sexta-feira, 8 de maio de 2009

MERENDA ESCOLAR EM BARROQUINHA


O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.
Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
O PNAE tem caráter suplementar, como prevê o artigo 208, incisos IV e VII, da Constituição Federal, quando coloca que o dever do Estado (ou seja, das três esferas governamentais: União, estados e municípios) com a educação é efetivado mediante a garantia de "atendimento em creche e pré-escola às crianças de zero a seis anos de idade" (inciso IV) e "atendimento ao educando no ensino fundamental, através de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde" (inciso VII).
Este é o preâmbulo para que vocês possam entender um pouco sobre os recursos da merenda escolar, enviados a quase 6 (seis) mil municípios brasileiros.
O período letivo do Barroquinha iniciou-se em Fevereiro\2009.
Passados vários dias, o que se constata é que a merenda escolar, principal responsável pela manutenção do alunado em sala de aula, máxime, das crianças humildes, é de péssima qualidade ,os alunos estão reclamando bastante até porque é feito uma chamada na sala de aula para saber se o aluno quer merendar se o aluno disser sim merenda se o aluno disser não, ele não poder merendar mais neste dia, só no outro dia. É um absurdo o que estar acontecendo aqui em Barroquinha,outra coisa é que o professor não pode também merenda.
Data vênia, aonde foi parar a Merenda Escolar das criancinhas do Barroquinha? Alguém tá comeu em seu(s)lugar?
Estaremos representando e noticiando, triste informação (com farta prova apensada), ao Ministério Público local e ao Governo Federal, para as devidas providências.
Chega de corrupção.
Deixem as crianças comerem a MERENDA ESCOLAR.
Com a palavra, os vereadores e o prefeito Ademar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário