sábado, 31 de outubro de 2009

O FEIJÃO DA MERENDA ESCOLAR DE BARROQUINHA É DESTAQUE NA SESSÃO DA CÂMARA.


O feijão da merenda escolar da escola Jaime Laurindo, que foi denunciado pelo o vereador Vicente Veras na última sessão que estava vencido e estragado repercutiu bastante na cidade de Barroquinha, o vereador levou a prova para a câmara e fez crítica a secretaria de educação que isso não era admissível acontecer comprar feijão vencido para a merenda escolar, além da merenda ser de péssima qualidade para as crianças.
Várias mães já tinham procurado o vereador Vicente veras para reclamar da qualidade de merenda que as crianças estão consumindo.
blog tomou conhecimento de que o prefeito professor Ademar juntamente com a secretaria de educação Diva Marinho, tinha pedido que a diretoria do colégio Jaime Laurindo a senhora Adriana fosse a câmara defender a administração e com ela iriam vários adeptos do prefeito para tentar vaiar e desmentir o vereador Vicente veras.
O vereador Vicente veras conversou com o presidente da câmara e explicou para o presidente Gleison Marinho como era o regime interno da câmara que ele tornasse providência porque do jeito que estava conduzindo a sessão ficava muito difícil a gente debater as matérias de interesse da população de Barroquinha, caso o presidente não tomasse nenhuma decisão com relação à presença do público em pedir mais respeito, com os vereadores nos retiraremos a nossa bancada da sessão.
Ao dar inicio a sessão, a diretora do colégio senhora Adriana chegou com os adeptos do prefeito e fazendo muita bagunça dentro do plenário da câmara e ninguém se entendia a bancada da oposição se retirou do plenário e com isso as matérias de interesse do município não foram votadas era o caso no plano pluro anual de 2010, que ficou para ser votado na próxima sessão.
Mas o que a gente tem observado na sessão da câmara é uma total falta de controle por parte do presidente Gleison Marinho. É uma falta de respeito com os vereadores e por parte daqueles que são eleitores do prefeito, é uma bagunça grande dentro do plenário e fica muito difícil para os vereadores trabalharem e o presidente não toma nenhuma providencia, parece uma câmara sem comando.
E os freqüentadores da sessão da câmara vão só para bagunçar a sessão não vão com espírito de participar, é preciso o presidente tomar as providências cabíveis e necessárias para o bom desempenho dos vereadores.
vereador Vicente Veras estará participando do programa na próxima semana na Radio de Chaval, com o comunicador Agustinho, explicando para os ouvintes o que de fato está acontecendo nas sessões da câmara, e aproveitando fazendo um balaço dos trabalhos da sessão no corrente ano.
O vereador falou ao blog de que o prefeito critica a oposição dizendo que nós estamos perseguindo a administração, pelo o contrario o papel do vereador é fiscalizar ,acompanhar e é o que estamos fazendo, fiscalizando o dinheiro publico, os vereadores da oposição aprovaram até agora todos os projetos que o senhor prefeito Ademar enviou a câmara, nós aprovamos todas as matérias de interesse da população.
O que estamos observando é descontrole da administração, que até agora a continua parada e do jeito que começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário