domingo, 13 de setembro de 2009

A EDUCAÇAO DE BARROQUINHA


A educação de Barroquinha está no buraco da falência. É triste, mas esta é a realidade aqui em Barroquinha.
A maioria dos professores que votaram no prefeito Ademar e na vice- prefeita Clemilda pelas as proposta que os dois prometeram para a classe de professores durante a campanha.
Passada as eleições as promessas as proposta foram todas elas para o beleleu, e com isso a gente tem visto no município os professores totalmente desmotivado para trabalhar, pela falta de apoio pelo gestor municipal, a falta de material didático, falta de comunicação do prefeito com os professores. Até hoje não houve sequer uma reunião da classe de professores com o prefeito e isso tem sido muito ruim para a educação do município.
Os professores estão totalmente desmotivados para trabalhar eles vão para a sala de aula sem incentivo algum para ensinar.
Eu estive conversando com vários professores do município tanto da sede como dos distritos e mim falaram o seguinte: ora companheiro a nossa cidade era quem pagava o melhor salário da região, depois que este prefeito Ademar assumiu, o nosso salário está sendo um dos piores da região, porque todos os prefeitos da região deram aumento para a classe de professores, aqui até agora nada de aumento para nós! Você já pensou? É porque ele é professor juntamente com a vice- prefeita clemilda, e se não fosse professor, o que seria da nossa classe?
Mas os professores de camocim sofreram muito quando o Ademar foi secretário de educação daquele município, quando o novo secretário assumiu, o senhor Junior, a classe de professores teve outro respeito! Este é o desabafo dos professores de Barroquinha.
E por falar em educação é uma vergonha o que está acontecendo em Bitupitá! Quem teve a oportunidade de assistir varias sessões na câmara municipal de Barroquinha na administração passada, viu e ouviu na época a Vereadora Clemilda fazendo critica em tudo.
Mas agora o que está ocorrendo é que ela só pensa como arrancar dinheiro dos cofres da prefeitura, alugou o carro do seu esposo para a prefeitura, alugou a casa da mãe para a prefeitura e alugou a pousada para a prefeitura onde funciona uma escola; Imagine os senhores uma pousada funcionando como uma escola? Meu povo de Barroquinha no intervalo de uma aula para outra, os professores fica em tempo de enlouquecer com os alunos, a pousada sem nenhuma estrutura física para funcionar um colégio.
Mas a vice prefeita clemilda era para se preocupar! É o que está acontecendo em Bitupitá, falta de médico em Bitupitá, falta de medicamento no posto, os professores sem estrutura de ensinar, a sujeira tomando conta do distrito,o esporte se acabou aqui em Bitupitá o corte do leite para as crianças se acabou.
Mas parece que a vice- prefeita Clemilda está vendo o desgaste do prefeito Ademar! E PENSA: vou me preparar para conseguir dinheiro e na próxima eu me candidato a vereadora e pronto!
O povo já está conhecendo a administração do professor e prefeito Ademar.” só pensa em si, o povo é que procure um meio para escapar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário