quarta-feira, 20 de outubro de 2010

REUNIÃO DO CONSELHO DO FUNDEB DE BARROQUINHA.

O Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb - se reuniu nesta terça-feira 19, na E.E.M. Jaime Laurindo da Silva para analisar as contas referentes ao mês de julho/2010. Muitos temas de interesse dos servidores e da municipalidade foram discutidos, dentre eles o saldo do recurso dos 40% de 2009, que ficou em caixa para reformas de escolas e manuntenção da educação, saldo em torno de R$ 309.000,00 (trezentos e nove mil reais), além da contratação de servidores, mesmo a folha estando sem limite como é dito pela administração e sem indice para reajuste salarial. Os membros do Fundeb discutiram ainda a cessão de professores para outros municipios, porém recebendo integralmente pelo municipio de Barroquinha, que segundo a lei 11.494/2007 é ilegal.
Olha a proposta feita pela administração do prefeito professor Ademar aos membros do conselho demissão de concursados, Os participantes repudiaram veementemente a solução apontada pela administração para reduzir a folha de pessoal, que é colocado como alternativa a demissão de concursados, onde a primeira medida sensata deveria ser parar de contratar. Na ocasião, o Contador do municipio, Sr.Wanderley Segundo, apresentou o saldo do Fundeb e garantiu que serão pagos outros rateios, mas não marcou datas nem valores. A próxima reunião está agendada para o mês de novembro do corrente ano.

NOSSO COMENTÁRIO :Demitir concursado é o maior sonho de consumo do prefeito ademar, ele deveria parar de contratar ou demitir os contratados,porque na grande maioria  só ocupa espaço, nem tem e nem sabem fazer nada. Isso é só picuinha e vingança contra a classe que ele dizia que ia representar. Está enchendo a folha dos 60% de pessoas que nao tem a minima condiçao de ser professor, só porque tem dinheiro sobrando no fundeb,  a vontade dele é entupir a folha pra dar menos em abono, nao pode porque tá estourando a folha com a parentada toda em cargo de confiança. controlador, tesoureiro, chefe da contabilidade, secretario de obras, secretária de educação, primeira dama, etc.

Fonte: membros do conselho

Nenhum comentário:

Postar um comentário