segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Marina ainda não sabe se apoiará algum candidato no segundo turno, mas discutirá assunto com PV

Terceira colocada no primeiro turno das eleições presidenciais, a senadora Marina Silva (PV) disse hoje (04/10) que já foi procurada pelos dois candidatos que continuam na disputa: a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra. Marina afirmou que não sabe se apoiará algum dos dois no segundo turno. A senadora adiantou que antes de qualquer decisão pretende discutir com a coordenação nacional do PV e os diferentes setores da sociedade que apoiaram sua candidatura.

Marina ressaltou que ela e o partido têm “consciência” de que a força conseguida pela sua candidatura “é muito maior” do que o PV. Por isso, acrescentou, é importante o diálogo com a população. A convenção do PV para tratar do assunto deverá ocorrer em no máximo 15 dias, de acordo com Marina. “A convenção prevê o direito de manifestação da minoria que discordar da posição majoritária.”

A base para uma eventual negociação de apoio a um dos candidatos que disputam o segundo turno será a plataforma eleitoral do partido. Caso essas conversas venham a acontecer, o PV terá que definir “prioridades estruturais” para apresentar nas negociações, destacou Marina. De acordo com Marina, Dilma e Serra a parabenizaram pela consistência de suas propostas e manifestaram a disposição para abertura de diálogo sobre um eventual apoio para a próxima etapa da disputa.
“Recebi os cumprimentos e também os parabenizei por terem ido para o segundo turno. E disse que todos nós tivemos uma segunda chance de debater o Brasil. Agora, com o sinal dado pelos quase 20 milhões de brasileiros que mobilizaram a sua ação por aqueles que fazem política de opinião, como nós fizemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário