quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

27 empresas concorrem para construir o aeroporto de Jericoacoara

O processo licitatório para a construção do aeroporto de Jericoacoara foi iniciado no último dia 12, com a habilitação de 27 empresas e consórcios interessados. O certame é dividido em dois lotes com dotação orçamentária prevista em R$ 51.993.465,18 e R$ 8.922.975,05, respectivamente.
O Lote 01 é para construção da pista de pouso e decolagem, pátios de estacionamento e táxi. Já o Lote 02 corresponde ao terminal de passageiros e Serviço de Combate Contra Incêndio.
A coordenadora do Programa de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur, Olga Barbosa, explica que devido à complexidade do primeiro lote são exigidos atestados que comprovem a capacidade da empresa para empreender grandes obras. “Grande parte das interessadas já tem experiência com obras públicas deste porte”, explicou Olga. Contudo, o segundo lote pode ser executado por pequenas ou micro empresas.
Participam 11 consórcios e 16 empresas individuais, sendo 10 oriundas de outros estados ou consórcios com participação de construtoras de fora. Segundo a coordenadora do Prodetur, a previsão é que as construtoras habilitadas sejam divulgadas em 20 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário