A presidenta eleita Dilma Roussef irá ouvir o governador cearense Cid Gomes antes de anunciar o seu ministério. Cid terá direito a opinar sobre a composição da equipe de Dilma. Esse privilégio decorre do elevado prestígio que o Governador do Ceará passou a ter após os resultados eleitorais do último domingo
Dilma não cansa de repetir que a folgada maioria dada pelo Ceará com uma frente de 2,3 milhões de votos. Antes da abertura das urnas e ainda na campanha do segundo turno, Dilma se impressionou com a promessa de Cid de dar 80% dos votos no Estado. A profecia quase se concretizou. Dilma obteve no Ceará mais de 77% da votação.
Além do governador Cid Gomes, a presidenta eleita Dilma Roussef irá dar atenção especial a outros governadores que também deram grandes maiorias: Jacques Vagner(2,7 milhões), Eduardo Campos(2,3 milhões), Roseana Sarney(1,6milhões) e o PT e o PMDB de Minas Gerais que deram uma frente de 1,7 milhões de votos.
Na composição do ministério de Dilma o nome mais provável a ser indicado pelo governador Cid Gomes é do irmão Ciro Gomes que tanto pode ir para a presidência do BNDES quanto ser escolhido como o novo ministro das Cidades ou mesmo da Ciência e Tecnologia dentro da cota do PSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário