domingo, 8 de agosto de 2010

EM CANINDÉ, CID PEDE BENÇÃOS A SÃO FRANCISCO

A Basílica de São Francisco, no município de Canindé, no Sertão Central, foi o local escolhido pelos candidatos à reeleição ao Governo do Ceará, Cid Gomes, e ao Senado Eunício Oliveira e José Pimentel, para iniciarem as atividades de campanha desta sexta-feira (06/08). Eles foram recebidos pelo frei João Amilton e frei Edmar Colarço e seguidos pelo candidato a vice-governador, Domingos Filho, além de vários candidatos a deputado federal e estadual da coligação "Por Um Ceará Melhor Pra Todos".
À comitiva, também se juntaram centenas de moradores de Canindé e municípios da região. Antes da caminhda pelo Centro do município, Cid ganhou das mãos do Frei Amilton uma pulseira de São Francisco que logo ele tratou de usar.
Eles visitaram a Basílica de São Francisco e, na saída do santuário, Cid Gomes falou do simbolismo desse gesto: o pedido de proteção. “Vamos fazer uma caminhada justa, tranquila, com muita ética e respeito aos cearenses. Esse local nos inspira demais e por isso vim aqui receber essa força”, disse o candidato. Ele acrescentou que São Francisco é um dos santos de sua devoção.
Cid Gomes lembrou que no município de Canindé estão sendo executadas obras que darão um salto na qualidade de vida da população. O candidato à reeleição se referiu a construção de uma policlínica que oferecerá 10 especialidades médicas, ao Centro de Especialidades Odontológicas, a construção de uma escola de educação profissional, além de obras como construção e recuperação de rodovias.
Ainda em Canindé, Cid reafirmou o compromisso de construir um hospital regional para atender o Sertão Central, e Sertão de Inhamuns e Crateús, semelhante aos hospitais que estão sendo construídos no Cariri e na Região Norte. "Tudo o que eu fizer é por esse povo que sou eternamente grato pela confiança que depositou em mim", resumiu.
Entre os eleitores, Antonio Anailson Cavalcante, de 19 anos, disse que estava ali para conferir as propostas do "novo patrão", já que é um dos aprovados do concurso da Polícia Militar e deverá ingressar no programa Ronda do Quarteirão. "Já fizemos o recrutamento na Capital e agora aguardo a publicação", informou confiante no bom desempenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário