terça-feira, 8 de junho de 2010

CID GOMES DÁ NÓ EM TASSO E PT SOBRE RUMO ELEITORAL QUE ADOTARÁ

O governador Cid Gomes não tem pressa para definir seu futuro político. Candidato único até agora nas eleições de outubro adia sistematicamente qualquer definição sobre o caminho eleitoral que irá adotar. Seus aliados admitem que essa postura pode até irritar ao PT da prefeita Luizianne Lins e ao PSDB do senador Tasso Jereissati, mas essa solução é a mais inteligente pois amarra a disputa eleitoral no Ceará.
Realmente, em pleno mês de junho a corrida eleitoral no Ceará está paralisada aguardando uma decisão do governador Cid Gomes. E essa definição dele vai adiar por mais algumas semanas. Cid viaja para a Copa do Mundo na África do Sul e só em seu retorno no dia 26 de junho pretende conversar com PT e PSDB para bater o martelo sobre a composição de sua chapa nas eleições deste ano.
Se o governador Cid Gomes não tem pressa, o mesmo não ocorre com o PT e o PSDB. O presidente Lula desembarca nesta terça no Ceará com uma missão: arrancar de Cid o apoio público a candidatura do deputado José Pimentel ao Senado. A chance dessa decisão ser anunciada hoje por Cid é mínima, ou seria mais correto declarar improvável.
Cid é o senhor do seu tempo. A frase de efeito retratra a atual realidade pelo Governador. Disputado pelo PT e pelo PSDB, Cid continua fazendo suas análises e aguardará até o dia 26 de junho para finalmente anunciar a composição de sua chapa na disputa ao Governo e ao Senado esse ano. Após as declarações do presidente Lula, a prefeita Luizianne Lins e o PT estão certos que Cid irá recuar em sua propalada oposição a candidatura de Pimentel a senador.
Cuidadoso, o governador Cid Gomes já conversou com um importante dirigente do PT cearense. Não é a prefeita Luizianne Lins que tenta há semanas um contato telefônico com Cid sem sucesso. Nesse contato pessoal com o petista, Cid disse que resolverá todas as pendências eleitorais em sua volta da África do Sul. Pediu paciência ao aliado petista. E ouviu como resposta: fique tranquilo Governador, o PT saberá esperar sem ansiedade seu posicionamento. Essa tranquilidade petista é decorrente da convicção de que Cid apoiará Pimentel em detrimento da candidatura do senador Tasso Jereissati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário