domingo, 26 de setembro de 2010

Mais de três mil pessoas no comício dos fundos moles em Barroquinha.

Mais de três mil pessoas marcaram presença à Rua Vera Cruz para assistir o comício dos fundo mole como é conhecido em nossa cidade. Estiveram presentes os vereadores Valdécio, Vicente Veras e Andreina, ambos do PSB, ex-prefeita Veraldina Veras, ex-prefeito Jaime Veras, Washington Veras e a esposa do candidato a deputado estadual Sérgio Aguiar (PSB), Mônica Aguiar. A empolgação contagiava a todos os presentes com as musicas e com os discursos dos oradores.

Monica Aguiar disse em seu discurso que o prefeito professor Ademar faz parte da mesma escola do prefeito de Camocim e de Granja, Monica pediu ao público presente para que votasse nos candidatos apoiados pelo o grupo do ex. prefeito Jaime Veras.

Jaime Veras em seu discurso mostrou para a população a verdade desta administração, corrupta e desastrosa com o dinheiro público, o super faturamento da merenda escolar principalmente no pão que a prefeitura comprou para a merenda escolar, Jaime veras pediu apoio a seus aliados para que votem em Sergio Aguiar para deputado estadual, Domingos Neto para federal,senadores Pimentel e Eunice,e para governador Cid Gomes e para presidente Dilma e no final agradeceu a presença de todas as comunidades presentes.

O encontro foi finalizado com uma grande caminhada com chegada na residência da dona Delade do hotel , muita animação parecia um carnaval fora de época.

CANDIDATOS A GOVERNADOR DO ESTADO PARTICIPARÃO DE DEBATES NA TV VERDES MARES NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA(28)

A TV Verdes Mares está ultimando os preparativos para um dos últimos debates que acontecerá com os candidatos a Governador do Estado, na próxima terça-feira(28). Participarão aqueles candidatos de partidos que tem representação política na Câmara e no Senado.
Participarão o governador e candidato à reeleição Cid Gomes (PSB), Lúcio Alcântara (PR/PPS), Marcos Cals (PSDB/DEM), Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinambá (PSOL).
O debate terá quatro blocos, com os dois primeiros abrindo para que candidato pergunte a candidato. Os outros dois contarão com temas livres e considerações finais.

QUEM FALAR MAL DA ADMINISTRAÇÃO DO PROFESSOR ADEMAR VAI PARAR NA DELEGACIA.

O Prefeito Professor Ademar, prestou queixas na policia civil de Camocim contra um de seus ex.eleitores,  o Sr.Francisco das Chagas conhecido como o Sr. Pezinho, só porque em seu comércio (oficina de bicicleta) o mesmo fez alguns comentários com relação ao último comício feito pelo o prefeito Ademar , como sendo os comentários: “   A administração está um fiasco, que o comício feito pelo o prefeito foi a maior a decepção na história de Barroquinha”, o prefeito Ademar tomou conhecimento e foi prestar queixas  na delegacia civil de Camocim contra o  senhor  pezinho por calúnia. É meu amigo, quem se atrever falar mal da administração do professor Ademar vai receber intimação para comparecer na delegacia. Aja papel  para o escrivão notificar os que criticam a administração do prefeito Professor Ademar.  

domingo, 19 de setembro de 2010

Prefeito professor Ademar enviou para câmara aumento salarial para os médicos.

O prefeito professor Ademar enviou para a câmara municipal de Barroquinha, na sexta feira, dia 17, mensagem de aumento salarial para os médicos, enquanto os demais servidores do município o prefeito prometeu dar um aumento só no próximo ano, o prefeito alega que o repasse do FPM caiu, e com isso o prefeito mandou fazer um estudo para que no próximo ano possa dar um aumento para os demais servidores.

PREFEITO ADEMAR FEZ CAMINHADA EM PROL DE SEUS CANDIDATOS.

O prefeito professor Ademar realizou a sua primeira caminhada em prol dos seus candidatos, o prefeito em seu discurso pediu voto para o deputado estadual Gonny Arruda e para o deputado federal Arnon Bezerra, e” esqueceu” de pedir os votos para o governador Cid Gomes, Será que este apoio ao governador será de fachada? Em seu discurso o prefeito Ademar falou que ia tentar conquistar mais uma vez a confiança da população, confiança que dentro de 1 ano e 8 meses o prefeito perdeu.

A presença do público neste comício foi muito pequena, mostrou como anda a popularidade do prefeito professor Ademar, o prefeito saiu decepcionado com a presença de público e este comício foi o primeiro e último desta campanha, já que os seus candidatos não têm mais tempo para vim novamente a Barroquinha.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Prefeito de Barroquinha sai chateado da reunião na comunidade Lagoa do Mato.

A popularidade do prefeito de Barroquinha, professor Ademar, estar muito ruim o maior reduto eleitoral do prefeito Ademar na eleição passada foi à comunidade da Lagoa do Mato, mas o gestor municipal deu as costas para o povo desta comunidade.

O prefeito professor Ademar foi no domingo participar de uma reunião da comunidade já que todos os domingos a comunidade se reuni para debater assuntos relativos à associação, o prefeito Ademar ao chegar à reunião, os sócios não aceitaram que o mesmo participasse da reunião, depois de muito, o presidente conversar com os sócios da comunidade dizendo que o prefeito era uma autoridade e gostaria de participar da reunião, os sócios resolveram atender o presidente deixando o prefeito participar da reunião,

O prefeito professor Ademar, saiu da reunião muito decepcionado e chateado com os sócios da comunidade da lagoa do mato, já que a maioria que votou na eleição passada para o Ademar, agora a comunidade estar apoiando os candidatos do Alex nesta eleição.

PESQUISA APONTA DOMINGOS NETO E HEITOR FÉRRER COMO OS POSSÍVEIS MAIS VOTADOS.

Pesquisa realizada pelo PRAVDA, com sede em Aquiraz, aponta os nomes de deputados estaduais e federais votados no estado do Ceará e com reais possibilidades de serem eleitos na eleição do dia 3 de outubro próximo.
Segundo a pesquisa, foram entrevistados 1.230 eleitores, de 52 municípios do Estado, sendo 16 da Região Metropolitana, 12 da Zona Norte, 12 da Zona Sul e 12 do Sertão Central de Inhamuns.
Para quem não sabe, a PRAVDA sempre realiza sondagens e levantamentos de dados para empresas e instituições. Segundo a responsável pelo levantamento dos dados, a senhora Patrícia Reis, a cada 0,1% corresponde a 10 mil votos aproximadamente. A margem de erro é de 0,1% e garante 90% de fidelidade.
As sondagens e levantamento dos dados foram realizados após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, com a seguinte indagação: “Em quem você vai votar para deputado estadual e federal?”.
Eis os nomes dos candidatos mais citados para deputado estadual e para deputado federal.

Tasso segue na liderança ao Senado com 48%, Eunício 34% e Pimentel 31%

Há pouco menos de três semanas para o fim das eleições 2010, a nova pesquisa O Povo/Datafolha, publicada nesta terça-feira (14), mostra os números da corrida ao Senado no Ceará.
De acordo com o levantamento, o candidato do PSDB, Tasso Jereissati, perdeu 4 pontos com relação ao últimos números, mas continua na liderança com 48%, seguido de Eunício Oliveira (PMDB) com 34% e José Pimentel do PT com 31% que permanecem tecnicamente empatados.
A pesquisa destaca o crescimento no número de eleitores indecisos. Em julho o percentual era de 16%, chegando a 20% em agosto, e agora, o índice é de 25%.
A pesquisa O Povo/Datafolha foi realizada entre os dias 09 e 10 de setembro, ouviu 927 eleitores em 41 municípios cearenses, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) com o número 52908/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - 29210/2010

domingo, 12 de setembro de 2010

Cid em Viçosa envidencia o discurso da educação profissionalizante

A comitiva da Coligação “Por Um Ceará Melhor Pra Todos”, visitou no último sábado (11), Viçosa do Ceará, município da Serra da Ibiapaba. O candidato à reeleição do Governo do Estado, Cid Gomes (PSB), o candidato a vice-governador, Domingos Filho (PMDB), e o candidato ao Senado Eunício Oliveira (PMDB) participaram de carreata improvisada desde o estádio municipal até as proximidades da Praça General Tibúrcio.
Em seu discurso Cid Gomes evidenciou a educação profissionalizante. Segundo ele, “um bom ensino escolar casado com o desenvolvimento técnico e profissional abre as portas do mercado para o aluno engajado nesse projeto”, reforçou.
O palanque contou ainda com as presenças dos prefeitos de Sobral, Leônidas Cristino, de Tianguá, Natália Félix, e de Granja, Esmerino Arruda; dos candidatos a deputado federal José Guimarães e Oman Carneiro; a deputado estadual, Roberto Cláudio, Nelson Martins e Sérgio Aguiar.

Prefeito professor Ademar, continua com os braços cruzados em prol do candidato Cid.

Faltam poucos dias para as eleições de 2010, e até agora o grupo do prefeito professor Ademar, não realizou nenhuma manifestação política em favor dos seus candidatos. E pela primeira vez que eu vejo na historia política o prefeito não realizar nenhuma atividade política a favor de seus candidatos, isso é inédito em Barroquinha!

O que a gente tem observado em Barroquinha, é o prefeito professor Ademar fazendo somente propaganda de som em carros volantes para os seus deputados: estadual e federal . Cadê a propaganda do candidato ao governo Cid, que o prefeito se comprometeu apoiar e até agora os seus carros de som não tocam o jingle do candidato ao governo, será que o prefeito vai enganar o governador Cid?

domingo, 5 de setembro de 2010

Morada Nova garante:Cid outra vez

Milhares de pessoas já agitavam a cidade quando Cid Gomes e os candidatos que formam a chapa majoritária da Coligação “Por Um Ceará Melhor Pra Todos” chegaram neste sábado (04/09) ao município de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. Com faixas e cartazes a população agradecia as melhorias implantadas por Cid durante sua gestão como governador. O candidato visitou a cidade acompanhado do candidato a vice Domingos Filho e dos candidatos ao Senado, Eunício Oliveira e José Pimentel. O prefeito Glauber Castro recepcionou a caravana de Cid40.
Na rua Coronel José Anchieta, a população ouviu os agradecimentos de Cid por tantas manifestações de carinho. Cid também aproveitou que a rua estava lotada para pedir apoio a eleição da candidata a Presidência da República, Dilma Rousseff. "Preciso destacar a importância dessas eleições para a Presidência. O número de empregos gerados, o controle da inflação, o crescimento da economia dependem fortemente das políticas da Presidência. O Presidente Lula tem melhorado esses índices em todo o Brasil e isso precisa ter continuidade. A única pessoa que pode garantir isso é Dilma Rousseff", destacou Cid.
Quem estava na cidade também teve a oportunidade de ouvir os candidatos da chapa ao Senado. Em seu discurso o candidato Eunício Oliveira destacou o "Programa revolucionário" do Governo Cid que beneficiará mais de 60 mil jovens com a implantação de 128 Escolas de Estaduais de Ensino Profissionalizante. "Até a gestão de Cid o Ceará não tinha nenhum aluno matriculado em uma escola técnica. Suas ações na educação permitirão que muitos jovens saiam da escola não só com um diploma, mas com um emprego garantido", destacou Eunício.José Pimentel, que concorre a segunda vaga ao Senado, falou especialmente aos pequenos agricultores do município e da região. Ele destacou a implantação dos programas Luz para Todos e Água para Todos permitirá a universalização dos dois serviços para a população cearense. "Este ano Cid já está permitindo que todas as casas do Ceará tenham Energia. A partir de 2010 o mesmo acontecerá com a água. Vamos definitivamente aposentar o velho carro pipa no Interior do Estado", enfatizou o candidato. Entre tantos populares que agradeceram a Cid suas ações como governador estava a funcionária pública Maria Ivone Rodrigues.

"Com Cid o Ceará tem alcançado um avanço muito grande. Cid trouxe emprego, construiu escolas, melhorou estradas e está fazendo o que nunca ninguém fez pela saúde. Cid é tudo de bom e ele tem a mente aberta por que vai fazer ainda mais. Meu voto é em Cid 40", afirmou a funcionária. Assim como Maria Ivone, centenas de populares, prefeitos e lideranças políticas da região, como os deputados estaduais Mauro Filho; Delegado Cavalcante; Manoel de Castro; participaram do mini comício em Morada Nova para agradecer as ações de Cid.
O candidato Domingos Neto, que concorre a uma vaga na Câmara Federal; Regininha Duarte e Mailson Cruz, que concorrem ao cargo de deputado estadual, também estavam presentes na solenidade. Cid deixou a cidade ao som de "Queremos Cid outra vez", gritavam os populares

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Prefeitura de Barroquinha compra pão bola para a merenda escolar superfaturado

A prefeitura de Barroquinha, através da secretaria de educação comprou da empresa Famet pão de bola pacote de 500grs, para merenda escolar superfaturada a R$ 7,03, enquanto em Camocim no super mercado Rainha o mesmo pacote de pão custa R$ 1,99 uma diferencia de R$ 5,04 por pacote. Realmente é uma falta de respeito com a população.

Gente, O povo não é burro e sabe quanto custa um pacote de pão bola, o que esse prefeito e sua equipe querem é só colocar o dinheiro no bolso, isso é desviar dinheiro da merenda escolar.Isso é uma vergonha para essa administração, superfatura na compra de pão bola, você sabe quanto custou cada pão? R$ 0,70 (setenta centavos),na padaria de Barroquinha a gente compra a R$ 0,15(Quinze centavos), porque a prefeitura não compra das padarias de Barroquinha que é mais barato? a prefeitura de Barroquinha compra pão de uma empresa de Fortaleza.