segunda-feira, 14 de junho de 2010

Desperdício:merenda escolar vencida em Barroquinha


Os vereadores Vicente Veras e Valdecio (PSB) denunciaram ao Ministério Público  que a Prefeitura de Barroquinha, está utilizando merenda escolar vencida na alimentação das crianças. Segundo Vicente veras, o crime que acontece na gestão do prefeito ´professor Ademar (PTB) acontece pela a segunda vez.
“Nós não podemos aceitar que o prefeito esteja colocando em risco a vida de milhares de crianças que estudam e dependem da merenda escolar. São muitos itens vencidos e a secretaria de Educação não tomou nenhuma providência”, revelou o vereador.
De acordo com o parlamentar , o Ministério Público já recebeu as provas da merenda vencida e vai realizar uma fiscalização nas escolas municipais. Os parlamentares enviarão cópias das denúncias à Vigilância Sanitária e ao Ministério da Educação.
Esperava-se que pelo menos o CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR-CAE, que foi eleito com a obrigação de fiscalizar e zelar pela boa aplicação dos recursos da Merenda Escolar, fizesse sua obrigação. Mas o que esperar do CAE? A Prefeitura de forma ilegal conseguiu colocar na Presidência do Conselho a Sra. Iolanda Gomes, que ocupa um cargo comissionado na Administração como Diretora do Hospital, além disso, é esposa do Presidente da Câmara que é irmão da Secretária de Educação, que é a secretaria responsável pela compra da merenda. Como esperar isenção? Como imaginar que essa senhora vá denunciar sua própria cunhada? Os casos de irregularidades se sucedem e a prefeitura e secretários não agem, não tomam providências em relação aos absurdos ocorridos.
são mais de duas toneladas de merenda escolar com prazo de validade vencido, ( arroz, feijao, açucar, bolacha, biscoito. a foto 10844 marca a validade do arroz, da fabricaçao para o vencimento sao 6 meses, mas na licitaçao tinha uma exigencia que a mercadoria tinha que ter um prazo de validade de no minimo 10 meses. essa merenda é referente ainda a compras de 2009. muitas crianças ficaram sem merenda durante o ano, e a prefeitura atraves da secretaria de educaçao por irresponsabilidade criminosa a mercadoria  nao tinha condiçoes de uso.

Um comentário:

  1. pq não postar a materia com toda a documentação?provando que os vereadores de fato fizeram a denuncia no ministerio publico?ja que este blog é a nônimo com documentos poderiamos dar-lhe credibilidade.

    ResponderExcluir