segunda-feira, 8 de março de 2010

Veja os destaques dos jornais cearenses nesta segunda-feira

“Começa hoje a maior vacinação da história do Ceará” (O Povo)
Mais de quatro milhões de pessoas estão no alvo da campanha de imunização contra a gripe suína no Ceará. A vacinação começa hoje, ao mesmo tempo, em todo o Brasil, com a maior mobilização já registrada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Considerando cobertura da população, 47,32%, número de profissionais envolvidos, cerca de 30 mil, e complexidade da ação, com cinco etapas para grupos prioritários distintos, essa é a maior campanha de vacinação na história do Ceará, de acordo com o secretário executivo da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), José Arruda Bastos.
“Carros de luxo são alvo de novo golpe” (Diário do Nordeste)
Os assaltos a caminhonetes e veículos de luxo são registrados diariamente pelos órgãos de segurança na Grande Fortaleza (Capital e Região Metropolitana), entretanto, nos últimos meses, as quadrilhas especializadas em roubar esse tipo de veículo estão usando uma nova tática. Trata-se do “golpe da chave codificada”, no qual os bandidos obtêm de forma ilegal a chave original da caminhonete ou automóvel e alguns dias depois o veículo é furtado, na maioria das vezes, em vias públicas, ou até mesmo em estacionamentos fechados.
“Mulher: cem anos de lutas e vitórias” (O Estado)
Em 2010, o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, completa 100 anos em meio a grandes desafios para as mulheres de todo o mundo, especialmente para as brasileiras. Apesar das muitas conquistas, as mulheres querem mais: mais saúde, mais educação, mais cultura, uma vida livre de todas as formas de violência e opressão e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário