manhã deste sábado (21/08) o munícipio, acompanhado de Eunício Oliveira e José Pimentel, candidatos ao Senado que compõem a Coligação "Por Um Ceará Melhor Pra Todos".
O prefeito Pedro Fonteles, conhecido como Pedrinho, também se juntou a população e agradeceu as obras do Governo de Cid em Acaraú. "São muitos equipamentos sendo entregues na gestão de Cid. Todos irão melhorar a vida de quem vive aqui em Acaraú", agradeceu o Prefeito. No município, Cid Gomes caminhou pelas ruas e durante todo o percurso pousou para fotos e foi abraçado por populares. Na avenida João Jaime F. Gomes ele parou para conversar com os populares.
O discurso de Cid começou com um agradecimento pelas manifestações de carinho e a presença de tantas lideranças da região durante a Caminhada. Assim como os munícipes, ele também destacou a implantação dos equipamentos. "A construção do Hospital e da Policlíca são duas grandes obras para Acaraú. Com elas a população não sofrerá mais com a carência que existia aqui na saúde. Esses equipamentos também evitarão o deslocamento para a capital. O Hospital já está sendo concluído e equipado pelo Governo do Estado para vocês administrarem", explicou Cid.
A professora Fátima Santana ouviu atenta ao discurso e por essa razão disse que no próximo dia 3 de outubro votará em Cid40. "Não tínhamos a mínima assistência pública na saúde. A gente era obrigado a ir para Fortaleza se precisasse de um médico. Construir o hospital já estava suficiente, mais Cid ainda está construindo a Policlínica. Imagina se eu não vou votar nele. Certeza", confirmou a professora que
só se distraiu para tirar fotos do candidato. "Quero guardar esse momento", explicou Fátima. Já a auxiliar de secretaria, Irene Farias, lembrou que nesse ano Cid entregou uma nova cadeia pública. "A cadeia de Acaraú estava acabada. Há muito tempo sonhávamos com uma nova", disse Irene.
Os candidatos ao Senado, Eunício e Pimentel, também conversaram com a população. Eunício reforçou o projeto de educação que está sendo implantado na gestão de Cid. São 153 escolas sendo construídas em todo o Estado, sendo 125 com Ensino Profissionalizante "Esse estado está começando a crescer e nós precisamos preparar nossos jovens para isso, por isso Cid está construindo o maior número de escolas em quatro anos, uma delas aqui em Acaraú", destacou o candidato.
Em seu discurso José Pimentel falou das melhorias na agricultura, com a implantação do Programa Luz para Todos, que levará energia para 100% das residências rurais do Estado até o final deste ano. "Cid também tem o compromisso de levar água para todas as casas do Estado com o programa Água para Todos", destacou Pimentel. Os investimentos na área de psicultura também foram lembrados. "A pesca é uma vocação de Acaraú e Cid ainda investirá muito nessa área. Ele entende que não adianta investir na industrialização sem cuidar dos pequenos produtores, que também contribuem com o desenvolvimento do Ceará", enfatizou Pimentel.
A festa em Acaraú também foi marcada pela presença da população dos municípios de Martinópole, Granja e Itarema, que estavam acompanhados dos seus prefeitos, Francisco Fontenele, Esmerino Arruda e Lena, respectivamente. Os candidatos Duquinha, Rachel Marques, Ilário Marques, Eudes Xavier e Aníbal também estavam presentes.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Coligação “Por Um Ceará Melhor Pra Todos”

Gonny Arrauda Apoia Marcos Cals e Esmerindo vai de Cid

O Deputado Gony Arruda (PSDB), filho do prefeito do município de Granja, Esmerino Arruda, está tranquilo com a decisão de seu pai, onde velho Esmerino aderiu à reeleição do governador Cid Gomes (PSB). Segundo informações do parlamentar, aconteceu uma visita de Tasso Jereissati que estava acompanhado com Marcos, e ali notou-se a ausência do prefeito de Granja no evento que acontecia em praça pública. Segundo Gony, o vellho Esmerino Arruda teve os seus motivos para mudar de palanque.
A população comentou muito na cidade a decisão do Pai Gony, mas como na política vale tudo, vamos aguardar o dia 03 de outubro, e que vença o candidato que tenha propostas e projetos importantes para o município.
A política em Granja, fica com três palanques e a opção é para Cid Gomes, Lúcio Alcântara e Marcos Cals. Diante dessa situação, eleitores ficarão como muitas opções para decidir em quem votar, isso é o podemos chamar de democracia. Sérgio Aguiar (PSB), que vota em Cid Gomes, para todos os efeitos deverá se juntar a Esmerino. O prefeito de Camocim, Chico Vaulino (PP), também poderá apoiar o atual governador do Ceará. Como tudo acontece dinamicamente na política não podemos esperar nada. Será que Lúcio Alcântara (PR) ficará sem o apoio de Chico?.

Dilma abre 17 pontos sobre Serra, aponta Datafolha

A candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), e seria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje, segundo pesquisa Datafolha divulgada na madrugada deste sábado em todo o país, com 2.727 entrevistas.
Dilma tem 47%, contra 30% de Serra. Marina Silva (PV) está com 9%. A margem de erro máxima do levantamento é de dois pontos percentuais. Os outros candidatos não pontuaram. Os que votam em branco, nulo ou nenhum são 4% e os indecisos, 8%.
A pesquisa anterior do Datafolha foi divulgada no dia 13 deste mês, com entrevistas feitas dos dias 9 a 12. No levantamento, Dilma teve 41%, Serra, 33%, e Marina, 10%. Dos demais candidatos, nenhum atingiu 1%.
Num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista teria 53% e o tucano, 39%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 49% das intenções de voto, e Serra, 41%.

Lula e Dilma vêm ao Ceará um dia depois de Serra

O presidente Lula virá ao Ceará na próxima sexta-feira (27), ao lado da candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT). A informação foi confirmada pela assessoria do governador Cid Gomes (PSB), porém a agenda oficial ainda não foi divulgada.
O que espera-se é que o presidente irá visitar obras de urbanização do rio Maganpinho e ainda entregará um conjunto habitacional. Na parte da noite do dia 27, deve participar, com a companhia de Dilma, de comício em ponto de Fortaleza ainda a ser definido.
Um dia antes
O Ceará está em foco entre os presidenciáveis. O candidato tucano à Presidência, José Serra, também vem ao Ceará na próxima quinta-feira (26), um dia antes de Lula e Dilma. A agenda do candidato ainda não está confirmada, mas a expectativa é que ele passe o dia todo em solo cearense.

domingo, 15 de agosto de 2010

AQUISIÇÃO DE CAFÉ DA MANHÃ, LANCHES E REFEIÇÕES

A Comissão Permanente de Licitação, torna público para conhecimento dos interessados que, no próximo dia 16 de Agosto de 2010 às 10:00hs, na Sede da Comissão localizada na Rua 11 de Maio, Nº 739, Centro, Barroquinha – CE, estará realizando Licitação na Modalidade Tomada de Preços, cujo Objeto é Fornecimento de Café da Manhã, Lanches e Refeições para Atender as Necessidades das Diversas Unidades Gestoras do Município de Barroquinha - CE, no horário de 08:00 às 12:00hs e de 14:00 às 18:00hs.
Só faltava isso nesta administração, café da manhã.

O programa do leite acabou em Barroquinha.

O programa do leite de Barroquinha acabou! A população carente que recebia o leite foi pego de surpresa na sexta-feira passada, os funcionários da secretaria de saúde do município não souberam informar aos beneficiários do programa do leite, o motivo que o município de Barroquinha foi cortado do programa, alguém falou que o corte do programa do leite foi a falta de informações, pois era pra ser enviado de três em três meses o relatório do peso das crianças, e o município de Barroquinha , não estava enviando para o ministério e com isso o município foi penalizado com o corte até que regularize.

A Praça da Lagoa do Mato está às escuras.

A comunidade da lagoa do mato, foi esquecida pela atual administração do prefeito professor Ademar. A única praça que os jovens da comunidade têm para a noite conversar, bater um papo está totalmente às escuras. Os alunos da escola que ficam de frente esperando o transporte escolar na praça, estão muito insatisfeitos com a escuridão da praça devido o medo que as jovens tem de algum individuo.
A praça está às escuras a mais de um mês pela falta de uma chave, e a televisão pública está sem funcionar a mais de seis meses, a falta de um receptor, o representante da comunidade foi ao prefeito pedir para comprar o receptor e o senhor prefeito disse que neste ano não pode mais comprar.

Os descasos com os garis de Barroquinha.

Os garis de Barroquinha procuraram os vereadores Vicente veras e Valdecio, para reclamarem que os mesmos só estão recebendo R$ 300,00 (trezentos Reais) por mês, e não tem a carteira assinada e também não recebem salário família e não tem direito as férias.
Os vereadores estarão entrando nesta semana com uma ação no Ministério do trabalho, denunciando os descasos com os garis de Barroquinha e reinvidicando que os garis recebam um salário mínimo e tenham a sua carteira de trabalho assinada e com direito as férias.

sábado, 14 de agosto de 2010

Enquete encerrada.

 Enquete encerrada, na qual fazia a seguinte pergunta:
Você acredita que o grupo do Prefeito Ademar vai votar mesmo em Cid Gomes?

O resultado foi seguinte:

SIM 37 (22%)

NÃO 123 (75%)

TALVEZ 5 (3%)

A população de Barroquinha não acredita que o grupo do prefeito professor Ademar vote em Cid Gomes, primeiro a campanha que teve inicio esta semana, só começou porque o deputado Gonny Arruda mandou fazer uma pesquisa em Barroquinha, o resultado da pesquisa apresentada foi muito ruim para o deputado Gonny e com isso ele se reuniu com o prefeito, e o deputado pediu para que  colocasse o pessoal de sua equipe para trabalhar e desde de sexta feira começou a propaganda do deputado em Barroquinha, e a do candidato a governo Cid Gomes ainda não se viu tocar  as músicas da campanha nos carros de som do prefeito Ademar.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Massapê: Cid reforça compromisso com pequenos agricultores

Enquanto centenas de pessoas acompanhavam a chegada de Cid Gomes ao município de Massapê, na Região Norte do Estado, outra multidão já o esperava na Praça Matriz. Mais de seis mil pessoas saíram de suas casas para ouvir Cid, o candidato a vice-governador Domingos Filhos, e os candidatos ao Senado, Eunício Oliveira e José Pimentel, que formam a chapa majoritária da coligação “Por Um Ceará Melhor pra Todos”.
No minicomício, Cid destacou o Programa de Regularização Fundiária que está beneficiando os pequenos agricultores do Ceará com titulação de terra. "Com esse Programa, o pequeno agricultor vai conseguir crédito para investir na sua produção e garantir sua aposentadoria apenas com o título da terra, sem enfrentar a burocracia de antes", explicou Cid.
O candidato também falou sobre as eleições no próximo dia 3 de outubro e reforçou a importância de eleger os candidatos ao Senado, Eunício e Pimentel, e a candidata a Presidência da República, Dilma Rousseff. "Neste ano, o eleitor poderá votar em dois candidatos ao Senado. Os dois candidatos da nossa chapa não estão aqui por coincidência, mas por identidade de projetos que visa a melhoria de vida de todos os cearenses", enfatizou Cid. "Essa mesma identidade de projeto já acontece com o Presidente Lula e precisamos dar continuidade a isso elegendo Dilma Presidente", reforçou.
O discurso de Cid empolgou a população. Alguns aplaudiam enquanto outros declaravam seu voto nos candidatos da Coligação com adesivos e bandeiras. O agricultor Carlos Silva gostou de saber dos projetos de Cid que beneficiam o homem do campo. "Muitas pessoas andavam por aqui nas motos que nem loucos, sem capacete, correndo, era um perigo e hoje não vemos mais isso", explicou Carlos Silva que levou o filho Samuel para acompanhar o minicomício na Praça.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prefeitura de Barroquinha contrata empresa irregular.

O blog verificando os dados cadastrais de algumas empresas que presta serviços a prefeitura de Barroquinha, foi constatada que várias empresas estão irregulares com a SEFAZ, e com isso essas empresas não poderiam participar de licitações, esse vai ser o maior escândalo de uma administração que pregava transparência e contrata empresa irregular, em breve nós estaremos divulgando os nomes de todas essas empresas.

Ciro acerta adesão em massa de prefeitos do PSDB a Cid Gomes

Uma reunião ocorrida na tarde desta terçca-feira,10, no hotel Verde Vale em Juazeiro do Norte entre o deputado federal Ciro Gomes e prefeitos do PSDB acertou uma adesão em massa de tucanos ao governador Cid Gomes. A festa deverá ocorrer no final de semana em uma cidade do Cariri, administrada pelo PSDB, que ainda está sendo definida pelo coordenador geral da campanha Ciro Gomes.
A previsão inicial é que em todo o Ceará pelo menos 25 prefeitos do PSDB vão aderir ao palanque de Cid Gomes e romper com o candidato tucano Marcos Cals. Também ficou decidido no encontro que por ora nenhuma desses prefeitos do PSDB deixará de votar e apoiar a reeleição do senador Tasso Jereissati.
Essa arrancada para esvaziar a candidatura de Marcos Cals acontece num momento estratégico. O governador Cid Gomes quer resolver a sua reeleição no primeiro turno. Assim, ao trazer para seu lado o apoio de 25 prefeitos tucanos barra qualquer crescimento de Marcos Cals, e esfria o ímpeto do senador Tasso Jereissati.
Se o senador Tasso Jereissati reagir de modo desproporcional, o governador Cid Gomes estará pronto para dar o troco. Os prefeitos do PSDB romperiam também com Tasso e adeririam aos dois senadores aliados a Cid, Eunício Oliveira e José Pimentel. A esperança dos irmãos Cid e Ciro Gomes é que a reação de Tasso exista mas seja política, pois ambos não querem acirrar os ânimos com o senador tucano.

PREFEITO DESOBEDECE LEI ORGÂNICA E DESRESPEITA DECISÃO DA CÂMARA MUNICIPAL.

O Prefeito de Barroquinha Professor Ademar que pregava a honestidade, transparência e o respeito ao povo, vem afrontando as decisões da Câmara de Vereadores e rasgando a Lei Orgânica do Municipio. Este Blog que acompanha a administração municipal e o funcionamento da Câmara mostra como o prefeito Ademar Veras tem feito para “ESCONDER” documentos de processos de licitação realizados ou apenas divulgados pela municipalidade. Somente neste ano de 2010, vereadores da oposição já deram entrada na Câmara em 15 Requerimentos solicitando documentos para acompanhar e fiscalizar os serviços, materiais e obras contratados pela administração. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade naquela casa legislativa, demonstrando assim que todos os vereadores, inclusive da bancada do prefeito, aprovaram os ditos requerimentos. A lei Orgânica do municipio e o Regimento Interno da Câmara determina que o prefeito tem 15 dias pra atender as decisões da Casa, mas o que se ver é uma total desobediência à Lei, ficando a Câmara desmoralizada por quem dizia tanto respeitar o povo e a casa do povo. Para demonstrar o desrespeito, informamos que nem o Requerimento 001/10 de 22/02/2010 requerendo a TP do Carnaval foi atendido, não se sabendo os motivos, se é somente por picuinha politica ou dificuldade em “preparar” a documentação solicitada. A Presidência da Câmara Municipal assiste a tudo isso com conivência, sem demonstrar nenhuma preocupação no tratamento que o prefeito dá aquela casa. Temos informações que o caso já está no Ministério Público, onde a promotoria foi comunicada e feito a solicitação para agir, fazendo com que seja cumprido a Lei. Há de se perguntar: Que faz o prefeito omitir as informações? De que o Prefeito tem medo?Porque esconder documentos públicos? Os documentos existem ou foram, ou estão sendo montados?

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O presidente Gleison contrata eletricista para câmara.

O presidente da câmara de Barroquinha, Gleison Marinho, contratou o senhor Edinildo Araujo Gouveia conhecido como tantinho para ser o eletricista da câmara de Barroquinha, a população de Barroquinha que conhece o tantinho nunca viu falar que ele é eletricista ou bombeiro hidráulico, mas o presidente faz cada coisa que dar para rir.

domingo, 8 de agosto de 2010

PREFEITO PROFESSOR ADEMAR FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS DE SUA ADMINISTRAÇÃO

Após 19 meses à frente da administração "Administrando com o Povo", o prefeito de Barroquinha, Ademar Veras, reuniu os seus aliados, na residência do seu pai, Pedro Veras, secretários, vereadores e alguns populares, para realizar a Prestação de Contas de 2009. Na ocasião, o prefeito mostrou para as pessoas presentes, em um telão armado, todas as realizações do seu governo, que o segundo ele o prefeito professor Ademar, melhoraram e muito a vida de várias famílias no município, citando obras de infra-estrutura, educação, saúde e saneamento básico, esta prestação de contas foi somente para os convidados do prefeito.

Interessante é que o prefeito professor Ademar fez prestação de contas de sua administração dentro de sua residência, será que o prefeito estava com medo do povo, que realizou prestação de conta de sua gestão dentro de sua residência, se era prestação de contas deveria ser feita era na praça publica para a população, saber o que o prefeito estar fazendo com o dinheiro público e não dentro de casa.

Quais foram os avanços na saúde do município, falta de tudo na saúde, na educação, merenda estragada, contratação de professores leigos, os colégios em estado precário, no esporte até agora o prefeito acabou com o lazer dos jovens de Barroquinha.

O maior avanço nesta administração foi à perseguição aos servidores, ai sim foi um avanço muito grande, professores sendo transferindo toda semana de um lado para outro, tem servidores em araras que trabalha em serviços gerais que trabalha quatro horas na lagoa salgada e quatro horas na picada nova, querendo forçar o servidor a pedir demissão do seu cargo.

OS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES EM BARROQUINHA

Os festejos de Nossa Senhora dos Navegantes que começou no dia 05 de agosto, terminará no Domingo dia 15.Segundo antigo moradores, por volta do século XVII, três navegadores se perderam em alto mar na divisa da Barra dos Remédios. Na aflição pelo trágico naufrágio, fizeram uma promessa a Nossa Senhora dos Navegantes, para que os navegasse com vida até terra firme. Sendo atendidos pela fé que depositaram na Santa, retribuíram a graça do milagre, construindo uma capela no povoado chamada Paço Imperial, que mais tarde passaria a ser chamado de Barroquinha, devido à predominância de barrancos no solo, provocados pela força erosiva das águas, provocados pela força erosiva das águas. Sendo oficializado na mesma época os dias 05 a 15 de agosto com data festiva da padroeira Nossa Senhora dos Navegantes.
A festa deste ano foi iniciada dia 05 sendo o celebrante o bispo Dom Francisco Ernandes Xavier, que falou aos fiéis que a inauguração da igreja acontecerá no dia 18 de Dezembro, e neste dia a igreja de Barroquinha irá passar a ser paróquia, e também foi confirmada a saída do padre Wilson de paróquia de Barroquinha.
Aqui para nós: Que padre politiqueiro esse padre Wilson! puxa saco do prefeito Ademar, só falta ele mandar o prefeito celebrar as missas, os festejos de Barroquinha é comandado pelo um grupo político do senhor prefeito, o outro é totalmente isolado pelo o padre é por isso que a cada ano que passa os festejos de Barroquinha vai se acabando.

O DINHEIRO QUE FICOU DEPOSITADO NA CONTA DO FUNDEF SUMIU?

O dinheiro que ficou depositado na conta do FUNDEF de Barroquinha sumiu, o dinheiro que ficou em caixa em torno de R$ 300,000,00 (Trezentos Mil Reais) era para fazer as pinturas dos prédios dos colégios em Janeiro e já estamos no mês de Agosto e nada de pintura, enquanto isso,  os colégios da rede municipal estão com os banheiros quebrados, outros interditados, os tetos dos colégios precisando de uma reforma e nada de pinturas ou reformas.

Os membros do conselho irão conversar com o prefeito professor Ademar e a secretária de educação dona Diva, para saber o paradeiro do dinheiro do FUNDEF que ficou em caixa para fazer as reformas, e nada de reformas o conselho quer uma explicação a onde está o dinheiro do FUNDEF, o que foi feito.

EM CANINDÉ, CID PEDE BENÇÃOS A SÃO FRANCISCO

A Basílica de São Francisco, no município de Canindé, no Sertão Central, foi o local escolhido pelos candidatos à reeleição ao Governo do Ceará, Cid Gomes, e ao Senado Eunício Oliveira e José Pimentel, para iniciarem as atividades de campanha desta sexta-feira (06/08). Eles foram recebidos pelo frei João Amilton e frei Edmar Colarço e seguidos pelo candidato a vice-governador, Domingos Filho, além de vários candidatos a deputado federal e estadual da coligação "Por Um Ceará Melhor Pra Todos".
À comitiva, também se juntaram centenas de moradores de Canindé e municípios da região. Antes da caminhda pelo Centro do município, Cid ganhou das mãos do Frei Amilton uma pulseira de São Francisco que logo ele tratou de usar.
Eles visitaram a Basílica de São Francisco e, na saída do santuário, Cid Gomes falou do simbolismo desse gesto: o pedido de proteção. “Vamos fazer uma caminhada justa, tranquila, com muita ética e respeito aos cearenses. Esse local nos inspira demais e por isso vim aqui receber essa força”, disse o candidato. Ele acrescentou que São Francisco é um dos santos de sua devoção.
Cid Gomes lembrou que no município de Canindé estão sendo executadas obras que darão um salto na qualidade de vida da população. O candidato à reeleição se referiu a construção de uma policlínica que oferecerá 10 especialidades médicas, ao Centro de Especialidades Odontológicas, a construção de uma escola de educação profissional, além de obras como construção e recuperação de rodovias.
Ainda em Canindé, Cid reafirmou o compromisso de construir um hospital regional para atender o Sertão Central, e Sertão de Inhamuns e Crateús, semelhante aos hospitais que estão sendo construídos no Cariri e na Região Norte. "Tudo o que eu fizer é por esse povo que sou eternamente grato pela confiança que depositou em mim", resumiu.
Entre os eleitores, Antonio Anailson Cavalcante, de 19 anos, disse que estava ali para conferir as propostas do "novo patrão", já que é um dos aprovados do concurso da Polícia Militar e deverá ingressar no programa Ronda do Quarteirão. "Já fizemos o recrutamento na Capital e agora aguardo a publicação", informou confiante no bom desempenho

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

COMEÇA O INÍCIO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS NA CÂMARA DE BARROQUINHA

Os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Barroquinha, estará começando nesta sexta-feira (06), a partir das 09:00h. A grande novidade deste segundo semestre na câmara de Barroquinha, é a nova pintura, é pela quarta vez que a câmera de Barroquinha é pintada nesta gestão, enquanto a câmara é pintada pela a quarta vez os prédios do município continuam do jeito que o prefeito recebeu.
Neste segundo semestre, o presidente Gleison Marinho, tentará manter neste período de campanha política, manter a harmonia entre os edis e não deixar que a campanha atrapalhe os trabalhos na Casa do Povo.

O HOSPITAL DE BARROQUINHA FALTA TUDO!


“O caos na saúde pública de Barroquinha é em decorrência da omissão e da incompetência da Prefeitura de Barroquinha, ao não promover os investimentos necessários neste setor, não mantendo sequer os postos de saúde funcionando de modo regular”. O maior culpado pelo caos na área da saúde é a Prefeitura de Barroquinha, prefeito professor Ademar que não faz investimentos na saúde, não é possível continuar desse jeito. Os postos de saúde do município estão sucateados, o hospital com os constantes problemas de falta de médicos e remédios, mas enquanto isto o prefeito faz grande festa junina, e agora vem outra festa na praça com bandas de forró de renome nacional! Enquanto isso, no hospital está faltando tudo, não tem sequer um mertiolate e esparadrapo! Hoje dia 05 de agosto, eu estava no hospital quando um rapaz conhecido por Gleiciano acidentou-se de moto, chegando ao hospital para fazer um curativo o enfermeiro disse para ele que só dava para lavar, mas que não tinha material para fazer o curativo; Isso é a saúde do nosso município! Peça a Deus para não ficar doente ou sofrer algum acidente, pois no hospital de Barroquinha não tem nada. “Não é admissível constatarmos que nos postos de saúde de Barroquinha, estejam faltando tudo! Até remédio para pressão, quanta família pobre não tem como comprar esses medicamentos, o PSF de araras só funciona até 11 horas, à tarde se alguém precisar do posto só no outro dia é o maior sacrifício para se tirar uma ficha para os dentistas dos PSFS, são cinco ficha por dia para os dentistas. O secretário de saúde do município só existe no papel, porque não resolve nada e não sabe de nada.

II TRILHA DA PAZ NO FINAL DE AGOSTO, PREMIO DE UMA MOTO ZERO

Já está confirmado a realização da II Trilha da Paz, que percorre os principais pontos turísticos de Barroquinha. Após reunião da organização, ficou decidido que a II Trilha da Paz será realizada dia 28 de Agosto (sábado), com saída as 9h, em frente à Praça da Matriz, e chegada as 16h. Esse ano, os aventureitos saem de Barroquinha, passando pelas localidades de Picada Nova, Praia Nova, Curimãs, Bitupitá, Chapada e Araras. A Comissão do rally fornecerá camisa com numeração, sorteio de equipamentos para motos, lanches, refeição e fará na chegada um sorteio de uma Moto. Não haverá patrocinios específicos, apenas divulgação daqueles que apoiaram para a realização do evento. Em Bitupitá será realizado um torneio durante todo o mês de Agosto e o encerramento coincidirá com a passagem do rally naquele distrito.As inscrições para participar do rally já estão abertas é só fala com o Francisco.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TRE ACATA REGISTRO DE CANDIDATURA DE SÉRGIO AGUIAR

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), decidiu, por volta das 16h00minh desta quarta-feira (04), aceitar, por 5 votos a 1, o registro de candidatura do Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PSB). O pedido de impugnação havia sido feito pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), alegando que a candidatura do deputado se enquadrava na lei da ficha limpa, isso porque ele teve duas contas desaprovadas pelo TCM quando era prefeito de Camocim, nos anos de 2002 e 2004. Com a decisão do TRE, o registro de candidatura do deputado está liberado para concorrer nas eleiçoes 2010.

Postado por Camocim Online às 16:10h 

domingo, 1 de agosto de 2010

Domingos Neto - 4040 - Esse é Federal!

NOSSO FEDERAL!
Atitute + Juventude + Compromisso = Domingos Neto 4040