sábado, 21 de novembro de 2009

Ceará pode conseguir acesso à Série A neste sábado


A torcida do Ceará pode comemorar neste sábado (21) como não comemora há 16 anos. Isso porque, caso o time vença a Ponte Preta, em Campinas, o time garante matematicamente o acesso a Série A em 2010, sem depender de outros resultados. O alvinegro não disputa a competição desde 1993. Em caso de empate, o time garante o acesso se o Figueirense não vencer o Duque de Caxias. Até mesmo com derrota a Série A pode ser garantida neste sábado, caso Figueirense e Portuguesa percam seus respectivos desafios.

Para o desafio, o técnico Paulo César Gusmão faz mistério quanto a escalação, algo que não é do seu perfil. No ataque, a probabilidade é que Preto seja titular, mas Wellington Amorim, recuperado de um derrame pleural, viajou com o grupo e pode retomar seu posto no time titular. Na lateral direita, o técnico deu pistas de que Arlindo Maracanã poderia começar jogando, mas Boiadeiro vem sendo o titular da equipe durante a maior parte do campeonato.

Já a Ponte, que não tem mais nenhuma pretensão na Série B, deve fazer uma mescla entre titulares e reservas, já fazendo testes para a próxima temporada. Dentre os jogadores mais conhecidos, estão o zagueiro Dezinho, o meia Fabiano Gadelha e o atacante Evando. O atacante Finnazzi, ex-Fortaleza, deve ficar de fora.

Veja as possíveis escalações:

Ponte Preta: Gilson; Dedé, Dezinho, Renan e Vicente; Guilherme, Pirão, Tinga e Fabiano Gadelha; Evando (Leandrinho) e Reis. Téc: Wanderley Paiva.

Ceará: Lopes, Arlindo Maracanã (Boiadeiro), Fabricio, Erivelton e Fabio Vidal; Heleno, Michel, João Marcos e Geraldo; Preto (Wellington Amorim) e Mota. Téc: PC Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário