domingo, 27 de junho de 2010

Cid Gomes diz que o poder é um bicho que desorienta

A convenção do PSB que homologou a candidatura de Cid Gomes à reeleição ao Governo do Estado, tendo o deputado Domingos Filho (PMDB) como vice, teve direito a balanço de governo, poucas respostas às críticas da oposição, divisão dos 15 partidos apoiadores em três blocos e a ausência da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). O evento ocorreu na manhã deste domingo (27), no ginásio da Faculdade Evolutivo, em Fortaleza, onde também foram homologadas as candidaturas de Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) ao Senado Federal.
Balanço e respostas
Cid Gomes adotou uma linha de propostas e poucas respostas aos críticos. Mas nas entrelinhas acabou respondendo ao discurso do PSDB, que afirmou a pretensão de vencer a arrogância e a prepotência do atual governo. “Humildade tem que ser regada todos os dias. Porque poder é bicho que desengana. Poder é um bicho que desorienta. Eu peço a Deus, todos os dias, para me deixar consciente daquilo que eu realmente sou. Eu sou um servidor”, declarou Cid à imprensa, depois da convenção.
Já fazendo um balanço do seu governo, Cid disse que o Estado está muito aquém do ideal e que é preciso evoluir muito: “o maior desafio (do Estado) não é na infraestrutura. O maior desafio é no investimento das pessoas. De nada adianta ter refinaria, ZPE, siderúrgica, metrô (…) se a gente tiver que trazer gente de fora para aproveitar essas oportunidade”. Segundo ele, os focos da campanha e do próximo governo dele, caso seja reeleito, serão Segurança, Saúde, Emprego e Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário