domingo, 22 de agosto de 2010

Cid em Acarau

Ainda neste ano a cidade de Acaraú, no Litoral Oeste do Estado, contará com dois importantes equipamentos na área saúde. O primeiro Hospital Público do município e uma Policlínica estão sendo construídos pelo Governo do Estado. Os jovens da cidade também serão beneficiados com a implantação da Escola de Ensino Profissionalizante. São por esses equipamentos que a população de Acaraú fez questão de agradecer pessoalmente ao governador e candidato à reeleição Cid Gomes. Ele visitou na manhã deste sábado (21/08) o munícipio, acompanhado de Eunício Oliveira e José Pimentel, candidatos ao Senado que compõem a Coligação "Por Um Ceará Melhor Pra Todos".
O prefeito Pedro Fonteles, conhecido como Pedrinho, também se juntou a população e agradeceu as obras do Governo de Cid em Acaraú. "São muitos equipamentos sendo entregues na gestão de Cid. Todos irão melhorar a vida de quem vive aqui em Acaraú", agradeceu o Prefeito. No município, Cid Gomes caminhou pelas ruas e durante todo o percurso pousou para fotos e foi abraçado por populares. Na avenida João Jaime F. Gomes ele parou para conversar com os populares.
O discurso de Cid começou com um agradecimento pelas manifestações de carinho e a presença de tantas lideranças da região durante a Caminhada. Assim como os munícipes, ele também destacou a implantação dos equipamentos. "A construção do Hospital e da Policlíca são duas grandes obras para Acaraú. Com elas a população não sofrerá mais com a carência que existia aqui na saúde. Esses equipamentos também evitarão o deslocamento para a capital. O Hospital já está sendo concluído e equipado pelo Governo do Estado para vocês administrarem", explicou Cid.
A professora Fátima Santana ouviu atenta ao discurso e por essa razão disse que no próximo dia 3 de outubro votará em Cid40. "Não tínhamos a mínima assistência pública na saúde. A gente era obrigado a ir para Fortaleza se precisasse de um médico. Construir o hospital já estava suficiente, mais Cid ainda está construindo a Policlínica. Imagina se eu não vou votar nele. Certeza", confirmou a professora que
só se distraiu para tirar fotos do candidato. "Quero guardar esse momento", explicou Fátima. Já a auxiliar de secretaria, Irene Farias, lembrou que nesse ano Cid entregou uma nova cadeia pública. "A cadeia de Acaraú estava acabada. Há muito tempo sonhávamos com uma nova", disse Irene.
Os candidatos ao Senado, Eunício e Pimentel, também conversaram com a população. Eunício reforçou o projeto de educação que está sendo implantado na gestão de Cid. São 153 escolas sendo construídas em todo o Estado, sendo 125 com Ensino Profissionalizante "Esse estado está começando a crescer e nós precisamos preparar nossos jovens para isso, por isso Cid está construindo o maior número de escolas em quatro anos, uma delas aqui em Acaraú", destacou o candidato.
Em seu discurso José Pimentel falou das melhorias na agricultura, com a implantação do Programa Luz para Todos, que levará energia para 100% das residências rurais do Estado até o final deste ano. "Cid também tem o compromisso de levar água para todas as casas do Estado com o programa Água para Todos", destacou Pimentel. Os investimentos na área de psicultura também foram lembrados. "A pesca é uma vocação de Acaraú e Cid ainda investirá muito nessa área. Ele entende que não adianta investir na industrialização sem cuidar dos pequenos produtores, que também contribuem com o desenvolvimento do Ceará", enfatizou Pimentel.
A festa em Acaraú também foi marcada pela presença da população dos municípios de Martinópole, Granja e Itarema, que estavam acompanhados dos seus prefeitos, Francisco Fontenele, Esmerino Arruda e Lena, respectivamente. Os candidatos Duquinha, Rachel Marques, Ilário Marques, Eudes Xavier e Aníbal também estavam presentes.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Coligação “Por Um Ceará Melhor Pra Todos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário