terça-feira, 27 de abril de 2010

Agora é oficial: Ciro Gomes está fora do páreo

O PSB decidiu não ter candidato próprio à Presidência da República. A decisão foi oficializada pelo presidente nacional da sigla e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nesta terça-feira (27), após reunião da Executiva do partido, em Brasília. É o fim do sonho do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) de concorrer ao Planalto nas eleições de outubro.
A reunião durou quase três horas e, por 20 votos a 7, prevaleceu a opção de preservar a aliança com o PT nos estados e não apresentar candidato ao Planalto. Ciro não participou da reunião.
Nos últimos dias, com a iminência da decisão, Ciro criticou a posição do PSB, além de aliados da base governista e a própria candidata Dilma Rousseff (PT).
Nota
Em A assessoria de comunicação de Ciro Gomes afirmou ao Blog Eleições que o deputado vai divulgar uma nota sobre a decisão ainda nesta terça-feira (27).
Texto de Maiakovski no site de Ciro
“Já não podemos dizer nada”
Em seu site, o ex-presidenciável Ciro Gomes postou um texto em tom de lamentação, de autoria do poeta russo Vladimir Maiakovski, que se matou em 1930, decepcionado com os rumos da revolução comunista. Leia a poesia:
Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão.
E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a lua, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário