domingo, 20 de fevereiro de 2011

MENSAGENS HIPÓCRITAS, AÇÕES DE DITADORES

A Secretaria de Educação distribuiu a “AGENDA DO PROFESSOR” para todos os professores da Rede Municipal de Ensino, na oportunidade a secretária Diva Marinho e o Prefeito Professor Ademar aproveitaram para colocarem suas mensagens para a classe. Leiam parte da mensagem de ambos:

           MENSAGEM DA PROF. Mcs DIVA MARINHO: “Felizes que somos, continuemos humildes, mas livres para não mais aceitarmos amarras, e ajudar a seduzir nossos irmãos com o conhecimento de uma nova história que começa a ser construída a cada dia por cada um de nós”.

          MENSAGEM DO PREFEITO PROFESSOR ADEMAR: “Quero nesta oportunidade registrar o respeito, a admiração e a solidariedade por vocês professores e professoras que levam às escolas, às salas de aulas e mais especificamente às crianças, jovens e adultos, a esperança de dias melhores, por meio de diálogos construtivos e vivências cidadãs planejadas e executadas com base nos seguintes principios: 1. A SABEDORIA É DEMONSTRADA PELAS SUAS AÇÕES (Mateus 11:19); 2. QUE VOSSO SIM SEJA SIM E O VOSSO NÃO SEJA NÃO (Mateus 5:37); 3. NÃO CONDENEIS E NÃO SEREIS CONDENADOS (LUCAS 6:37) 4. AMAI UNS AOS OUTROS (João 15:17). Estes principios somados às qualidades consideradas essenciais para o desenvolvimento da autoridade docente, quais sejam: paciente, responsável, bondoso, cuidadoso, confiável e honesto, permitirão fazer do trabalho docente uma ponte entre a realidade e as expectativas de alunos e alunos”.

         A Secretária DITADORA, deve ter batido um surto momentaneo de humildade nela quando escrevia a mensagem, pensando com isso melhorar sua imagem com os professores que tem verdadeiro pavor e aversão a sua gestão. Papel pode até aguentar tudo, mas a mente das pessoas que são comandadas na lei da chibata por essa Mcs, não aguentam.

          O Prefeito como sempre no discurso demonstra a hipocrisia e o cinismo de quem se imagina ainda em palanque, quando todos ouviam suas palavras e acreditavam naquele mito endeusado, que soube enganar principalmente os seus colegas professores de forma covarde.

             A Mensagem traz a mentira que quem se aproveita de palavras para sensibilizar os professores, mas suas ações no dia a dia vem demonstrando a falta de compromisso, de palavra e de estímulo para estes profissionais. PROFESSORES QUE ATÉ 2008 TINHA O MELHOR SALÁRIO DA REGIÃO E O TERCEIRO MELHOR DO ESTADO,  hoje tem o desgosto de terem o MENOR SALÁRIO DA REGIÃO e UM DOS MENORES DO ESTADO.  Dinheiro não falta, só falta vontade de fazer e vergonha na cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário