terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ciro acerta adesão em massa de prefeitos do PSDB a Cid Gomes

Uma reunião ocorrida na tarde desta terçca-feira,10, no hotel Verde Vale em Juazeiro do Norte entre o deputado federal Ciro Gomes e prefeitos do PSDB acertou uma adesão em massa de tucanos ao governador Cid Gomes. A festa deverá ocorrer no final de semana em uma cidade do Cariri, administrada pelo PSDB, que ainda está sendo definida pelo coordenador geral da campanha Ciro Gomes.
A previsão inicial é que em todo o Ceará pelo menos 25 prefeitos do PSDB vão aderir ao palanque de Cid Gomes e romper com o candidato tucano Marcos Cals. Também ficou decidido no encontro que por ora nenhuma desses prefeitos do PSDB deixará de votar e apoiar a reeleição do senador Tasso Jereissati.
Essa arrancada para esvaziar a candidatura de Marcos Cals acontece num momento estratégico. O governador Cid Gomes quer resolver a sua reeleição no primeiro turno. Assim, ao trazer para seu lado o apoio de 25 prefeitos tucanos barra qualquer crescimento de Marcos Cals, e esfria o ímpeto do senador Tasso Jereissati.
Se o senador Tasso Jereissati reagir de modo desproporcional, o governador Cid Gomes estará pronto para dar o troco. Os prefeitos do PSDB romperiam também com Tasso e adeririam aos dois senadores aliados a Cid, Eunício Oliveira e José Pimentel. A esperança dos irmãos Cid e Ciro Gomes é que a reação de Tasso exista mas seja política, pois ambos não querem acirrar os ânimos com o senador tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário