segunda-feira, 31 de maio de 2010

É TRISTE O DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO DE BARROQUINHA



CONSELHOS MUNICIPAIS EM FAMÍLIA

Quando surgiu a decisão de criar Conselhos Municipais com a participação efetiva da sociedade para acompanhar a aplicação dos recursos e fiscalizar os serviços realizados, a ideia era melhorar a prestação desses serviços e que todos pudessem tomar conhecimento do seu funcionamento. Alguns conselhos não poderiam ser presididos por Cargos Comissionados da Prefeitura, até porque isso daria uma isenção maior para a fiscalização. Em Barroquinha, a coisa é diferente, aqui tudo pode. Dois dos conselhos mais importantes são presididos por familiares dos Gestores municipais. O CONDICA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, tem como Presidente o senhor OZANAM DIONIZIO, esposo da Secretária FRANSQUINHA TELES que é a Gestora da Secretaria a qual o Conselho é vinculado. Como se não bastasse, o CAE – CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, que deve fiscalizar a aquisição, distribuição e qualidade da Merenda escolar, é presidida pela senhora IOLANDA GOMES, nada mais do que Diretora do Hospital, esposa do Presidente da Câmara e CUNHADA da Secretária de Educação, senhora Diva Marinho, que é Gestora da Secretaria a qual o Conselho deveria fiscalizar. Tudo isto, as vistas do Prefeito e além do mais depois de diversas denúncias de falta de merenda e também de merenda vencida.

A DISTÂNCIA DO DISCURSO PARA A PRÁTICA

Quando 3 professores assumiram os Cargos mais importantes da administração municipal, a APEOC e toda a classe imaginaram que poderiam ficar despreocupados em relação ao tratamento dado ao Magistério, suas conquistas, seus direitos, diálogo permanente e principalmente que teriam 3 defensores dentro da Administração: PREFEITO, VICE-PREFEITA e SECRETÁRIA. Quem não se lembra da senhora CLEMILDA VERAS, hoje vice-prefeita, quando vereadora, era uma “defensora” e “batalhadora” pelos direitos dos professores, cobrava da administração 25% de aumento dos salários dos professores; Quem não se lembra do PROFESSOR ADEMAR VERAS, hoje prefeito, quando candidato em 2008, respondendo à reivindicação da APEOC para fixação da Data-base da categoria para MAIO, respondeu “SIM, INTEGRALMENTE – será realizada anualmente no mês de Maio”. Hoje a APEOC é desrespeitada, os professores são humilhados e vivem sobressaltados para não serem perseguidos. Porque a Vice-prefeita nunca mais abriu a boca em defesa dos professores, seus colegas de classe? Porque o Prefeito nunca mais tratou os professores como profissionais e nunca respeitou o compromisso DELE MESMO com os professores junto à APEOC? Porque a SECRETÁRIA trata os professores como subalternos e contrata para lecionar pessoas que mal terminaram o Ensino Médio? Porque não paga os 20% prometidos por ela mesma? SABEM PORQUE? Porque a Vice-prefeita tem hoje o poder de manipular as pessoas em Bitupitá, tem seu salário de Vice, seu salário de professora, carro alugado pra saúde, casa alugada pra Educação e parentes contratados. O Prefeito tem seu gordo salário, Irmãos e outros parentes nos melhores cargos da Administração e o poder de cometer inúmeras irregularidades com o dinheiro público, como vem fazendo. MELHORES SALÁRIOS, AUMENTO DE 25%, DATA-BASE, RESPEITO, RECONHECIMENTO PROFISSIONAL? Ah, isso ficou no discurso, não precisa mais se preocupar com isso. NÃO É PROFESSOR ADEMAR? NÃO É PROFESSORA CLEMILDA? NÃO É PROFESSORA DIVA?

domingo, 30 de maio de 2010

Tire suas dúvidas sobre o Título de Eleitor

Faltam 125 dias para as Eleições de 2010 e se você ainda não tem dúvidas sobre o Título de Eleitor, fique esperto. Abaixo selecionei algumas das principais perguntas e respostas sobre prazos e procedimentos que o eleitor precisa adotar para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. Pelo calendário deste ano, não é mais possível tirar o Título, mas ainda dá pra solicitar a segunda via, por exemplo. Vale lembrar que no dia 3 de outubro o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto para ter acesso à cabine de votação. Confira as dicas abaixo:
1) Ainda é possível requerer título, solicitar mudança de domicílio eleitoral ou alterar dados do título (como o nome de casada)?
Resp.: Não. O prazo terminou em 5 de maio deste ano. Quem perdeu o prazo para solicitar transferência do título e não poderá comparecer à sua zona eleitoral na eleição, deve apresentar justificativa.
2) Como solicitar segunda via do título de eleitor?
Resp.: O eleitor terá até o dia 23 de setembro para requerer a segunda via do documento no cartório eleitoral mais próximo de sua residência. Quem está fora do domicílio eleitoral, deve requerer segunda via até 4 de agosto e precisa retirar o título na zona em que requereu o documento.
3) Posso requerer a 2ª via do meu título pela internet?
Resp.: Não. A 2ª via do título deve ser solicitada no cartório da zona eleitoral à qual pertence o seu título ou, se não for possível, em outro cartório próximo ao domicílio.
4) Ainda é possível para pessoas com deficiências requererem transferência para seção especial?
Resp.: Não. O prazo terminou em 5 de maio.
5) Como deve proceder o eleitor com deficiência que já requereu transferência para seção especial?
Resp.: O eleitor terá até 5 de julho para comunicar ao juiz eleitoral da seção de sua inscrição, por escrito, suas dificuldades e necessidades, para que a Justiça Eleitoral providencie os meios para facilitar a votação.
6) Qual é o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais para atendimento aos eleitores?
Resp.: Varia em cada região. Para saber o horário exato do cartório de sua preferência, é possível localizar o telefone por meio do site dos TREs dos estados. No Ceará o endereço é o seguinte: http://www.tre-ce.gov.br/
Fonte: TSE e G1

terça-feira, 25 de maio de 2010

VEREADOR VALDÉCIO É AMEAÇADO DE MORTE E ACUSADO É PRESO EM BARROQUINHA.

Na tarde da última sexta-feira dia 21, de forma inesperada, o Vereador Francisco Valdécio foi agredido com palavras de baixo calão e em seguida ameaçado nas ruas com uma faca tipo “peixeira” pelo indivíduo conhecido como Zé Maria Bala. O Vereador, surpreso pelo fato de estar sendo seguido por um homem armado, procurou a polícia que imediatamente localizou o indivíduo encontrando-o com a faca enorme e efetuado sua prisão, levando-o até a cidade de Camocim para a Delegacia de Policia Civil. O Vereador que deveria ter participado da Sessão Itinerante na Localidade de Chapada teve que se deslocar a Camocim, onde registrou o fato, tendo sido feito um TCO pela Delegada e que deverá enviar o inquérito à justiça quando for concluído. O Caso surpreendeu a todos na cidade, haja visto o Vereador ser de oposição e vem realizando um trabalho responsável, fiscalizando e denunciando os casos de irregularidades que vem ocorrendo na administração. Não se sabe o motivo real da ameaça, até porque no seu depoimento, o acusado disse não lembrar do ocorrido e que a faca ele andava com ela para ir ao cemitério e limpar o túmulo de um parente.

VIOLÊNCIA FAMILIAR EM GRANJA: PAI MATA O PRÓPRIO FILHO VICIADO EM CRACK

Um jovem de 22 anos, viciado em crack, foi assassinado na tarde desta terça-feira (25) pelo próprio pai, Francisco Teles Coelho, 54 anos, no município de Granja, na Região Norte do Estado. Segundo informações da Polícia, Bartolomeu Gomes Coelho pedia dinheiro constantemente ao pai para comprar drogas, ameaçando-o de morte.
Não suportando as ameaças, o pai matou o próprio filho a facadas e ainda tentou fugir, mas foi capturado pela Polícia, e encaminhado para a Delegacia Municipal de Camocim. (Com informações da TV Diário)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Relação dos funcionários contratados pela a prefeitura de Barroquinha.

 ALCIONEIDE FERREIRA DE LIMA- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
ALESSANDRA CAVALCANTE MORAIS VERAS - SECRETARIA DE SAUDE FMS
ALINE VERAS XAVIER- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
AMANDA MARIA ALMEIDA SANTOS- SECRETARIA DE SAUDE FMS
ANA CLAUDIA DA SILVA REIS -SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
ANA CRISTINA ALVES PEREIRA- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
ANTONIA ELSA MARQUES- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
ANTONIA GEOVANIA ALVES FONTENELE -  SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
ANTONIO HELTON VIEIRA RIBEIRO - SEC. DE OBRAS, TRANSPORTE E SERV PUB
ANTONIO MARDONIO NOGUEIRA DA SILVA - SECRETARIA DE SAUDE FMS
ANTONIO URISVALDO MACIEL -  SECRETARIA DE SAUDE FMS
CAUBI MARINHO DE OLIVEIRA  - SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
CINEIRE LAURINDO VERAS - SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
CLOVIS HENRIQUE VERAS -  SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
DANILO LIMA SOUSA-  SECRETARIA DE SAUDE FMS
DULCELINA ALVES DOS REIS -SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
ELAYNE HARTMANN - SECRETARIA DE SAUDE FMS
ELSE KELLY MOURA DA COSTA -  SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
FCO ANTONIO DE ALMEIDA SANTOS   - SECRETARIA DE SAUDE FMS
FERNANDA ALVES DE CARVALHO- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
FERNANDO DO NASCIMENTO DE SA- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
FRANCI CARMEM DA COSTA CONCEICAO -SECRETARIA DE SAUDE FMS
FRANCILENE ALVES DE PINHO -SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
FRANCISCO HUGO DA SILVA- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
FRANCISCO JOSE ALVES ROCHA- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
FRANCISCO TADEU SOUZA DOS SANTOS- SECRETARIA DE SAUDE FMS
GERFESON DA COSTA VASCONCELOS- SECRETARIA DE SAUDE FMS
IARA LUCIA ARAUJO DE FARIAS -SECRETARIA DE SAUDE FMS
IRIS MARIA DA COSTA VERAS -SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
ISMAEL JORGE GOMES PINHEIRO I- SECRETARIA DE SAUDE FMS
IVAN DE SOUZA SILVA- SEC. DE OBRAS, TRANSPORTE E SERV PUB
JAMILLE KESIA GOMES DE LIMA- SECRETARIA DE SAUDE FMS
JOAO CARLOS NOBREGA DE ARAUJO- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
JOAO PAULO BELCHIOR DE OLIVEIRA- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
JOAO PAULO FONTENELE- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
JOAO RODRIGUES DE AGUIAR- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
JOSE LANDSBERG COSTA DE LIMA- SECRETARIA DE SAUDE FMS
JULIETE MORAIS PEREIRA- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
LARISSE MARIA RIBEIRO CARVALHO- SECRETARIA DE SAUDE FMS
LEDIANA ALVES DA SILVA- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
LUCIA HELENA PINTO- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
LUIZ DA PENHA COSTA -SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
LUZIA PEREIRA BRITO -SECRETARIA DE ADMINISTRACAO E FINANCAS
MARCOS ANTONIO OLIVEIRA COSTA- SECRETARIA DE SAUDE FMS
MARCOS ANTONIO SILVA NEVES -SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
MARIA CARNEIRO FONTENELE- SECRETARIA DE SAUDE FMS
MARIA DAS DORES DE SA RIBEIRO-  SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
MARIA DE JESUS OLIVEIRA - SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
MARIA DELUZA ALVES DA SILVA - SECRETARIA DE SAUDE FMS
MARIA DO SOCORRO VERAS SILVA - SECRETARIA DE SAUDE FMS
MARIA JOSE FERREIRA VERAS - SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
ROBSON TAUMATURGO DIAS BRITO - SECRETARIA DE SAUDE FMS
ROSALINA OFANDA DIAS-  SECRETARIA DE SAUDE FMS
ROSELIA ALBUQUERQUE PINTO  -SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
SILVIA HELENA FERREIRA DE SOUZA - SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
ROZILMA ALVES DE CARVALHO - SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
SAYOMARA SOARES FREITAS LIMA- SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL
SILVIA REGINA VERAS TEIXEIRA- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
TATIANE CARVALHO GOUVEIA-  SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
TATIANE SOTERO ROCHA -SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
THAISSA CASTELO BRANCO DE MORAES SILVA - SECRETARIA DE SAUDE FMS
VALDENI BISPO LIMA -SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
VALISANGELA VERAS VALE- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
VANDERLENE SILVA XAVIER -SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
VANESSA PEREIRA DE OLIVEIRA- SECRETARIA DE SAUDE FMS
ZULEIDE DIAS DA SILVA- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA

Relação dos nomes dos funcionários que tem cargo comissionado na prefeitura

ALINE VERAS XAVIER- GABINETE DO PREFEITO
ADRIANA PEREIRA VERAS - SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
AMANAJAS DE ARAUJO PEREIRA -SECRETARIA DA JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER
ANA CRISTINA TORRES- GABINETE DO PREFEITO
ANTONIA CARLA DO CARMO DE SOUSA -SECRETARIA DE ADMINISTRACAO E FINANCAS
ANTONIA DE MARIA ALVES DA SILVA- SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL
ANTONIO DE LISBOA ROCHA- SECRETARIA DE SAUDE FMS
ANTONIO FRANCISCO GOMES- SECRETARIA DE ADMINISTRACAO E FINANCAS
ANTONIO GENILDO GUILHERME FERNANDES- SECRETARIA DE ADMINISTRACAO E FINANCAS
ANTONIO PEREIRA CARLOS DE SOUZA- SECRETARIA DE SAUDE FMS
CARLOS ALESSANDRO SANTOS DE ALMEIDA- PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO
CARLOS DAWSON ARAUJO DA CRUZ -SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
CLEIDE BENTO DA COSTA -GABINETE DO PREFEITO
CLOVIS DE MORAIS PEREIRA- SECRETARIA DE ADMINISTRACAO E FINANCAS
DACIANA GUILHERME FERNANDES- SECRETARIA DE ADMINISTRACAO E FINANCAS
DAIANE TELES GAMA- GABINETE DO PREFEITO
DARLYFRANCE XAVIER FONTENELE -PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO
DENILSON VERAS TORRES -SECRETARIA DA JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER
DIVA MARINHO DE OLIVEIRA XAVIER- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
EDMARIO DE OLIVEIRA SANTOS- SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL
EDMUNDO ALVES DA SILVA FILHO- SECRETARIA DE TURISMO E MEIO AMBIENTE
FRANCINEIDE FERNANDES DO NASCIMENTO- SECRETARIA DE SAUDE FMS
FRANCISCA AGUIAR MACEDO- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
FRANCISCA DAS CHAGAS ROCHA VERAS- GABINETE DO PREFEITO
FRANCISCA DAS CHAGAS TELES DIONISIO- FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL
FRANCISCO PINTO VERAS- FUNDO DE HABITACAO E INTERESSE SOCIAL
JALMIRA DE SOUSA GUIMARAES -SECRETARIA DE ADMINISTRACAO E FINANCAS
JANCILDO GUILHERME FERNANDES- SECRETARIA DE ADMINISTRACAO E FINANCAS
JOAQUIM DEOCLECIO DE ALCANTARA- GABINETE DO PREFEITO
JODEAL OLIVEIRA DE ALCANTARA -SECRETARIA DE TURISMO E MEIO AMBIENTE
JOSE FRANCISCO CASSIMIRO DA COSTA- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
JOSE QUEIROZ DE ARAUJO -SEC. DE OBRAS, TRANSPORTE E SERV PUB
LAECIO PINTO VERAS- GABINETE DO PREFEITO
LEDIANA ALVES DA SILVA- SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL
LUCIA CELIA ROCHA- SECRETARIA DA JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER
LUCIANO DA COSTA ALVES- SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL
MANOEL EDES MAGALHAES- GABINETE DO PREFEITO
MARCIO JOSE IZQUIERDO NOBREGA -SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL
MARGLEIZA ROCHA DA CRUZ- SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL
MARIA FONTENELE PEREIRA- GABINETE DO PREFEITO
MONICA DAVILA ARAUJO PASSO-S SECRETARIA DE ADMINISTRACAO E FINANCAS
PEDRO JOSE DA SILVA VERAS- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
RAQUEL VERAS DE SOUZA- GABINETE DO PREFEITO
REGINALDO DA SILVA MOTA- SECRETARIA DE TURISMO E MEIO AMBIENTE
RILDO EDUARDO VERAS GOUVEIA- GABINETE DO PREFEITO
ROMULO FERNANDES ALVES- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
ROSINEIDE DE OLIVEIRA BARBOSA- SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL
SAMILA FERREIRA ARRUDA- SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
SAYOMARA SOARES FREITAS LIMA- SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL
SILVANA DE OLIVEIRA RAMALHO- GABINETE DO PREFEITO
TERESINHA MARIA CERQUEIRA LIMA GOMES -GABINETE DO PREFEITO
TEREZA CRISTINA FONTELES PESSOA -SECRETARIA DE EDUCACAO E CULTURA
THIAGO SOUSA DE OLIVEIRA -SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL

sexta-feira, 21 de maio de 2010

PTB fará convenção com o PSB

O presidente regional do PTB, José Arnon, anunciou, nesta sexta-feira, 21, que o partido vai realizar sau convenção estadual no dia 27 de junho, data em que o PSB do governador Cid Gomes (PSB) fará sua convenção, no ginásio do Colégio Evolutivo, em Fortaleza.
José Arnon disse que o objetivo é endossar ali a reeleição do governador Cid Gomes e buscar fechar a composição também em termos de cargos proporcionais. Arnon reiterou que o PTB decidiu apoiar a reeleição do senador tucano Tasso Jereissati, mas que aguarda sinalização de Cid Gomes para definir o seu segundo senador.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Você conhece algum projeto importante para o povo de Barroquinha tramitando na Câmara Municipal?

Você conhece algum projeto importante para o povo de Barroquinha tramitando na Câmara Municipal?
Se conhece, eu gostaria de saber um pouco sobre estas iniciativas. O que sabemos é que o prefeito professor Ademar tem maioria parlamentar e só isso. Mas projetos que beneficiem o conjunto da população em quase um ano e meio desse mandato ainda não são visíveis aos nossos olhos.
Barroquinha hoje conta com nove vereadores e a única atividade deles é conceder título de cidadão aos deputados, aprovar os projetos do executivo sem indagações e elaborar requerimentos que basicamente não servem para nada.
Afinal, são projetos de indicações e o prefeito só aprova se quiser. A maioria vai parar nas gavetas da Prefeitura Municipal.
Uma das obrigações do Legislativo é fiscalizar os atos do governo.
Em Barroquinha, pelo que consta, a situação é maioria, dando totais poderes ao chefe do poder municipal. Estão lá para dizerem "amém" e a seguirem fielmente as regras do jogo estabelecidas pelo prefeito professor Ademar (PTB).
Enfim, infelizmente, estes "senhores" que ora se dizem representantes do povo de Barroquinha colocam os interesses particulares de poder em detrimento da maioria de nossa população. Claro, com honrosas e raríssimas exceções.
Nunca é tarde para trabalhar em prol do povo e de seus eleitores que os colocaram nestas cadeiras para representá-los. Sem contar, que os "edis" ganham um bom salário e demais auxílios, graças a estes mesmos eleitores.
Seria tão interessante se olhassem mais para os mais de 15 mil Barroquinhense. Afinal, é melhor ficar do lado da população ou de uma só pessoa, o prefeito professor Ademar?
O que é, que o prefeito professor Ademar, vai dizer para o seu povo nesta eleição de 2010, que até agora não fez nada, será por falta de dinheiro?Eu acredito que não que os cofres da prefeitura está abarrotados de dinheiro.
Já os quatro vereadores que faz oposição responsável ao prefeito, provaram na câmara que a administração do prefeito professor Ademar é nociva ao povo, já existe muitas provas de IRREGULARIDADES pelo o prefeito e seu secretariado, que denuncias foram feitas a promotoria, ao tribunal de contas dos municípios, ao poder judiciário, para serem apuradas e os culpados sofram as penalidades previstas em Lei, em defesa do patrimônio público.

Convenção que vai homologar Serra como candidato será na Bahia

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) confirmou, nesta quarta-feira, 19, que a convenção nacional do partido para homologar o nome do ex-governador de São Paulo, José Serra, como candidato a presidente da República ocorrerá no dia 12 de junho, em Salvador, na Bahia.
Membro da executiva nacional tucana, Gomes de Matos disse que o objetivo é descentralizar a festa, que sempre ocorria em Brasília, como forma de dar uma dimensão nacional ao objetivo de Serra "de apregoar o discurso da unidade e não da divisão de classes ou regiões"
Raimundo Gomes disse ainda que a convenção do PSDB cearense também ocorrerá em junho e que poderá ser no dia 28 ou 29, o que será resolvido durante reunião nos próximos dias.
Ele afirmou que os tucanos apoiarão a reeleição do governador Cid Gomes em caráter informal, mas que buscarão fechar coligação no âmbito proporcional com o DEM, PPS, PP, PTB, PHS, PSC e até com o PR do ex-governador Lúcio Alcântara. “Vamos conversar com essas legendas. Queremos formar um blocão”, explicou o parlamentar

QUEM SERÁ O PRESIDENTE DA CÂMARA DE BARROQUINHA?

Está longe para a eleição da câmara de Barroquinha, e os prováveis candidatos a presidência da câmara já estão se articulando no intuito de conseguir os votos de seus companheiros, os prováveis candidatos são os vereadores José Rido, Meire da Araras e atual presidente Gleison Marinho. O Vereador José Rido está confiando na sua eleição, é desejo dele trabalhar mais ainda como presidente para o povo de Barroquinha. Tomamos conhecimento que a oposição não irá lançar candidato a sucessão da câmara e com isso ele acredita que irá obter os votos dos vereadores da oposição, já a vereadora Meire acredita na sua eleição porque ela é a candidata do prefeito, vai ser um corre , corre até o dia da eleição. Até lá pode surgir muitas novidades!

A POPULAÇÃO DE BARROQUINHA NÃO GOSTOU DA SEMANA DO MUNICIPIO.

A população fez muitas críticas com relação à semana do município de Barroquinha, não gostaram, o povo achou muito desorganizada por parte dos organizadores do evento, foram críticas e muitas críticas, principalmente a parte de eventos dos jogos, a desorganização foi tão grande que para fazer entrega da premiação dos jogos, o secretário de esportes Amanajás teve que fazer dentro do carro da Policia Militar, devido a revolta dos participantes.



Nos bastidores da prefeitura de Barroquinha, o prefeito professor Ademar falou que este ano vai realizar o festival de quadrilha, vai fazer uma festa muita bonita a festa junina, vamos aguardar.

Temer será vice de Dilma

Brasília A Executiva do PMDB aprovou ontem o nome do presidente do PMDB, o deputado federal Michel Temer (SP), como pré-candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, do PT.
A reunião da Executiva, na sede do partido na Câmara dos Deputados, durou menos de uma hora. "Aprovamos por unanimidade a indicação do presidente Michel Temer para compor a chapa de vice da ministra Dilma", disse o líder do partido no Senado, Romero Jucá (RR). "Depois aprovamos a indicação para composição majoritária da questão de aliança dos partidos da base PT e PMDB"
Temer saiu da reunião declarando-se orgulhoso do partido. "Fico orgulhoso do partido. O partido resolveu me indicar. É claro que eu fico muito entusiasmado com essa hipótese - mais que entusiasmado. Mas com muita cautela", disse Temer.
O motivo da cautela é que o PMDB também aprovou nesta terça-feira a formação de uma aliança com o PT. Mas isso não significa que os partidos estejam unidos em todos os Estados da federação.
Em Minas, no Pará, na Bahia, no Maranhão e no Ceará dois candidatos - um do PT e outro do PMDB - cobiçam a indicação para governador ou senador e esperam a desistência do outro para conseguir uma campanha única apoiada por ambas as legendas. "Estamos com toda a cautela nessa questão, vamos unir o PMDB para levar a uma campanha naturalmente vitoriosa", disse Temer.
Temer disse acreditar que todas as divergências entre PT e PMDB nos Estados serão resolvidas a tempo, para que os partidos caminhem para uma campanha "naturalmente vitoriosa".
A Convenção Nacional do PMDB, que oficializará a indicação de Temer como candidato a vice, está marcada para os dias 12 de junho. O PMDB espera que em Minas Gerais, por exemplo, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel renuncie à candidatura ao governo estadual para apoiar o senador Hélio Costa, do PMDB. "A questão de Minas vai ser solucionada no dia 6 de junho. Eu ouço muita história, muita notícia, mas ontem ainda o presidente do PT, José Eduardo Dutra, me afirmava, assim como o candidato Hélio Costa, que no dia 6 terá solução. Não houve modificação nenhuma de nada", confirmou Temer.
Temer disse que pretende se empenhar na campanha, mas que aliará os compromissos eleitorais com a presidência da Câmara dos Deputados, que ocupa desde 2009. "Vou começar algumas viagens agora, mas claro que a intensificação dessas viagens se dará após a aliança formalmente estabelecida no dia 12 de junho", disse. "Serei um vice nos limites da Constituição. Quando ocupo um cargo eu cumpro a tarefa constitucional. Serei extremamente discreto, como convém a um vice".

terça-feira, 18 de maio de 2010

PT adia encontro pela 3ª vez, à espera de Cid Gomes

Pela terceira vez, o PT do Ceará decidiu, na noite de ontem, adiar o encontro estadual que irá sacramentar o rumo que o partido tomará nas próximas eleições no Ceará. Os petistas ainda esperam uma sinalização do governador Cid Gomes, que tem dito que só irá se posicionar sobre a sucessão eleitoral no Ceará depois que seu partido, o PSB, anunciar uma posição no plano nacional.
O encontro estadual do PT estava inicialmente marcado para 10 de abril. Foi adiado para o dia 24 do mesmo mês. Diante da manutenção do impasse, foi novamente remarcado, para 22 de maio. Agora, a data é 19 de junho.
Desde o fim de abril, a direção nacional do PSB abortou a candidatura do irmão de Cid, Ciro Gomes, à Presidência da República. Mas só na próxima sexta-feira, 21, se reunirá para, provavelmente, confirmar o apoio à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.
``Nosso aliado prioritário, que deverá ser o PSB, vai se reunir nacionalmente na sexta-feira, dia 21``, disse a presidente estadual do PT e prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. ``Isso significa que, a partir do momento que o partido decidir nacionalmente o apoio à Dilma, as coisas aqui no Ceará começam a desenrolar politicamente``.
Tanto PT quanto PSDB desejam estar no palanque que apoiará a reeleição de Cid, mas tanto um partido quanto outro, e sobretudo o PT, resiste à presença da legenda adversária na aliança.
``Já temos uma resolução que estabelece que o PT quer manter a vice, que o partido tem a intenção de lançar o candidato (José) Pimentel ao Senado e que o partido não topa uma aliança formalizada com o PSDB no Ceará``, acrescentou Luizianne.
Enquanto espera, o PT realizará encontros regionais pelo Estado. A oficialização do posicionamento do partido ocorrerá na convenção prevista, segundo Luizianne, para 27 de junho.

sábado, 15 de maio de 2010

NA SAÚDE DO MUNICIPIO DE BARROQUINHA, FALTA TUDO

O prefeito professor Ademar pediu ao secretário de saúde do município o Senhor Lisboa para dar as férias a dois dentistas. O motivo das férias foi porque o município não tem material para os dentistas trabalharem, em 16 meses de DESGOVERNO de Ademar Veras, a Saúde pública em Barroquinha está em coma profunda, está muito doente, se encontra na UTI. Estar faltando tudo na saúde de Barroquinha. E cadê o conselho da saúde do município que não ver isso?
A crise administrativa é tão grande na gestão do incompetente prefeito professor Ademar, não por falta de dinheiro, já que esta gestão bateu recordes de arrecadação financeiras, mas devido o prefeito professor Ademar não entender de nada de administração.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

COM O COFRE CHEIO

O prefeito de Barroquinha, Professor Ademar, acostumado a encontrar na crise financeira a desculpa pra nada fazer pelo município, não tem do que reclamar neste ano, principalmente neste inicio de mês. Somente do dia primeiro de Maio até o feriado de ontem, já entraram nos cofres da administração R$ 1.137.000,00 (Hum Milhão, Cento e Trinta e Sete Mil Reais), isso mesmo, mais de HUM MILHÃO somente em onze dias, e ainda sem contar os recursos repassados direto para Assistência Social e das verbas específicas da Saúde, Merenda e Transporte Escolar. A população com toda razão questiona a administração devido a falta de ação, de serviços e obras no município. Somente no FUNDEB, recursos que devem ser aplicados na Valorização do Magistério e na Manutenção do Ensino, foram depositados neste período R$ 469.427,72 (Quatrocentos e Sessenta e Nove Mil, Quatrocentos e Vinte e Sete Reais e Setenta e Dois Centavos) em 11 dias. Este Blog informa e cobra do Prefeito pra onde está indo tanto dinheiro, já que nem o aumento dos funcionários que recebem acima do salário mínimo foi enviado pra Câmara. Não se admite que depois de 17 meses o prefeito continue fazendo a população de besta dizendo que está pagando conta de administrações passadas ou que o dinheiro só dá para pagar funcionário. Com tantos escândalos já denunciados e comprovados já se sabe que grande parte desses recursos foram desviados.

terça-feira, 11 de maio de 2010

GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA O NOMES DOS MUNICÍPIOS EM QUE AS PREFEITURAS ESTÃO INADIMPLENTES COM O SEGURO SAFRA

A inadimplência de 92 municípios junto ao programa Seguro Safra, mais da metade do número de adeptos, 172, preocupa agricultores e famílias no interior cearense, que já sofrem com a “seca verde”. A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) anunciou, na última semana, que o repasse de recursos aos homens do campo que perderam mais de 50% da plantação pode ficar prejudicado diante da omissão de prefeituras.
O prazo dado pela pasta para regularização da situação vai até o dia 15 de maio, próximo sábado.
Esta é a relação dos municípios da Região Noroeste do Estado:
ACARAÚ
ALCANTARAS
AMONTADA
BARROQUINHA
CHAVAL
FORQUILHA
GRAÇA
IPU
IRAUÇUBA
MARCO
MORAÚJO
MORRINHOS
MUCAMBO
PACUJÁ
PIRES FERREIRA
SANTA QUITÉRIA
SANTANA DO ACARAÚ
SÃO BENEDITO
SOBRAL
URUOCA

segunda-feira, 10 de maio de 2010

BARROQUINHA PERDE PRAZO NO ENVIO DE INFORMAÇÕES E FICA INADIMPLENTE COM A UNIÃO.

Os municípios tiveram até o último dia 30 de abril para enviar dados sobre seus investimentos em educação e Saúde, em 2009, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e também para o Ministério da Saúde. A transmissão dos números deveria ser feita pelo Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos (Siop), disponível no portal do FNDE e no Ministério da Saúde. Conforme estipula a Lei de Responsabilidade Fiscal, quem não declarar as informações dentro do prazo ficará impedido de receber recursos do governo federal e os convênios vigentes com a União serão suspensos até a situação ser regularizada. De acordo com informações, vários municípios do Ceará não enviaram os dados de investimentos na educação e Saúde em 2009. Pra demonstrar mais uma vez o despreparo e a incompetência administrativa BARROQUINHA está incluído na relação de municípios inadimplentes

CÂMARA: INFLAÇÃO FAMILIAR

Este Blog já publicou denúncias a respeito do aluguel exagerado do prédio onde funciona a Câmara Municipal de propriedade da irmã do Presidente Gleison Marinho. Uma casa em Barroquinha alugada pelo valor de R$ 1.300,00 (Hum Mil e Trezentos Reais) é encarado como normal pelo presidente, independente de ser uma coincidência a proprietária ser sua irmã. O que este Blog descobriu e que provavelmente pouquíssimas pessoas sabem, é que esta casa no ano de 2008 foi o Comitê Eleitoral do Partido PTB que tem como presidente o próprio presidente da Câmara senhor Gleison Marinho. O estranho, é que esta Casa foi alugada pra ser sede do Comitê por R$ 250,00 (DUZENTOS E CINQUENTA REAIS) e que a proprietária Maria Lucia Oliveira Veras doou a quantia ESTIMÁVEL EM DINHEIRO pra Campanha do atual Prefeito, seu enteado Professor Ademar. A Surpresa, fica por conta da INFLAÇÃO do período, em Outubro de 2008 o imóvel era alugado por R$ 250,00 (Duzentos e Cinquenta Reais) e 4 meses depois foi alugada para a Câmara por R$ 1.300,00 (Hum Mil e Trezentos Reais). Vale ressaltar que a Casa quando alugada, estava nas mesmas condições da época, porque as reformas realizadas no imóvel foram realizadas após o contrato e com recursos da Câmara Municipal.

Brasileiros terão novo modelo de identidade

Brasília, 06/05/2010 (MJ) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quarta-feira (5), decreto que cria o Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil com a finalidade de implementar o número único do Registro de Identidade Civil - RIC e o Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil. O sistema será coordenado pelo Ministério da Justiça.
O RIC conterá um registro único para todos os cidadãos brasileiros, acabando com a emissão de identidade por cada estado. Ou seja, todos os estados vão passar a ter o mesmo sistema para emitir a nova identidade, e os dados essenciais serão mandados para uma central que vai formar o Cadastro Nacional Único. Sempre que alguém for tirar o documento, os institutos de identificação estaduais farão uma consulta online a essa central, para que cada brasileiro tenha apenas um número de identidade.
“É um documento moderno, seguro e avançado”, resume o assessor especial do ministro da Justiça, Sérgio Torres.
Hoje, sem a integração do sistema, o cidadão pode emitir mais de uma identidade em diferentes estados da federação. Além disso, o sistema contempla um documento único com o número do RIC e de todos os outros documentos, como RG, CPF, título de eleitor, PIS/Pasep, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação.
A nova “carteira de identidade” será semelhante a um cartão de crédito, contando ainda com um chip com diversas informações a respeito da pessoa, como altura, impressões digitais, entre outros dados, para dificultar falsificações. Há também itens de segurança, como uma marca d`água.
Fonte: Ministério da Justiça

Preparação das várias chapas proporcionais

A maioria dos partidos ainda não tem uma definição dos seus candidatos a vagas nas casas legislativas
Enquanto os partidos políticos de médio e pequeno porte, vêm realizando reuniões internas a fim de discutirem a formação de suas respectivas chapas proporcionais, as maiores agremiações como PT, PMDB, PSB e PSDB preferem aguardar definições concretas no cenário nacional para discutir a formação da lista com os pretensos postulantes às cadeiras da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal.
O Partido dos Trabalhadores (PT) só vai definir uma pré-lista dos nomes de pretensos candidatos a deputado estadual e federal no encontro que está marcado para a segunda quinzena deste mês em razão do adiamento do Encontro Estadual, de 24 de abril para 22 de maio.
Já o deputado estadual José Albuquerque, secretário Geral do Partido Socialista Brasileiro (PSB), explicou que a agremiação aguarda o governador Cid Gomes, presidente do PSB cearense, convocar a executiva estadual da legenda para discutir o cenário local e, principalmente, definir os nomes que deverão disputar as cadeiras da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa. "Estamos conversando todo o dia com os pretensos candidatos, mas uma reunião concreta para quem vai ou não para a disputa só depois da definição do cenário nacional, o governador é quem vai convocar", ressaltou.
PMDB
O secretário Geral do PMDB, João Melo, disse que levantou a discussão sobre a chapa proporcional no encontro estadual da agremiação, realizado em 17 de abril, na cidade de Várzea Alegre. No entanto, os dirigentes da legenda acharam melhor debater em uma reunião própria, na sede estadual da legenda, por volta do fim do mês de maio ou no início de junho.
"Essas definições (nacionais) poderão estimular ou desestimular candidaturas. Na pior das hipóteses, se o PMDB estiver fora da aliança estadual, muitos candidatos deverão repensar suas postulações, então achamos mais prudente esperarmos, até porque, quem realmente quer ser candidato, já tem que estar preparado pelo menos há dois anos", colocou.
A discussão da chapa proporcional do PSDB está sendo feita pelos próprios deputados estaduais e federais do partido. Segundo o líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado João Jaime, os debates deverão se aprofundar somente nas proximidades das convenções partidárias, em junho. "Estamos nos reunindo e vendo as possibilidades, mas vamos intensificar essas discussões e fazermos mais reuniões, somente a partir dos próximos dias", colocou.
A dificuldade do PSDB, principalmente na chapa para deputado estadual, é fazer coligações, pois, como a agremiação dispõe de candidatos com potencial expressivo de votos, as demais legendas temem não elegerem nenhum representante por causa do grande número de votos dos postulantes tucanos. O único partido que, por enquanto, deve se coligar com o PSDB é o Democratas (DEM), pelo fato de seu presidente estadual, o ex-deputado federal Chiquinho Feitosa, almejar a primeira suplência do senador Tasso Jereissati (PSDB), disse.

sábado, 8 de maio de 2010

NOSSA HOMENAGEM AO DIA DAS MÂES

                                                                         Mãe
Você me ensinou a me importar com as pessoas,
A perceber seus sentimentos, e compreender seus problemas.
De tudo o que você me ensinou,
Estas devem ser as coisas mais importantes,
E são também as qualidades que eu mais gosto em você,
E eu só espero que as pessoas vejam o mesmo em mim...
Então, Mãe, no seu dia, eu quero dizer a você,
O quanto você significa para mim,
E não só porque você é a minha mãe,
Mas também por ser uma pessoa que eu admiro e amo muito.
Feliz Dia das Mães!
são os votos de Jaime Veras e familia, a todas as Mães de nossa Barroquinha.

terça-feira, 4 de maio de 2010

BARROQUINHA PERDE O PRAZO DE ENVIO DO SIOPE PARA O FNDE



Os municípios tiveram até o último dia 30 de abril para enviar dados sobre seus investimentos em educação, em 2009, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A transmissão dos números deveria ser feita pelo Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), disponível no portal do FNDE. Conforme estipula a Lei de Responsabilidade Fiscal, quem não declarar as informações dentro do prazo ficará impedido de receber recursos do governo federal e os convênios vigentes com a União serão suspensos até a situação ser regularizada. De acordo com informações do site do FNDE, 47 municípios do Ceará não enviaram os dados de investimentos na educação em 2009, entre eles Camocim, Barroquinha, Ipu, Martinópole e Tianguá. Postado por Tadeu Nogueira

domingo, 2 de maio de 2010

Câmara de Camocim aprova aumento salarial para servidores públicos

A Câmara Legislativa de Camocim aprovou por unanimidade na última sessão, dia 27, os Projetos de Lei da Prefeitura Municipal Camocim de nº 014/10 de 06 de abril de 2010 e 018/10, de 27 de abril de 2010 que dispõem sobre alteração salarial para os Servidores Públicos Municipais e institui gratificações e adicionais a servidores desta Municipalidade, na forma que indica e dá outras providências.
E o aumento salaria dos servidores da cidade de Barroquinha, vai sair do papel quando senhor prefeito professor Ademar?