domingo, 8 de agosto de 2010

OS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES EM BARROQUINHA

Os festejos de Nossa Senhora dos Navegantes que começou no dia 05 de agosto, terminará no Domingo dia 15.Segundo antigo moradores, por volta do século XVII, três navegadores se perderam em alto mar na divisa da Barra dos Remédios. Na aflição pelo trágico naufrágio, fizeram uma promessa a Nossa Senhora dos Navegantes, para que os navegasse com vida até terra firme. Sendo atendidos pela fé que depositaram na Santa, retribuíram a graça do milagre, construindo uma capela no povoado chamada Paço Imperial, que mais tarde passaria a ser chamado de Barroquinha, devido à predominância de barrancos no solo, provocados pela força erosiva das águas, provocados pela força erosiva das águas. Sendo oficializado na mesma época os dias 05 a 15 de agosto com data festiva da padroeira Nossa Senhora dos Navegantes.
A festa deste ano foi iniciada dia 05 sendo o celebrante o bispo Dom Francisco Ernandes Xavier, que falou aos fiéis que a inauguração da igreja acontecerá no dia 18 de Dezembro, e neste dia a igreja de Barroquinha irá passar a ser paróquia, e também foi confirmada a saída do padre Wilson de paróquia de Barroquinha.
Aqui para nós: Que padre politiqueiro esse padre Wilson! puxa saco do prefeito Ademar, só falta ele mandar o prefeito celebrar as missas, os festejos de Barroquinha é comandado pelo um grupo político do senhor prefeito, o outro é totalmente isolado pelo o padre é por isso que a cada ano que passa os festejos de Barroquinha vai se acabando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário