sexta-feira, 25 de junho de 2010

DILMA ROUSSEF DEVE PRESTIGIAR CONVENÇÃO QUE HOMOLOGARÁ CANDIDATURA DE CID

A maior novidade na convenção que oficializará a candidatura à reeleição do governador Cid Gomes é a presença da candidata Dilma Roussef. A definição do PT de abrir mão da vaga de vice-governador e o sim de Cid a candidatura de José Pimentel construiu um consenso que permite a presença de Dilma no lançamento da chapa de Cid com Eunício Oliveira e José Pimentel.
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, que já confirmou presença nesse final de semana em Fortaleza articula a vinda de Dilma Roussef. Seria o primeiro encontro público entre Dilma e seu antigo adversário na corrida presidencial, o cearense Ciro Gomes. O presidente Lula já teria avalizado a vinda de Dilma ao Ceará.
Com Dilma presente, o governador Cid Gomes será lançado numa ampla frente com 15 partidos. A expectativa agora é sobre quem Cid irá escolher como vice-governador. O PDT insiste no nome do professor Flávio Torres, mas a chance dele emplacar no cargo é mínima. A senadora Patrícia Sabóia seria outra alternativa também do PDT. Como a indicação caberá ao próprio Cid, um nome bem cotado é do ex-secretário da Agência de Desenvolvimento do Ceará(Adece),Antonio Balhman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário