terça-feira, 17 de novembro de 2009

MERENDA ESCOLAR VENCIDA É LEVADA NA BRINCADEIRA POR PREFEITO, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E PRESIDENTE DO CAE-CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.


Um mês atrás surgiu mais um escândalo na Administração Municipal de Barroquinha: Merenda escolar vencida sendo oferecida aos alunos da rede municipal de ensino. O Vereador Vicente de Paula Pinto Veras denunciou o fato, chegando a levar a prova em sessão realizada com a presença do prefeito. O feijão vencido e podre no momento da denúncia estava sendo cozido nas cantinas das escolas.


O mais sério, é que mesmo com uma avalanche de denúncias feitas por todos na câmara e nas ruas, a merenda vencida continua sendo entregue nas escolas, comprovando que o prefeito e a secretária de educação não estão preocupados com a situação, demonstrando o descaso e a falta de respeito, haja visto que se torna também um caso de saúde pública.


A função de fiscalizador do vereador foi feita, necessitando dos órgãos responsáveis a ação. Esperava-se que pelo menos o CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR-CAE, que foi eleito com a obrigação de fiscalizar e zelar pela boa aplicação dos recursos da Merenda Escolar, fizesse sua obrigação. Mas o que esperar do CAE? A Prefeitura de forma ilegal conseguiu colocar na Presidência do Conselho a Sra. Iolanda Gomes, que ocupa um cargo comissionado na Administração como Diretora do Hospital, além disso, é esposa do Presidente da Câmara que é irmão da Secretária de Educação, que é a secretaria responsável pela compra da merenda. Como esperar isenção? Como imaginar que essa senhora vá denunciar sua própria cunhada? Os casos de irregularidades se sucedem e a prefeitura e secretários não agem, não tomam providências em relação aos absurdos ocorridos. Com isso estouram escândalos de LICITAÇÕES fraudadas, superfaturadas e compras sem licitações. É ESSA BARROQUINHA QUE ESTAMOS VENDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário