quinta-feira, 7 de maio de 2009

UM CARNAVAL DUVIDOSO


Esclarecimentos sobre o CARNAVAL devem ser feitos com urgência, pois as acusações são muito sérias. É lamentável que algumas pessoas estejam se beneficiando do dinheiro público inescrupulosamente. Devemos questionar onde está o prefeito no meio desses acontecimentos, pois as incoerência começam por ele. A administração passada gastava com esse evento cerca de 150 mil, enquanto a atual gestão gastou mais de 210 mil. Isso corresponde a, em média, 40% a mais de gastos com recurso próprio da Prefeitura.

Existem dois pontos interessantes a se analisar:
(1º) Quais justificativas a atual administração dará para um gasto de 40% a mais do que a administração passada, enquanto o produto oferecido à população foi, generosamente falando, 40% menor com relação à satisfação do público na realização do evento por parte da Prefeitura? É de conhecimento geral que o evento não chegou a ser nem mesmo, parecido com os realizados anteriormente.
(2º) Não seria incoerência do novo prefeito realizar um evento com tantos gastos (mais que a adm. anterior) já que ele mesmo informou que em sua gestão seria priorizada educação e saúde? Ademar foi à Câmara Municipal pedir "compreensão" do povo, pois disse ser difícil administrar a cidade com o dinheiro que entrava e que a crise financeira agravava essa situação.

Então não tem dinheiro pra proporcionar uma educação de qualidade? Não tem dinheiro para dar o mínimo de subsídios na saúde? Não tem dinheiro? ... MAS tem dinheiro para um Carnaval e uma Semana do Município que somam, juntos, o montante de R$ 365.000,00 (Trezentos e sessenta e cinco mil reais). Espantoso! Esse valor, gasto em menos de 5 meses completos, ultrapassa o valor gasto pela administração anterior em UM ANO inteiro. É, vamos esperar, porque ainda tem é festa pela frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário